Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 09, 2013

Não sabemos se por coincidência ou subterfúgio.




Logo após a divulgação  através de Blogs e redes sociais dos supersalários dos marajás do Hospital Municipal de Jeremoabo, a fonte que fornecia informações sair do ar sob alegação  de MANUTENÇÃO.
A pergunta que não quer calar: e que manutenção demorada é essa?
Só que agora é tarde, todos os assentamentos já foi recolhido.
Antes da manutenção, você entraria no site  http://www.coofsaude.com.br/comprovantes.php, era aberta uma caixa, onde dava  acesso ao que quisesse saber no que diz respeito a pagamento dos servidores, isso se chamava transparência.
Quem não tem medo não teme, agora que foi o cumulo da coincidência, isso ninguém negará.
Com o advento  da Lei da Transparência,  a transparência e o acesso à informação estão previstos como direito do cidadão e dever do Estado na nossa Constituição Federal e em diversos normativos, como a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF (Lei Complementar n.º 101/00), a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/09), e, mais recentemente, a Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527/11), portanto, o (des)governo municipal é obrigado a prestar qualquer informação ao cidadão, não adianta tentar esconder.
A maior desgraça de Jeremoabo é colocar nos cargos de fiscalização indivíduos  analfabetos, omissos, coniventes,  e muito das vezes  sem o mínimo de dignidade.
Todas essas irregularidades que estão acontecendo no Hospital Municipal de Jeremoabo, a responsável maior é a prefeita acompanhada do secretário de saúde, com o despreparo ou conivência do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÙDE, cujas atribuições são.
Controlar o dinheiro da saúde
Acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS)e os repasses dos programas  federais
Participar da elaboração   das metas para a  saúde
Controlar a execução das ações da saúde
Os conselheiros são eleitos e homologados na Conferência Municipal de Saúde para o mandato de dois anos. Realizam uma reunião mensal ordinária e, extraordinariamente, quando necessário. Elegem, entre seus membros titulares, a mesa diretora (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários), mantendo a paridade entre usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços de saúde.
Será que o Conselho Municipal de Saúde de Jeremoabo pelo menos está sabendo que esses são seus deveres?
Acredito que não, pois o (des)governo municipal escolhe os componentes a dedo, só para assinar papeis .
A verdade é que Jeremoabo não passa de uma roça mal zelada e mal administrada, pois uma cidade que não tem saúde, nem tão pouco educação,  poderá ser qualificada como cidade, infelizmente essa é a realidade nua e crua.
 




..

Em destaque

"Trocando Farpas: O Impacto da Disputa Política na Democracia Local"

  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal João Sá Notícias (@portaljoaosanoticias).. Nota da ...

Mais visitadas