Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 19, 2013

 

 

Papa vai cobrar respeito de políticos brasileiros ao povo, diz Vaticano


Dois petistas à procura de um governo


Carlos Chagas

 

No Rio de Janeiro, um governador de merda, comandando uma polícia de merda


Carlos Newton

 

 

O político e o Estado


Mauro Santayana

 

CASTRO ALVES DÁ A DICA DE COMO RECEBERMOS O PAPA COLABORACIONISTA

Celso Lungarettiem
* **"Quebre-se o cetro do Papa,* *faça-se dele - uma cruz!* *A púrpura sirva ao povo* *pra cobrir ombros nus" *



Legislativo saiu mais desgastado de protestos

 

Acordo entre governos revalida diploma de médicos argentinos

 


STF sofre críticas pela demora no mensalão mineiro


Parlamentares e especialistas questionam demora no julgamento do mensalão mineiro
Parlamentares dizem que Supremo “desequilibrou” jogo político ao não dar rapidez ao julgamento do esquema envolvendo o PSDB. Ação de improbidade espera há oito anos pela análise de um recurso
Continue Lendo...

Jornais: Lula supera Dilma em votos, diz Ibope

Márcia Denser: The Economist e o ressentimento nacional

Nas ruas, uma forma peculiar de estranhamento de classes

 







Como deve se chamar a rua da Globo? Que tal Leonel Brizola?

:

Dora Kramer descobre o "lado B" de Cabral







:

Para os juízes, Barbosa é um juiz suspeito







Câmara gasta R$ 28,4 mil em jantar para PMDB

:
Evento foi oferecido por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) na última terça-feira, à bancada de seu partido, sob a justificativa de debater os trabalhos legislativos. O vice-presidente da República, Michel Temer, e ministros Garibaldi Alves (Previdência) e Antonio Andrade (Agricultura) estiveram presentes

  Detroit pede concordata histórica nos Estados Unidos

 

Antonia Morais mostra seus atributos para a revista "Alfa" Ônibus parados na garagem da viação Itaquera-Brasil em dia de greve Local onde o MC Daleste foi morto durante show em Campinas; polícia fez reconstituição
Manifestantes roubam loja no Rio de Janeiro em protesto contra o governador Sérgio Cabral Jovens católicos de vários países se divertem na quadra da escola de samba Rosas de Ouro Romarinho deixa festa do título da Recopa do Corinthians acompanhado na zona sul

 

Saiba como garantir o
tempo especial
na aposentadoria

Segurado deve exigir laudo na
demissão e pode consultar se suas contribuições são especiais para o INSS

 

 

Marina Silva desponta como principal adversária de Dilma

19 de Julho de 2013 | 09:05
A pesquisa Ibope/Estadão foi divulgada ontem à noite e na edição de hoje do jornal Estado de São Paulo. Mostra uma forte queda das intenções de voto em Dilma Rousseff, que continua, todavia, em primeiro lugar. O fato mais curioso é que Marina Silva tem sido a principal herdeira da sangria de Dilma. Aécio Neves e Eduardo Campos, identificados também como “políticos tradicionaisR...


O falso positivo do “Laboratório Folha”

19 de Julho de 2013 | 08:29
Impressionante a armação revelada por uma leitora da Folha e publicada por Luiz Carlos Azenha no Viomundo. Conta a história de um médico que aparece como fonta de um suposto movimento de desistência do programa “Mais Médicos”, pelo fato de este ser uma bolsa e, portanto, não pagar 13o salário e não recolher FGTS. É obvio que se fosse para admitir médicos no serviço público...


OAB-RJ alerta para fascismo nas manifestações

18 de Julho de 2013 | 13:32
Sabemos que a Polícia Militar do Rio de Janeiro é despreparada e tem um péssimo histórico de violências. O governador Sérgio Cabral, por sua vez, é um político que deve explicações, como qualquer outro, pelas acusações que seus adversários e setores da população lhe fazem. Mas as cobranças devem ser feitas ao Ministério Público, à imprensa, e qualquer tentativa de derrubar um go...


A popularidade da presidente e as eleições de 2014

18 de Julho de 2013 | 12:53
Pesquisas eleitorais são importantes instrumentos para análise política. Mais que isso, as próprias forças políticas costumam usá-las no jogo de apoios e exigências que caracteriza a democracia representativa. Os números apontam uma queda substancial da popularidade da presidenta Dilma e um acirramento do quadro eleitoral para 2014. Partidos, quadros e doadores estão sempre de olho para...

 

Manifesto dos Atletas pela Cidadania é um soco nas autoridades

A Associação Atletas pela Cidadania, lança hoje forte manifesto sobre os megaeventos esportivos sem legados para o país.
A entidade é hoje presidida por Ana Moser e dela fazem parte esportistas como Mauro Silva, Cafu, Raí, Lars Grael, Magic Paula, Fernando Meligeni, Gustavo Borges, Joaquim Cruz e muitos outros.
Leia abaixo, a íntegra do manifesto que ecoa a voz das ruas nos protestos de junho que abalaram o Brasil:
“Há mais de dois anos, a associação Atletas pela Cidadania vem tentando chamar a atenção do governo para a importância de uma agenda de um legado dos grandes eventos esportivos.
Copa e Olimpíadas têm um valor inegável para o país que as recebe, mas somente se tornam uma oportunidade efetiva quando a prioridade do interesse público é a regra e quando existam propostas concretas de Legado Esportivo e Social.
O interesse público e a transparência têm que prevalecer em todas as ações: nas obras, construções, intervenções sociais ou investimentos públicos e privados. Mais do que isso: todos os recursos gerados pelos eventos devem ser destinados ao desenvolvimento social e econômico do país, chegando de forma positiva na vida das pessoas.
Nós, Atletas pela Cidadania, somos contra a destinação de recursos públicos para benesse de alguns, as remoções que violam os direitos humanos, a corrupção e a falta de transparência nas decisões e nas contas.

Tudo isso é contra o espírito e os valores do Esporte.
Acreditamos nos valores positivos do Esporte e sabemos do seu impacto no desenvolvimento do país. O Esporte é direito de todos os brasileiros. Melhora a saúde e a qualidade de vida, diminui a evasão escolar, aumenta o desempenho dos alunos.

Repetimos: há mais de dois anos apresentamos uma agenda positiva ao país, com dois pontos centrais para o Legado Esportivo e Social da Copa e das Olimpíadas: o Esporte acessível a todos os brasileiros e a urgente revisão do Sistema Esportivo Nacional.
As diretrizes são claras.
Limitar o mandato de dirigentes esportivos, definir os papéis e integrar os entes federativos, abrir à participação democrática de atletas, qualificar educadores e profissionais esportivos permanentemente, ampliar a infraestrutura esportiva pública.
São medidas para garantir o acesso ao Esporte para todas as pessoas, de norte a sul. Além de desenvolver a cultura esportiva no país e levar os benefícios do Esporte a todos. E como consequência natural, também melhorar o esporte de alto rendimento e suas conquistas.
Felizmente, o país hoje clama por mudanças. A agenda pública deve se balizar pelo que seu povo decide e não só pelo que seus governantes acreditam que sejam as prioridades. O dia a dia do poder tem afastado a máquina pública do interesse público. Vivemos uma crise da democracia representativa, cuja solução está em ouvir diretamente os detentores reais do poder – o povo.
Queremos ser ouvidos e por isso solicitamos:
1. A criação de um comitê interministerial para a reestruturação da legislação do sistema esportivo nacional e a criação de um Plano Nacional de Esporte. Com metas, estratégias, métricas de avaliação e resultados claros. Um comitê com participação da sociedade, com voz e voto, liderado pela Presidência da República.
2. Aprovação de legislação que dispõe sobre as condições necessárias para as entidades do Sistema Nacional de Esporte receberem recursos públicos (emenda nº à MP 612 e emenda nº à MP 615).
3. Total transparência dos investimentos e das apurações referentes às denúncias de violações de direitos humanos nos grandes eventos esportivos, como exploração sexual infantil, remoções sociais forçadas, sub-emprego”.
Nota: Os negritos são do blog.
Informações sobre a Associação Atletas pela Cidadania você encontra em http://www.atletas.org.br/.

Atenciosamente,

cid:image001.jpg@01CD03AE.F29C6120      
Christiane Sampaio
Coordenadora de Projetos
Políticas Públicas
cel. 55 31 9904 3967
skype: christiane-sampaio

 

Salvador, a capital do homicídio

:

 

.

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas