Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 14, 2014

ENQUANTO EM ARACAJU O CIDADÃO CONSEGUE TIRAR E RECEBER RG E OUTROS DOCUMENTOS NA HORA, EM JEREMOABO ENFRENTA UMA " VIA CRÚCIS"

Devido ao tamanho exorbitante da fila, fomos obrigados a emitir várias fotos.
Essa é mais um descaso a que está sujeito o povo de Jeremoabo.
Esses cidadãos menosprezados  enfrentaram essa fila a partir do  meio dia de ontem.Dormiram em papelões.
Para piorar a situação nessa madrugada caiu um toró dos bem fortes.
Mas como essa situação ridícula não é só de Jeremoabo, estou transcrevendo abaixo o que vem acontecendo noutras cidades da Bahia.

SAC móvel se transforma em humilhação para a população de Jeremoabo
Na humilhação a que submeteram hoje o povo de Jeremoabo já se tornou corriqueiro no estado da Bahia.
Para que se tenha uma ideia de como a coisa funciona, irei apenas transcrever uma matéria do que já aconteceu noutra cidade.
“ Nós já abordamos este tema aqui há alguns anos e fomos taxados até de anti progressistas, pois criticávamos a ação do governo do estado que com suas Carretas padronizadas e cheias de propagandasm traz também profissionais mal educados, que depois de, na maioria das vezes desrespeitam os usuários antes de fornecer os documentos que os mesmos necessitam, à exemplo de o RG (Identidade), carteira de trabalho, dentre outros.
Pois bem, vejam os senhores quanta hipocrisia no país do faz de conta, onde o governo, sabendo há décadas dessa deficiência no acesso aos documentos essenciais, ao invés de capacitar e simplesmente enviar tecnologia online, (Hoje facilmente utilizadas por bancos e todos os demais órgãos de interesse). O Governo, podendo suprir com farto material os chamados postos de identificação, para que todos tenham acesso, sem burocracias, sem filas. Não, prefere praticar o assistencialismo antiquado e que a nosso ver, provoca o efeito contrário. Pois irrita e humilha o cidadão que em muitos casos só tem essas oportunidades para obter seu documento sem maiores custos. “A gente recebe o documento, mas antes tem que dormir na rua como mendigos, isso nos deixa irados e feridos na nossa dignidade”. Desabafa um dos moradores.
O que seria um benefício para a população de toda a região se transformou numa humilhação para o povo. O SAC Móvel é um verdadeiro martírio para os que procuraram os serviços disponíveis. Aconteceram casos de gente que chegou na noite da quinta-feira, amanheceram na fila e só foram atendidas as 10 horas da manhã do dia seguinte em Rio de Contas. Um absurdo!
Só uma simples comparação, para que o leitor entenda melhor a indignação do povo: Para que você obtenha o seu “Título de Eleitor” em qualquer cartório do País, basta que se apresente com cópia do RG e no mesmo instante, você sai com o documento novinho em folha, pronto para votar! Por que será que isso ocorre somente com o título eleitoral e não com os demais documentos?
Isso é mais uma escancarada falta de respeito ao cidadão, seja em Paramirim, ou em qualquer outro canto da Bahia. Pessoas passando mal nas filas, deixando suas obrigações por fazer, brigas por lugares, enfim, uma cena lamentável. O que nos alenta, é que essas e outras tantas medidas assistencialistas de um modelo ultrapassado de se administrar, tem seus dias contados. Pois, segundo o que se vê na Bahia e nesse nosso Brasil de povo guerreiro e politizado, independente de Pesquisas, a coisa caminha para mudanças. Quem viver verá.”
(Publicado por Samuel Rodrigues Lima =http://www.oecojornal.com.br/noticia.php?id=1983) 










ELEIÇÃO PRESIDENCIAL MOSTRA QUE OSWALDO ARANHA TINHA RAZÃO: ESTAMOS NUM DESERTO DE HOMENS E IDEIAS


Carlos Newton








UMA NAÇÃO CORROMPIDA

Carlos Chagas






O BRASIL QUE TENTAM ESCONDER

Gilson Albuquerque Percinotto






“ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO MUITO CINZENTO, UMA DITADURA DISFARÇADA, POR CAUSA DOS DESMANDOS POLÍTICOS” (ADÉLIA PRADO, NO RODA VIVA)

01
Acílio Lara Resende

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas