Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 11, 2013

O filme: Pedrinho e ´O MORRO DOS VENTOS UIVANTES”








Ao tomar conhecimento da demissão da Secretária de Ação Social, cuja titular era a esposa do Pedrinho, lembrei logo de uma frase judaica onde diz: “A ganância insaciável é um dos tristes fenómenos que apressam a autodestruição do homem.”.

O Pedrinho de João Ferreira, praticamente liquidado da política, cometeu  Harakiri, quando  abandonou tudo que ainda lhe restava ao se submeter a promessas tentadoras para se subjulgar  ao grupo do “tista de Deda”, indo em busca de aventuras perigosas.

Só um elemento com cérebro de ameba poderia enganar a si próprio e acreditar que o “tista”, iria esquecer uma  centena de processos que de certa forma estão prejudicando a sua trajetória política, seu meio de sobrevivência, processos esses em andamento devido a participação ativa do Pedrinho.

É como dizia certo elemento da politicagem de Jeremoabo, “ basta jogar o milho quem vem correndo”.

O “tista de Deda”, primeiro colocou o Pedrinho num cativeiro, depois deu corda, renunciou e deu poder, onde o Pedrinho entrou fundo no poço ao assumir o comando da viúva.

Ao assumir o cargo de Prefeito, foi logo atraído pelo canto da sereia, começou a fazer besteira, abandonou o grupo, deixou de apoiar os familiares, e embarcou em canoa furada, se tornando submisso a “tista” e Anabel.

Segundo o  Barão de Itararé O homem que se vende recebe sempre mais do que vale, talvez a prefeita Anabel esteja cobrando o que pagou a maior, começando com a demissão da sua esposa, que exercia o cargo de Secretária de Ação Social.

A prefeita Anabel, era conhecedora que a demitida não era capacitada para assumir um cargo de tamanha responsabilidade, porém, já presenteou sabendo que a permanência como planejada seria curta, pois motivos que justificassem a demissão não faltariam.

Para mim a única surpresa foi que a mesma permaneceu muito tempo no cargo, era para ser demitida nos primeiros cem dias de (des)governo.

Quanto ao Pedrinho é imprevisível a sua queda, mesmo já estando em gestação, mas como no próximo ano teremos eleições, talvez o mesmo contra a vontade do grupo permaneça  no cargo  para servir de cabra eleitoral da “anabel”.

Pois é Pedrinho, segundo Oscar  Wilde : A ganância é o último recurso do fracasso.”.

No dia em  que o Pedrinho cair o grupo ficará puro sangue, isso é, se daqui para lá o Recurso do Deri não for  julgado nem tão pouco vitorioso.

 É bom  não esquecermos que a primeira represália ou vingança da prefeita “anabel” para liquidar” com os “ Varjão”, foi logo no início do seu  (des)governo ao extinguir o contrato do lixão, tomando da sua genitora para beneficiar um seu correligionário, onde de certa forma prejudicou toda população, cujo lixão está sendo armazenado junto ao poço artesiano que fornece água para a cidade, e o pior em cima de um lençol freático .

Quanto aos outros assessores que não fazem parte do nepotismo, enquanto permanecerem só balançando a cabeça como lagartixa,  tudo indica que terão longa vida, o único estranho no ninho era Pedrinho e a mulher, como a mulher já foi degolada, fica o outro esperando a guilhotina .




Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas