Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 04, 2014

O extra que se o povo não fiscalizar o vento levará.



Segundo ficou acertado com a Presidenta da República,  os municípios irão receber um Auxílio Financeiro ao Munícipio, onde está previsto para Jeremoabo R$ 407.383,00.
Cabe ao povo fiscalizar, principalmente aos cidadãos que diariamente postam mensagens no Facebook, desiludidos com os desmandos que estão acontecendo no desgoverno “anafel”.
Ou o povo de Jeremoabo se conscientiza e fiscaliza, ou daqui a alguns dias nem “bananas podres” terão.
A título de esclarecimento transcreverei alguns tópicos onde o Ministério Público Federal orienta como proceder.

Transparência dos gastos públicos

Acompanhe a aplicação dos recursos pelo Poder Público
Lupa
Tudo o que o governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos. Com informação, podemos fazer com que esse dinheiro, o dinheiro público, seja bem aplicado, ajudando a melhorar a vida de todos.
Os administradores – prefeitos, governadores e o presidente – têm o dever de gastar corretamente os recursos e prestar contas. E a população tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados.
Órgãos públicos e organizações não-governamentais (ONGs) fornecem algumas ferramentas que auxiliam a fiscalização por parte do cidadão. Confira abaixo:
Transparencia BrasilTransparência Brasil - No site da ONG Transparência Brasil há diversos bancos de dados importantes:
1) Excelências, que traz o histórico dos parlamentares brasileiros (processos a que respondem na Justiça, como gastam o dinheiro que recebem, quem financiou suas campanhas eleitorais);
2) Deu no Jornal, o único banco de dados existente no Brasil com noticiário sobre a corrupção publicado por toda a imprensa brasileira;
3) Às Claras, que traz o mapa do financiamento eleitoral no Brasil;
4) Multi Busca, mecanismo de busca centralizado que permite encontrar informações sobre pessoas e empresas em mais de 200 bases de dados públicas do país;
5) Assistente Licitações, que resolve dúvidas sobre o assunto e verifica se um edital de licitação obedece à lei.


Quem estiver interessado a tomar conhecimento da matéria completa acesse o Link  http://www.pram.mpf.mp.br/banners/fiscalizacao-de-recursos-publicos/transparencia-dos-gastos-publicos



Era um dia uma ESCOLA AGRÍCOLA
Estou repetindo uma matéria que publiquei em 2012, só que agora a coisa ainda está pior, pois nada fizeram








































































































Nesta semana fui passar uns dias em Aracaju. Logo na ida me deparei com a Escola Agrícola de Jeremoabo, em pleno abandono e decadência. Abandono e decadência esses, comparados ao abandono e decadência do desgovernodo prefeito pedrinho bolsa parente. Infelizmente è o dinheiro do povo se esvaindo por incapacidade e irresponsabilidade de quem não sabe governar nem tão pouco tem conhecimento do que seja educação.
A Escola Técnica de Jeremoabo é um prédio bem estruturado e de boa localização. Não entendo o porquê do fechamento. Se o mesmo estivessefuncionando seria um instrumento de desenvolvimento para a região de Jeremoabo, que e exclusivamenteagrícola. Além de ser uma fonte de emprego para a juventude que dali sairia com curso técnico profissionalizante. Curso esse, que seria de suma importância para os jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho, onde cada dia mais se exige capacitação. Osjovens que dali saíssem após terminar o curso, já sairiam com um passaporte para o futuro.
Quem sabe o que é educação ou cultura, e a dificuldade de estudo para quem não dispõe de recursos financeiros, não praticaria um ato nocivo e criminoso de deixar um patrimônio como aquela escola cair por terra.
Aqui em Jeremoabo os desgovernosfogem da educação como o satanás foge da cruz, o maior investimento e preocupação para eles é a bolsa parente. Estamos assistindo a maior irresponsabilidade e a maior falta de respeito ao povo em 5D, e em tão curto lapso de tempo, que foi a implantação do bolsa parente do prefeito pedrinho de João Ferreira na prefeitura de Jeremoabo. E como diz Tiririca”pior do que tá não fica”.
Em seguida mostraremos fotos do abandono da Escola Técnico Agrícola de Jeremoabo, praticamente fechada. (vide as fotos de cima a baixo a partir da setima foto)
Não sei o que o prefeito Pedrinho bolsa parente, tanto faz em Salvador, a não ser receber diárias e esnobar em bons hotéis à custa do povo, que não tem capacidade para reativar esta escola e não deixar extinguir uma fonte inesgotável do saber profissionalizantepara os munícipes que necessitam de estudo de qualidade.
Enquanto isso o atraso, a falta de educação e a falta de cultura imperamem Jeremoabo.
Mais adiante, apresento fotos da faculdade Ages em Paripiranga, que deveria servir de exemplo para que os incompetentes e irresponsáveis de Jeremoabo tivessem vergonha na cara, e imitassem aquela cidade,que com a implantação e funcionamento daquele estabelecimento de ensino, o município se expandiu e se desenvolveu e hoje exporta educação e culturas para outras cidades circunvizinhas, inclusive beneficiando uma minoria de Jeremoabo, que fazendo das tripas coração e com todo sacrifício se deslocam até aquela localidade, afim de Não serem apenas mais um ninguém
Vide fotso da Faculdade Ages, sinal de progresso e desenvolvimento (fotos de cima para baixo até a sexta)



Os jornais anunciam que o Planalto enfim resolveu exigir ficha limpa para cargos federais.

Carl

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas