Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 24, 2013

Pedro Simon: “Os bons homens já morreram”

 

 

 O Senador Pedro Simon  disse: “ Os bons homens já morreram”, eu plágio e digo: alguns dos bons políticos de Jeremoabo já morreram.
O povo de Jeremoabo já se acostumou e mergulhou  na  pobreza política, que enxerga apenas o próprio umbigo.
A maioria do povo de Jeremoabo ainda não está sabendo diferenciar o que é farsa e o que é realidade.
Não está sabendo  extinguir  os governantes de mentalidades atrasadas,  tacanhas e maniqueístas, , que não sabem ganhar eleições com dignidade mas sim  a base da fraude.
As mudanças  aceitáveis numa sociedade só podem ser  vistas  mais ou menos no período de uma geração, todavia, Jeremoabo está fugindo a regra, já se passaram mais de 30 anos e só vemos mudanças para pior.
Precisamos derrubar essa oligarquia medíocre que por anos se instalou no poder, e que atualmente desmoralizou por completo a (des)governo municipal de Jeremoabo.
Será que até a próxima geração  Jeremoabo terá cacife para combater, eliminar e se livrar da corrupção impregnada e abaixo explicitada.O combate à corrupção nas prefeituras do Brasil

Antoninho Marmo Trevisan, Antonio Chizzotti, João Alberto Ianhez, José Chizzotti e Josmar Verillo

O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.
A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.
A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.
O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.
Por isso, o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.
É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
Em ambiente em que a corrupção predomine dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público.
A AMARRIBO de Ribeirão Bonito
A organização não-governamental AMARRIBO foi criada para promover o desenvolvimento social e humano da cidade de Ribeirão Bonito, no interior do estado de São Paulo. Ao procurar colocar seus planos em prática, deparou-se com a necessidade de combater uma administração municipal corrupta, que minava o progresso das iniciativas da ONG.
Tal atuação demandou meses de muito trabalho e gerou alto grau de tensão. Numerosas reuniões se realizaram para discutir caminhos, orientações jurídicas e investigações. Milhares de e-mails e telefonemas foram trocados. Além de todo esse trabalho, os membros da entidade tiveram de conviver com ameaças, cartas anônimas, acusações falsas e todo tipo de golpe baixo que se pode esperar de quem chega ao ponto de desviar recursos da alimentação de crianças.
As ações anticorrupção são complexas, pois envolvem diferentes aspectos que se entrecruzam - políticos, jurídicos, legais, formais, estratégicos, de motivação e mobilização popular. Uma falha ou erro em qualquer desses procedimentos poderia beneficiar e fortalecer os corruptos.

Charge O Tempo 24/10






"Não vejo nenhuma diferença entre o bandido comum, que assalta com revolver em mãos, do corrupto", disse o diretor da AMARRIBO Brasil, Sérgio Ronco. A organização Amigos Associados de Ribeirão Bonito recebeu as primeiras denúncias de irregularidades na prefeitura e quando investigou descobriu, por exemplo, que o município comprava itens para a merenda escolar que nunca foram servidos aos estudantes. E quanto mais surgiam evidências de desvio de dinheiro público, mais o movimento ganhava força. Veja a 2ª reportagem da série especial sobre Iniciativa Populares de Combate à Corrupção, da Globo News. #RibeirãoBonito #Rede #CombateACorrupção



Bastidores da sucessão: Estratégia de Lula começa a dar resultado e Dilma perde espaço no PT.


Carlos Newton

Finalmente a OAB se livra da culpa pela omissao no caso da anistia aos torturadores


Helio Fernandes

O Campo de Libra chegou à sucessão


Carlos Chagas

Fux e a greve no Rio: conciliação sem valor jurídico para os professores

 Jorge Béja


Mudanças na Petrobrás e a soberania do país


Mauro Santayana


Senado derruba decisão do TSE sobre bancadas

por Débora Álvares / Agência Estado



Chinesa que fez sexo com padrinho depois do casamento tem pedido de indenização negado

Chinesa que fez sexo com padrinho depois do casamento tem pedido de indenização negado

Depois de ter candidatura impugnada em 2012, Dr. Toinho assume prefeitura de Pojuca

por Francis Juliano
Depois de ter candidatura impugnada em 2012, Dr. Toinho assume prefeitura de Pojuca




Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas