Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 09, 2014

Prédio do Colégio Agrícola continua abandonado em Jeremoabo.

Atendendo apelo de estudantes da cidade de Jeremoabo, solicitamos que o fotografo colaborador deste Blog se deslocasse até a Escola Agrícola para registrar imagens do lugar, no sentido de mostrar o descaso do poder público estadual e municipal com a referida escola profissionalizante.

O descaso com a coisa pública começa logo na chegada, a escola sendo tomada pela vegetação que insiste em esconder o prédio,

Inaugurada em 2004. funcionou a contento até o ano de abril de 2008, data essa onde se concretizou a desistência da parceria por parte da Fundação José Carvalho com o Estado.

Nesse período a Escola Agrícola de Jeremoabo abrigava mais de 300 alunos oriundo das cidades circunvizinhas, em regime de semi-internato, com direito a assistência médica e alimentação, além do principal que era a formação técnica.

A mesma fica localizada às margens da BR-110, na região conhecida como Baixa da Pedra, há mais ou menos 12 km de distância de Jeremoabo.

Vivendo atualmente o pior momento de abandono e desprezo desde que o ano 2008, situação essa que comove qualquer pessoa que tenha consciência e responsabilidade, que deveria também comover a gestora pública, mas infelizmente isso não acontece.

O nosso reporte ao se deparar com abandono chegou a se emocionar e dizer: “toda esta estrutura foi feita com recursos públicos, do nosso bolso, e não temos o direito, sequer, de vê-la funcionando”.

Um extenso matagal toma conta do que já foi um dia uma piscina, hoje um grande foco do mosquito Aedes Aegypti.
 É revoltante o cenário de completo abandono e desleixo com a coisa pública, verdadeiro elefante branco.

A estrutura da escola era toda adequada para que os estudantes estudassem de forma integral e pudessem adquirir todo o conhecimento técnico capaz de propiciar um bom aprendizado. O prédio é dividido em pavimentos, alguns para as instalações técnicas como: aviários, pocilga e aprisco, e outros para dependências como salas de aula, banheiros, refeitório, alojamentos, laboratório de solos, sala médica e quadra de esportes etc.
Os alojamentos estão sem nenhuma estrutura. Antes usados para alojar os estudantes, hoje esses espaços estão totalmente obsoletos. As paredes possuem rachaduras, algumas portas estão quebradas, muitos  banheiros não funcionam, as instalações elétricas e sanitárias também estão comprometidas, o telhado está quebrado, assim como o piso que está tomado pelos formigueiros.
O Governo Estadual juntamente com o municipal estão deixando para trás mais um patrimônio do povo, construído com o dinheiro do povo e que precisa ser devolvido ao povo.











Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas