Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 01, 2014

Ontem um amigo chegou nervoso e falou que este Blog iria ser censurado

Agradeci ao amigo em seguida falei: ótimo só é censurado os grandes sites, como Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim, o Estadão, O Cafezinho de Miguel do Rosário, e muitos outros.


Mas como " Direito Tem Quem Direito", resolvi dar um passeio em  Direitos e Deveres do Cidadão Brasileiro, onde dentre muitos pontos importantes escolhi este:

" Mas como cidadão brasileiro não temos apenas só direitos, mas deveres para com a nação, além de lutar pelos direitos iguais para todos, de defender a pátria, de preservar a natureza, de fazer cumprir as leis e muito mais. Ser cidadão é fazer valer seus direitos e deveres civis e políticos, é exercer a sua cidadania. Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.
Por fim, se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos deveres de cidadania, temos que lutar para que seja cumprida todas as leis! " .

Como fui informado também que quem estava tentando a censura era a Secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, dei  uma volta ao tempo e procurei saber qual a ofensa, injúria ou calúnia que pratiquei contra a "ilustre" Secretária, onde imediatamente a minha consciência deu um toque como que dizendo: " você cometeu um ato grave ao exercer seu direito de cidadania, denunciando um fato mais grave ainda, que foi a improbidade praticada por aquela "autoridade", ou seja, publicou no seu BLOG uma denúncia,  que a mesma usou o carro oficial da prefeitura para esnobar em festa em Cícero Dantas, festá essa que nada teve a ver com o serviço, e sim, em benefício próprio.

Para ter certeza se um funcionário público pode usar carro oficial para ir as festas, me espelhei em vários casos concretos onde funcionários foram punidos exemplarmente, o que não aconteceu em Jeremoabo.

O primeiro caso concreto tomei como ponto de partida,  o que aconteceu na própria justiça, onde soube ter a mesma batido as postas para justificar o injustificável, senão vejamos:

Técnico judiciário é demitido por usar carro oficial fora de serviço
A Corte Especial do TRF da 1.ª Região manteve a demissão de um servidor da Subseção Judiciária de Aparecida de Goiânia/GO que utilizou veículo oficial para outra finalidade que não a do trabalho. A decisão foi unânime depois do julgamento de mandado de segurança interposto pelo servidor contra o ato da Presidência do Tribunal que o demitiu do cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Segurança e Transporte
PORTAL.TRF1.JUS.BR


Vamos partir para outro caso:








Justiça mantém expulsão de policial militar 

que usou viatura oficial para ir a festa de 


carnaval


Djalma Oliveira
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso de um policial militar de Pernambuco, que foi excluído da corporação por usar uma viatura oficial para interesses particulares, entre eles participar de uma festa de carnaval. O ex-PM alegou que não tinha cometido falta, já que esse procedimento é “comum” na polícia, tratando-se de uma “carona”. Ele usou o carro para ir até a casa de seus pais e, de lá, para um evento carnavalesco.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/justica-mantem-expulsao-de-policial-militar-que-usou-viatura-oficial-para-ir-festa-de-carnaval-11776314.html#ixzz2xgEyjLPi

Portanto senhores leitores deste BLOG que já ultrapassou mais de 500 mil visitas, não é do meu conhecimento que o Município de Jeremoabo durante o desgoverno "anafel", tenha se transformado em algum feudo ou mesmo capitania hereditária, desconheço também, que seu desgoverno esteja acima das leis do meu país, principalmente a nossa Constituição   








Olhem uma das razões porque pretendem censurar o 

BLOG, essa é a merenda escolar que serve, todos os 

dias para os alunos nas escolas públicas





Essa é a MERENDA ESCOLAR que chegou na Escola Municipal Manoel Dantas de Carvalho, Povoado Brancos.









Brasil Contra Corrupção adicionou uma nova foto.
3 horas · 

Curtir ·  ·  · 41243

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas