Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 21, 2014

Governador anuncia João Leão como vice na chapa de Rui Costa às 16h30

Governador anuncia João Leão como vice na chapa de Rui Costa às 16h30.

Agora é oficial: chapa governista terá Rui Costa, João Leão e Otto Alencar

por Evilásio Júnior
O governador Jaques Wagner confirmou, nesta sexta-feira (21), o nome dos componentes principais da chapa majoritária do grupo situacionista que disputará o comando do Estado em outubro próximo. Em entrevista coletiva realizada na Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, o chefe do Executivo baiano cravou o grupo que o Bahia Notícias já havia antecipado: Rui Costa, do PT, será o candidato a governador; João Leão (PP), vice; e Otto Alencar (PSD) concorrerá ao Senado. Nenhum dos três pode comparecer ao evento. O suplente à vaga no Congresso não foi revelado.


'Não foi nada de cozinhar nem de esgarçar ninguém', diz Wagner ao apostar em paz com Nilo


por Carol Prado/ Evilásio Júnior
'Não foi nada de cozinhar nem de esgarçar ninguém', diz Wagner ao apostar em paz com Nilo













Penhora é uma apreensão judicial por parte de um solicitador de bens dados pelo devedor como garantia de execução de uma dívida em face de um credor. A Súmula 486 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) assegura a impenhorabilidade de imóvel locado. Confira a súmula aqui:http://www.stj.jus.br/SCON/




O fim do WhatsApp, NetFlix e Skype pelo Marco Civil da internet


Publicado por Matheus Galvão - 
78
O fim do WhatsApp NetFlix e Skype
A forma como você usa a internet, o peso do acesso no seu bolso e o futuro da rede é assunto de uma das atuais batalhas entre o Poder Executivo federal e o Congresso Nacional. É uma parte do Marco Civil da Internet: a neutralidade da rede.
Atualmente, no Brasil, seu provedor de internet não bloqueia seu acesso a um determinado conjunto de serviços, nem pode tornar o uso de uma rede social pior que outra. Isso é neutralidade da rede: significa a inexistência de discriminação sobre o que se trafega. A neutralidade da rede não está relacionada com a velocidade contratada.
A empresa de telecom deve ter o direito de cobrar de forma diferenciada por ofertar uma internet mais rápida ou mais lenta. Se cair a neutralidade você poderá contratar 10 Mb de internet que não permite acesso a um serviço como Skype. De acordo com a neutralidade, depois de contratado um serviço de internet com uma determinada velocidade, o seu uso não deve ser discriminado. Foi este princípio que tornou a internet o berço de tanta inovação nos últimos 20 anos.
É por causa da neutralidade da rede que empreendedores, no mundo inteiro, podem ter ideias inovadoras sobre como usar a internet. Mas será que algum empreendedor teria motivação para inovar sabendo que a empresa de telecom poderia, a qualquer momento, bloquear o serviço que ele criou? Ou seja, o fim da neutralidade da rede também implica o desincentivo para o surgimento de novos e inovadores serviços.
Caso a neutralidade caia, no futuro você poderá comprar um pacote de dados da sua operadora de telefonia celular sem WhatsApp, pagando mais barato, ou com WhatsApp, pagando mais caro. Poderá ficar limitado a um serviço de filmes próprio da sua operadora de internet residencial ou pagar um pacote adicional para ter acesso ao YouTube. Talvez nem possa mais fazer uma chamada via Skype/Viber ou Hangout para um parente no exterior.
O Marco Civil da Internet afeta diretamente seu estilo de vida. Como o deputado que você colocou no Congresso vai tratar deste assunto?
Camilo Telles é sócio da Agilize Contabilidade Online. Twitter: @camilotelles. Blog:http://camilotelles.com


Matheus Galvão
Publicado por Matheus Galvão
Estudante

O poder das operadoras de telefonia sobre o Marco Civil da Internet
Reportagem feita por Felipe Seligman da agência Pública , dedicada ao jornalismo investigativo e com a missão de "produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, sobre as grandes...
Rafael Nunes Verger
Combate ao Marco Civil da internet é caso de polícia
Não é preciso ser um gênio da computação ou dos negócios para entender o que está dificultando a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei do Marco Civil da internet. É hora, pois, de...
Philipi Borges

Compartilhe!



Foto de Revista FisioBrasil.

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas