Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 30, 2014

A Poderosa Chefona

          Essa é a Praça do Forró inacabada, R$ 300.000,00 o vento levou
                               Essa obra era para ser terminada em outubro 2013, está entregue ao "deus dará"
                                     Já essa Praça o valor está oculto, não é para o povo saber

Estamos vivenciando um caso impar em Jeremoabo, o (des)governo “anafel” amparado e acobertado pela impunidade resolveu dar uma de Luiz XIV, esquecendo  que  “As leis são um freio para os crimes públicos, a religião para os crimes secretos.” Rui Barbosa )
Age como  “ a poderosa chefona”  ou  “LA LOI C’EST MOI” ou “L’ETAT C’EST MOI”. “A Lei sou eu” ou “O estado sou eu” é frase atribuída a Luis XIV, um Luis que viveu há 500 anos, construiu o palácio de Versalhes e reinou na França por 54 anos. Um Luis monarca absoluto... que estava acima da Lei.
Em primeiro lugar, a expressão, “Ninguém está acima da lei”, traduz um preceito republicano, pelo qual, historicamente, se fixou a conquista de que o poder pertence ao povo e que, portanto, o governante não detém o poder por si, mas em nome do povo, exercendo-o nos limites por leis, democraticamente, estatuídas. O “Ninguém está acima da lei” é uma conquista do povo em face dos governos autoritários. O “ninguém” da expressão, por conseguinte, é o governante, jamais o povo. Claro que nenhum do povo está acima da lei, mas a expressão não se destina a essa obviedade e sim a consignar algo mais relevante, advindo da luta republicana, isto é, do povo, para evitar a deturpação do poder. (Jorge Luiz Souto Maior*)
Uma   “autoridade” dessa só pode estar aloprada.
  Numa verdadeira afronta e desmoralização a Câmara de Vereadores de Jeremoabo,  contrariando, desrespeitando toda legislação existente, coloca uma Placa em frente a mesma, concernente a uma obra, onde para obscurecer a transparência não coloca o valor total da aludida obra, se tornando assim uma “cagada”.
Já mais adiante desrespeitando e atropelando a Lei recebe R$ 300.000,00 para refazer uma praça, desmancha dar fim ao dinheiro, não presta contas a ninguém e, deixa a obra inacabada;
Mais uma vez demonstrando que para ela Lei é conversa para “ boi dormir”, recebe recursos para terminar uma cobertura com prazo determinado, diga-se de passagem, recursos federais, não termina a obra, e deixa também inacabada.
Caso a “Poderosa Chefona” obedecesse e cumprisse a Lei, convocava a firma que ficou classificada em segundo lugar, e faria com que a empreiteira que não terminou o serviço arcasse com toda despesa, inclusive pagando a multa, mas como Jeremoabo é terra de ninguém, vai que é mole.
E para encerrar criou com o aval da Câmara uma modalidade de emprego que vai de encontro a CLT e ao Estatuto do Funcionalismo Público, ou seja, enquanto no outro Brasil os prefeitos dão ônibus gratuitos para os alunos universitários, em Jeremoabo a Poderosa Chefona quer assim:
“PL 06 2014 que regulamenta o transporte para universitário pelos ônibus escolares adquiridos através do programa Caminho da Escola, dentro da área rural e urbana do município e fora do município, com a prefeitura assumindo as despesas com motorista e manutenção e os alunos assumindo as despesas com combustível.
PL 15 2013 administração dos poços artesianos (projeto retornou depois de um tempo fora da pauta)

Na sessão foi aprovado o PL 04/2014 que institui o transporte de estudantes universitários para Paulo Afonso, Paripiranga e Coronel Joao Sá com a Prefeitura arcando com ate 50% da despesa com transporte, tendo como contrapartida a obrigação dos beneficiários prestarem aulas de reforço escolar na rede de ensino público municipal, assistência e assessoria nos órgãos da Administração Pública Municipal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Câmara de Vereadores, cuja forma de prestação será regulamentada por ato do Poder Executivo.  “.

Diante de tanta irresponsabilidade e falcatrua só nos resta esperar porque QUANDO OS DITADORES CAEM TUDO MUDA…



Um dia também o povo de Jeremoabo irá acordar e saber lutar por seus direitos...
51 min · 
Home » Destaques » Movimento dos Pequenos Agricultores ocuparam a Caixa Econômica e Banco do Brasil em Barra de São Francisco
GAZETADONORTE.COM

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas