Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 13, 2014

PF deflagra operação de combate ao desvio de recursos públicos em municípios da Bahia

A cidade de Jeremoabo é tão castigada que talvez nem a "Operação 13 de Maio" dessa vez liberte a cidade da corrupção praticada pelo desgoverno “anafel”.

.PF deflagra operação de combate ao desvio de recursos públicos em municípios da Bahia
A Polícia Federal, com a cooperação da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e da APE – Assessoria de Pesquisa Estratégicas da Previdência Social, realiza na manhã desta terça-feira (13) a "Operação 13 de Maio" com o fim de combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras municipais. Estimativas iniciais apontam que pelo menos R$ 30 milhões foram desviados, em 20 cidades da Bahia. Cerca de 400 Policiais Federais, com o apoio de 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. A justiça determinou, ainda, o afastamento cautelar de sete pessoas de suas atividades profissionais, inclusive de funções públicas ocupadas. A operação ocorre em 26 municípios baianos, além de Aracaju/SE e Brasília/DF. Entre os suspeitos com prisão determinada pela justiça, dois são prefeitos e seis são ex-prefeitos. Quatro vereadores também tiveram a prisão decretada, além de cinco secretários municipais e nove funcionários públicos. As apurações conduzidas até o momento apontam a existência de uma organização criminosa, em atividade há mais de uma década, composta por funcionários públicos e empresários. Eles atuavam com a finalidade de desviar recursos públicos oriundos da conta do Fundeb, além de outros de origens federais, estaduais e municipais. O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados para a realização de serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais. Até o momento, foram identificadas irregularidades nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.

Comentário:

É por isso que a prefeita de Jeremoabo fornece banana podres para os alunos, atrasa transporte escolar, pinta, borda e não dar nada,  o povo só fala nas esquinas e pontas de ruas, não denunciam nada.
Onde o povo exerce seu direito de cidadania e denúncia a coisa pega, o exemplo está ai!!! 

A incompetência e o desprezo do (des)governo Anabel é propício para o aumento da criminalidade em Jeremoabo.




 Como já enfatizamos anteriormente historicamente, a cidade de Jeremoabo sempre foi referência de um município pacífico, hospitaleiro, de pessoas ordeiras, moças bonitas e de famílias de bem, referência esta que vem mudando após o início do (des)governo “anafel”.
“Temos homicídios sendo cometidos a cada mês, mas não podemos banalizar isso e temos que cobrar do Estado que tome providências”.
Dados da insegurança preocupam, pois fica Jeremoabo extrapola o que a Organização das Nações Unidas (ONU) considera a taxa aceitável para assassinatos, que é de um caso para cada 10 mil habitantes. Assim, a cidade, que tem atualmente cerca de 38 mil habitantes, já ultrapassou o limite estabelecido pela ONU.

Estamos reféns desta violência absurda graças aos nossos governantes, que só se preocupam em arrancar nosso dinheiro para uso indevido, ao invés de cuidar da saúde, educação e segurança pública!

"Abrir uma escola é fechar uma prisão", escreveu Victor Hugo.
Porém em Jeremoabo observamos o contrário, a prefeita ao invés de incentivar a educação coloca empecilhos, a exemplo dos universitários que para conseguirem transporte escolar gratuito mendigaram por anos, e quando conseguiram foi 50% do valor da passagem, a merenda escolar apesar dos recursos oriundos do Governo Federal a prefeita fornece bananas podres, as escolas abandonadas e os professores levando calotes.
Um último e determinante fator para a maior incidência de atos violentos é a ausência ou a ineficiência do Estado, que não garante aos moradores pobres das periferias, em particular, serviços indispensáveis na área da segurança, saúde, lazer, moradia, trabalho e acesso aos bens de consumo.

Portanto, ontem mais um cidadão foi assassinado com o mesmo padrão de execução, estou me referindo a Djalma Oliveira dos Santos de 19 anos de idade, assassinado às 18:20 horas, com vários tiros em frente à Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, no Conjunto João Paulo II, 




Polícia Federal (PF) prende ex-prefeitos, vereadores e secretários na Bahia; dois prefeitos estão foragidos
http://goo.gl/Ux38Dt
...Ver mais



Copa: só 45% das obras ficarão prontas, diz estudo

vlt_govceara
Empreendimentos de infraestrutura nas áreas de transporte, aeroportos e portos não serão concluídos antes do Mundial, segundo pesquisa de portal mantido pelo Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia
CONTINUE LENDO...









Jornais: PT, PSDB e PSB estimam gastar R$ 500 milhões na campanha eleitoral

Advogado diz que opção sexual não pode tornar pessoas desiguais







Grossi compara Barbosa a inquisitor Torquemada

:



Josias aposta em Ellen Gracie na vice de Aécio

: O governador Aécio Neves participou, nesta sexta-feira (11/09), em Belo Horizonte, das comemorações do Dia do Ministério Público, na sede do Ministério Público de Minas Gerais. Entre os homenageados com a Medalha do Mérito Promotor de Justiça José Lins do



Eliane compara ameaça a JB ao linchamento do Guarujá

:



Garotinho reafirma intenção de disputar governo do Rio

:



CUT "estranha" decisão de Barbosa contra Delúbio

:



Ricardo Noblat: Dilma ainda pode ceder

:




Dirceu vai à OEA contra abusos de Barbosahttp://goo.gl/MVD0r2 Advogados do ex-ministro José Dirceu pedem que o Estado brasileiro seja investigado por desrespeito aos direitos humanos do petista no processo do chamado "mensalão"; "Não resto... Ver mais









13 partidos lançam Renan Filho e Collor pré-candidatos

:



MALUF TENTA FAZER ACORDO NA PROMOTORIA DOS EUA PARA SE LIVRAR DE PRISÃO NO EXTERIOR

Deu no Estado de S. Paulo
















Em destaque

Corrupção leva CNJ a avaliar plano de intervenção no Judiciário da Bahia

  Foto: Divulgação Tribunal de Justiça da Bahia 19 de abril de 2024 | 09:15 Corrupção leva CNJ a avaliar plano de intervenção no Judiciário ...

Mais visitadas