Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 21, 2013

Enquanto Ribeira do Pombal progride, Jeremoabo regride...


Os 80 anos de emancipação política de Ribeira do Pombal, município localizado na Região Nordeste da Bahia, com mais de 50 mil habitantes,serão comemorados, nesta quinta-feira (19), com um grande presente do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e  Esporte (Setre).

A cidade vai reinaugurar o posto de atendimento do Programa CrediBahia com a expectativa de oferecer aos pequenos empreendedores locais as vantagens e os benefícios do acesso fácil ao crédito com uma taxa de juros de 0,64% ao mês para empréstimos de até R$ 3 mil.

Ribeira do Pombal tem, na agricultura familiar, principalmente na produção de feijão, o seu principal destaque econômico. O novo posto do CrediBahia vai funcionar na Praça Domingos Ferreira, prédio da Prefeitura Municipal, e será inaugurado às 16 horas.

O programa estadual CrediBahia é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, contando com a parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia, Sebrae/Bahia e Prefeituras. O CrediBahia integra as ações do programa Vida Melhor, que busca a inclusão socioprodutiva de baianos.

De 2002, ano de sua criação, até agosto deste ano, o CrediBahia já liberou R$ 192,7 milhões, por meio de 112.412 mil contratos e está presente nos 26 Territórios de Identidade. Até o final de setembro mais dois postos serão inaugurados totalizando 180 postos em todo o estado..
 Por SECOM Bahia.


Nossos comentários com indignação:



 Já em  Jeremoabo, cidade que tanto torcemos na tentativa de que saia da inércia,  parece que enterraram a cabeça de um jegue,  infelizmente tem sofrido e pago um preço alto com a falta de visão e incompetência de uma gestão desastrosa, sem compromisso com o desenvolvimento e acima de tudo de responsabilidade por parte de alguns  políticos local, que não têm dado à mínima para o desenvolvimento e crescimento na política pública social. Por essa e outras, nossa cidade é tida como cidade do já teve, do já foi e do já era.

Jeremoabo já teve CREDIBAHIA, que funcionava no prédio próximo à Rodoviária onde hoje funciona a Guarda municipal. A extinção, ninguém sabe o porquê até hoje, talvez até tenha sido porque não compra folha de pagamento dos servidores da prefeitura Parece que em nossa cidade, não existe microempresários.

Cartão vermelho para os maus gestores, pois esse povo que colocada gestores despreparados de qualquer jeito, é o mesmo que vem a ser prejudicado.
Isso é uma vergonha.
Quando me deparo com essa falta de consideração e esse mal agradecimento da atual prefeita para com os eleitores que arranjaram para mesma esse emprego de prefeita. só me  lembro da parábula
O Sapo e o Escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. 
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

"Capturado" na Página do Sábio www.geocities.com/~esabio/





Os acertos estão aí


Carla Kreefft

Ministro do Trabalho (o ‘indemissível’) convoca superintendentes para apurar a corrupção


Heloisa Cristaldo
Agência Brasil

Xampu, para políticos e seus eleitores...

 

Fux, relator: escolha não poderia ser pior para Dirceu


Pedro do Coutto

 

Jornal espanhol El País faz a ‘inquietante pergunta’ se a justiça é igual para todos no Brasil.


Deu na Agência Brasil

Foda-se a pseudoética pequeno burguesa!

Soldadinho_Trensalao01

 

Lembranças da Constituinte (1)


Carlos Chagas

Imagem do Supremo fica arranhada após decisão a favor de embargos, porque demonstra tratamento diferenciado para réus endinheirados e poderosos


Paula Bittar
(Correio Braziliense)


"Garotas que se beijaram poderiam ter dado voz de prisão a Feliciano"

 

A hipocrisia do eleitor


Percival Puggina

 

Venício Lima: “Opinião pública” ou “opinião da grande mídia”?


Opiniao_Publica_Livros

 

 

Governador do MS promete medalha para "cada bandido mandado ao inferno

 

O viral do bem


Heron Guimarães

 

Brasil tem 370 mil usuários regulares de crack nas capitais, aponta estudo da Fiocruz


Charge do Duke

Charge O Tempo 20/09

Juazeiro: Comerciante instala faixa em mercado e faz apelo a ladrões

Juazeiro: Comerciante instala faixa em mercado e faz apelo a ladrões

Bruna Michels é a Miss São Paulo Motoristas enfrentam trânsito intenso na avenida 23 de Maio; faixa exclusiva fica vazia Camionete que foi roubada por ladrões no Sacomã; bandidos não levaram grana de sacola
Grana de empresário que estava em sacola na parte de trás de camionete roubada Homem entra em agência do Itaú cheia de avisos sobre a greve dos bancários A adesão da categoria aumentou para 32 mil bancários na capital no segundo dia de greve



Procuradoria pede mais assinaturas e diz que Rede não confirmou 'caráter nacional'

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) informou que a Rede Sustentabilidade, projeto capitaneado pela ex-ministra Marina Silva, “ainda não demonstrou o caráter nacional” exigido para a formação de um partido político, em parecer emitido nesta sexta-feira (20). O órgão solicitou ainda que sejam juntadas novas assinaturas de apoio ao processo de registro, segundo a Folha. Da documentação enviada à Procuradoria, há 304.099 fichas validadas por cartórios eleitorais. A lei exige aproximadamente 492 mil, no mínimo. O grupo entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta (19), um último lote de 136 mil nomes, que, juntadas ao processo, totalizarão 440 mil assinaturas. O parecer da PGE pede que o processo seja reencaminhado, depois de agregados os novos nomes.


Sucom interdita Casas Bahia e multa Insinuante no Cabula

Sucom interdita Casas Bahia e multa Insinuante no Cabula

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas