Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 19, 2013

O perigo de inundação devido rachaduras no açude do Itapicuru.

Foto 
 
Hoje lendo matéria intitulada: Jeremoabo/BA: Rachaduras nas paredes da Barragem do Itapicurú, do portal JV (http://blogportaljv.blogspot.com.br/2013/05/jeremoaboba-rachaduras-nas-paredes-da.html), onde o mesmo apresenta várias fotos, com indícios de inundações, e diversas rachaduras nos paredões do açude,  não é de se duvidar que o pior aconteça, pois nada de bom chegará para Jeremoabo.
Quando através deste Blog denunciamos as trambicagens e irresponsabilidades do (des)governo municipal de Jeremoabo, o mesmo  para justificar o injustificável, diz logo que é porque somos do contra, porém contra fatos não há argumentos, e os argumentos são evidentes.
Em julho de 2009 já havíamos denunciado o que está prestes a acontecer, o rompimento do açude, onde informamos o seguinte: “Já no inicio da administração Spencer, as trovoadas baixaram em Jeremoabo para valer, as conseqüências foram às inundações e arrombamentos de açudes.

Distante de Jeremoabo mais ou menos há 12 km, existe o povoado do Itapicuru Dágua onde construíram um açude. que abastecia a população e os rebanhos.

Devido às trovoadas, o açude não dispondo de estrutura para comportar a demanda do sangramento, ruiu e pipocou, inundando varias casas, derrubando cercas, prejudicando e interditando o asfalto no bairro São José, isso tudo sem falar nos alagamentos e prejuízos, sendo assim decretado estado de emergência ou calamidade pública, fato esse ocorrido em 2005.

Pois bem; daquele tempo até ontem, nenhuma autoridade do governo aqui compareceu para procurar saber o que tinha acontecido. Todavia, mesmo milagre estando difícil de acontecer, hoje aconteceu um verdadeiro milagre em Jeremoabo/Bahia, mesmo chovendo, o Ministro Geddel sendo conduzido através de helicóptero, decolou  na cidade de Jeremoabo para observar in loco “ andamento das obras “, que estão sendo executados por uma modesta firma de Nova Canudos (antiga Cocorobó).
Diga-se de passagem, que ao decolar o foguetório foi tanto, que parecia mais as grandes alvoradas juninas.
Pelo que podemos apurar essa barragem já obteve recursos no valor de R$ 718.500,00 para tal recuperação”
Na matéria colocamos fotos mostrando as rachaduras existentes.
Para mim nada será surpresa,   coisa com Pedrinho no meio é de se esperar o que?
Onde existe malversação do dinheiro público o único prejudicado é o povo, e queira Deus que o pior não aconteça, porque se depender de prefeito o povo está ferrado.
Dizem que: “ morre o boi em benefício do urubu”, então caso o açude  chegue a provocar inundações, para a prefeita é uma boa, mais um motivo para mendigar  recursos, e quem sabe, até comprar mais carro de luxo.

Observação:
 Entre nesse site que encontrará fotos a respeito da matéria: blogportaljv.blogspot.com.br
 

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas