Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 26, 2014

Quando um prefeito tem capacidade e trabalha pelo desenvolvimento do município, trabalha assim.

Que essa matéria transcrita abaixo, mude o modo de agir mesquinho e arcaico da prefeita de Jeremoabo, e sirva de alerta aos vereadores, que os mesmos aprendam como se trabalha pelo engrandecimento e desenvolvimento do município.


Transporte universitário: estudantes de Milagres estão prestes a vencer luta de 9 anos

Para que o benefício possa estar acessível aos estudantes, é preciso ainda os vereadores aprovem em segundo turno a Emenda a Lei Orgânica e em turno único o Projeto de Lei a ser encaminhado posteriormente pelo Poder Executivo.

Por: Alecx Silva / Gramatica Izabel Granjeiro / Agencia OKariri

Imagem Ilustrativa/ Departamento de arte do Portal OKariri
Os estudantes estão prestes a conseguir um grande feito, na sessão extraordinária dessa quarta-feira (5) os vereadores aprovaram em primeiro turno a Emenda da Lei Orgânica, encaminhada pelo Poder Executivo, que dar direito ao transporte coletivo universitário gratuito para estudantes universitários carentes, o qual foi subsidiado pelo Poder Público Municipal.  A emenda seguirá para a segunda votação para ser definitivamente aprovada.
Regimento
Art. 127 – Fica instituído no âmbito do município de Milagres o transporte universitário gratuito para atender estudantes carentes subsidiados pelo Poder Público Municipal.
Parágrafo Único: O transporte de que trata o caput deste artigo será regulamentado por meio de Lei Municipal, de iniciativa do Chefe do Executivo, com previsão das fontes de receitas e critérios para concessão do benefício; de 31/01/2014 (com informações de Som da Terra).
Para que o benefício possa estar acessível aos estudantes, é preciso ainda os vereadores aprovem em segundo turno a Emenda a Lei Orgânica e em turno único o Projeto de Lei a ser encaminhado posteriormente pelo Poder Executivo.
Desafios
A vida dos universitários Milagrenses já foi tema de uma matéria do portal OKariri, nela retratamos a rotina de dormir tarde, acordar cedo, passar o dia trabalhando e no final da tarde se deslocar até a Região Metropolitana do Cariri na ânsia de adquirir conhecimentos acadêmicos.
Na ocasião a grade queixa dos estudantes universitários foi a questão financeira, visto que além de pagar a faculdade, quando a mesma é privada, ainda têm que quitar 100% do transporte(reveja matéria).
Luta Árdua
A Lei Orgânica do Município de Milagres já autorizou a Prefeitura nos anos de 1990 e 1992, a financiar o transporte dos universitários, contudo o benefício foi revogado em votação na Câmara Municipal no ano de 2005. Desde então, já se passaram 09 anos de espera e lutas dos estudantes universitários da Cidade..

Comentário:

Quando o prefeito pretende agir sem subterfúgio, nem prevendo ficar com cartas nas mangas para futuros jogos escusos, procede dessa maneira, jogando limpo.e de conformidade com a Lei.

Qualquer semelhança com "anabel" prefeita de Jeremoabo é mera coincidência...
PF descobre nova máfia da merenda em Jandira e 10 são indiciados - saopaulo - Estadao.com.br
estadao.com.br
SÃO PAULO - Um novo esquema de fraude na compra de merenda escolar foi alvo de uma operação da Polícia...






Foto divulgação.
????????????????????


Senhores leitores deste BLOG, estou transcrevendo as palavras ditas por " anabel", prefeita de Jeremoabo, ontem perante O Diretor da Faculdade da Educação da UFBA, Cleverson Suzart, e o Professor Erivaldo Couto, quando estiveram em reunião com profissionais da Educação de Jeremoabo.
Mas antes uma ligeira amostragem da situação da Educação no município: conforme divulgamos inúmeras vezes o Colégio está caindo os pedaços, os professores levam o calote no seu 13º Salário, os universitários não contam com o apoio da prefeita, lutam por um mísero transporte escolar, os alunos andam em ônibus superlotados, isso nas estradas trafegáveis, e por aí vai...
Agora diante de toda essa maracutaia analisem as palavras do desgoverno "anafel" :

Segundo a Prefeita Anabel de Sá Lima Carvalho, “toda gestão que se respeita tem que ter como prioridade a Educação.

Diante de tamanha aberração mais uma vez fico convicto que Einstein tinha razão quando disse: “não sei se o universo é infinito. Só sei que o número de imbecis é infinito





Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita e vice de Floresta Azul por compra de votos

por Rodrigo Aguiar
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita e vice de Floresta Azul por compra de votos

Nilo diz que deputados vão processar Mário Kertész

por Rodrigo Aguiar

Documentos americanos sobre a ditadura no Brasil são publicados em site

Documentos americanos sobre a ditadura no Brasil são publicados em site


Joaquim Barbosa pede ao CNJ prioridade no julgamento de processos contra magistrados

Coronel admite tortura, assassinato e ocultação de cadáveres em depoimento à Comissão da Verdade




Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas