Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 24, 2013

Juiz Cládio Pantoja cassa prefeita de Macururé (BA)

 

 

Nosso Comentário:

 Comentando:
Aqui na região no período de trovoadas, as vezes chove em certa localidade e noutra não.
O sertanejo costuma dizer: " as chuvas estão rodeando, é sinal que as trovoadas não demorarão a chegar".
Vamos rezar para que essa teoria se enquadre na situação da prefeita de Jeremoabo, onde diremos:  as cassações estão rodeando é sinal que em Jeremoabo também chegará.
Desde o mês de fevereiro que existe uma representação oriunda do Ministério Público requerendo a cassação e suspensão  dos direitos políticos da prefeita "anabel", dependendo apenas de sentença.
Já que está rodeando no Estado e na Região, aguardamos que chegue também em Jeremoabo, para o bem de felicidade de todos.
Basta de corrupção...

Mensaleiros comemoram: seus recursos só serão julgados pelo STF no segundo semestre


 

BRASÍLIA: PEC 37 que retira poder do Ministério Público é destaque em sabatina na CCJ.
Compartilhem...

O promotor Marcelo Ferra de Carvalho (E), o vice-presidente da CCJ, senador Anibal Diniz, e o advogado Paulo Teixeira (D) A polêmica em torno da PEC 37/2011, proposta de emenda à Constituição que retira o poder de investigação do Ministério Público, foi uma das tônicas da sabatina que o Senado realizou com Marcelo Ferra de Carvalho e Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira nesta quarta-feira (22). Marcelo foi indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público, enquanto Paulo o foi para o Conselho Nacional de Justiça. Ambos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas falta ainda a votação no Plenário do Senado.

Durante a sabatina, parlamentares criticaram a PEC 37, que tramita na Câmara dos Deputados. Dois senadores do PSDB foram contundentes: Aloysio Nunes, de São Paulo, disse que a proposta "cerceia a atuação do Ministério Público e representa um retrocesso"; já Alvaro Dias, do Paraná, citou as palavras do procurador-geral da República, Roberto Gurgel: "A tentativa de impedir a investigação criminal pelo Ministério Público é um dos mais gritantes atentados à democracia".

Impunidade

A corrupção é a principal causa da descrença do povo nas instituições públicas. Sem um Ministério Público atuante e independente, teremos, ainda mais, a banalizacão da corrupção declarou Alvaro Dias.

Proveniente do Ministério Público de Mato Grosso, Marcelo Ferra afirmou que é contra a PEC "não por uma questão corporativa, mas por uma questão institucional". O indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público entende que, se a investigação criminal for exclusividade da polícia, conforme determina a proposta, "isso será danoso à sociedade porque pode gerar mais impunidade". Ele ressaltou, porém, que as investigações do Ministério Público têm caráter extraordinário e precisam se submeter a "regras claras e transparentes".

OAB

O outro sabatinado do dia, Paulo Eduardo, argumentou que é necessário "harmonizar a discussão e preservar as instituições". Ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Norte, ele foi indicado ao Conselho Nacional de Justiça pela OAB Nacional, entidade que anunciou no início da semana seu apoio à PEC 37.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Coêlho, esteve presente na sabatina ele se sentou ao lado de Paulo Eduardo. Alvaro Dias, ao se dirigir a Marcus Vinicius, disse que a postura da entidade "é surpreendente" e que esta talvez seja a primeira vez que ele discorda da OAB.

Em entrevista à Agência Senado, Marcus Vinicius frisou que a posição da OAB Nacional "não é nova e já é defendida pela entidade há dez anos". Ele disse que "deveria funcionar o sistema, que é o atual, no qual a polícia tem o poder de fazer o inquérito e o Ministério Público tem o poder de controlar e fiscalizar o inquérito". A melhor forma de combater a impunidade, reiterou, é fazer com que esse sistema, "em que um faz a investigação e outro manda fazer a investigação", funcione.

Se o Ministério Público ocupar seu tempo com investigações extraordinárias, qual tempo terá para fiscalizar e controlar as atividades da polícia? questionou o presidente da OAB Nacional. Logo após a sabatina, a indicação de Marcelo Ferra foi aprovada pela CCJ com 21 votos favoráveis e três contrários. Já Paulo Eduardo recebeu da comissão 23 votos favoráveis e um contrário. Para serem confirmadas, ambas as indicações ainda têm de ser aprovadas no Plenário do Senado.

Por:Agência Senado.

http://mp-pa.jusbrasil.com.br/noticias/100528967/brasilia-pec-que-retira-poder-do-ministerio-publico-e-destaque-em-sabatina-na-ccj

 

Uma pátria partida

João Gualberto Jr.

 

Estado apoia festa de São João em 77 municípios baianos ...

www.comunicacao.ba.gov.br/.../estado-apoia-festa-de-sao-joao-em-77-m


Foto: #Anonymous
Compartilhe essa ideia!
Curta a nossa página AnonymousBrasil


Comentando:
Realmente o problema não é como a prefeita de Jeremoabo "anabel" chegou lá, isso todos nós já sabemos.
O problema é como tirá-la, mesmo o Ministério Público de Jeremoabo oferendo representação contra o (des)governo, inclusive requerendo o seu afastamento e    perda ou suspensão dos direitos políticos, isso desde fevereiro do corrente ano, a aludida ainda continua bem na dela, e o pior esnobando da cara do povo...


Foto: Por Cleber Barbará

 

JEREMOABO COMEÇOU 2013 COM 03, PASSOU PRA 05 ESTÁ COM 07 INADIMPLENCIA







Levantamento realizado  na quinta-feira , 23 de maio, no site do Tesouro Nacional, ás 17 horas e 20 minutos, foi encontrada a seguinte situação dos municípios da região no CAUC do SIAFI:
 1- Adustina, três pendências. 2- Antas, nove pendências. 3- Banzaê, uma pendência. 4- Cícero Dantas, três  pendências. 5- Caldas de Cipó, seis pendências. 6- Coronel João Sá, oito pendências. 7- Euclides da Cunha, quatro pendências. 8- Fátima, quatro pendências. 9- Glória, zero pendência. 10- Heliópolis, três pendências. 11- Itapicuru, duas pendências. 12- Jeremoabo, sete  pendências. 13- Monte Santo, duas pendências. 14- Nova Soure, três pendências. 15- Novo Triunfo, sete pendências. 16- Olindina, duas  pendências. 17- Paripiranga, quatro pendências. 18- Paulo Afonso, uma pendência. 19- Pedro Alexandre, nove pendências. 20- Quijingue, quatro pendências. 21- Ribeira do Amparo, zero pendência. 22- Ribeira do Pombal, cinco pendências. 23- Santa Brígida, uma pendência. 24- Sítio do Quinto, nove pendências. 25- Tucano, nove pendências.
As prefeituras que tem pendências no CAUC do SIAFI sofrem restrições quanto o recebimento de recursos de convênios assinados com  Governo Federal. Pesquisa do  Joilson Costa, Rádio Pomba FM.

 

A bomba-relógio de Sérgio Cabral


Carlos Chagas 






Justiça permite que fichas-sujas elejam parentes em seu lugar


Para Barroso, Supremo condenou modelo de política de Lula e FHC



Açougueiro alimenta porcos com maconha e faz sucesso com 'bacon sensação'

Açougueiro alimenta porcos com maconha e faz sucesso com 'bacon sensação'

Procuradora diz que Dilma já faz campanha e quer multa do TSE




Juiz que mandou prender Planet Hemp é condenado por receber propina de traficante

Juiz que mandou prender Planet Hemp é condenado por receber propina de traficante
Foto: Divulgação

Doméstica que praticar atos criminosos não poderá sacar o FGTS


Indicado ao STF terá poder de rever mensalão e vai relatar caso tucano



Aécio Neves diz na TV que ciclo do PT foi importante, 'mas já deu'



 Gilberto Abelha/Jornal de Londrina / Transportador diz que cooperativa sabia da adulteração

Preso diz que Confepar sabia da fraude no leite



Dilma escolhe Luís Roberto Barroso para o STF


No STF, Barroso participou de casos polêmicos, como o de aborto de anencéfalos
Advogado constitucionalista atuou na defesa de casos polêmicos, como a união homoafetiva e a pesquisa com células-tronco, e contra a extradição do italiano Cesare Battisti
Continue Lendo...

PSD entra com representação contra Garotinho

Indicado ao STF admite influência do PT e de Marx na sua formação

 

Tribunal determina a troca de aposentadoria imediata

Segurado receberá de forma imediata a grana referente ao novo benefício e os atrasados

 









Brasil vai leiloar sua maior descoberta de petróleo

Brasil vai leiloar sua maior descoberta de petróleo

MD cogita candidatura à sucessão de Wagner, mas nome de Lídice tem 'boa aceitação'

por Bárbara Souza


Viagra feminino deve chegar ao mercado em 2016


Vereador solicita a MP investigação sobre contrato milionário da prefeitura sem licitação

Vereador solicita a MP investigação sobre contrato milionário da prefeitura sem licitação



Eliane: Dilma acertou na escolha de Barroso















:


Jefferson perde defensor após inocentar Lula
















Gilmar critica "gigantismo" do governo

:  
 
 
 

Barroso nega "movimentações políticas"

:















Barbosa ataca partidos sonhando com voo mais alto

:
Presidente do STF tem gostado da repercussão de suas críticas e, por isso, pretende continuar, de acordo com o colunista Claudio Humberto; na opinião de Leandro Fortes, da Carta Capital, ele vem preparando o cenário eleitoral para 2014 que, carente de candidatos, destacará "o juiz implacável e irascível" que, "perigosamente, diz o que lhe vem à telha"



















Diário aponta proximidade de Barroso com a Globo

:
Diretor do Diário do Centro do Mundo, Paulo Nogueira destaca que indicado por Dilma para o STF defende a reserva de mercado da mídia; em artigo escrito para o jornal O Globo em 2011, Barroso "defendeu, com argumentos bisonhos, a manutenção de reserva de mercado para as empresas jornalísticas brasileiras", diz o jornalista


André Barros: "Jackson precisa do apoio integral de Déda para jogo de 2014"


Demissão de Gugu poderia salvar 600 empregos















:
Com um salário mensal de R$ 3 milhões, apresentador poderia entrar no corte de gastos da emissora e impedir uma demissão em massa se não fosse por um detalhe: com validade até 2017, contrato entre as partes prevê uma multa em caso de rescisão que ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões

















Aécio pede teste de DNA do Bolsa Família no Ratinho

Marcos Bezerra/Futura Press/Folh: OSASCO,SP,23.05.2013:A�CIO NEVES/PROGRAMA DO RATINHO - O senador e presidente do PSDB, A�cio Neves (e), participa do Programa do Ratinho (d), na sede do SBT em Osasco na Grande S�o Paulo, na noite desta quinta-feira (23). . (Foto: Marcos Bezerra/Futura Pr
"O Ratinho tem como uma das marcas do seu programa checar o DNA. Se encontrássemos uma fórmula de achar o DNA dos programas sociais, estaria lá, FHC, PSDB. O DNA do Bolsa Família é do PSDB. O Bolsa Família é a unificação do Bolsa-Alimentação, do Bolsa-Escola, do Vale-Gás, criados no ano de 2001 no governo do presidente Fernando Henrique", disse o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, que participou do Programa do Ratinho 76


Requião: Richa quer enfiar dinheiro do povo no c...

 

Pesquisa Indica Filtro de Barro Brasileiro Como Mais Eficiente do Mundo

Nós, brasileiros, temos provavelmente o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, a muito tempo, e nem mesmo sabíamos disso. Pesquisas norte americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retem 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças.
Essas conclusões são baseadas nas pesquisas demonstradas no livro The Drinks Water Book, de Colin Ingram, ótima referência para pesquisas sobre sistemas de filtragem de água.
As pesquisas revelam que s sistemas mais eficientes são baseados na filtragem por gravidade, onde a água lentamente passa pelo filtro e goteja num reservatório inferior, justamente como são os filtros de barro no Brasil. Esse sistema mais ‘calmo’ de filtrar a água garante que microorganismos e sedimentos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água.
Essas conclusões levam a crer que quando um filtro de água sofre uma pressão devido ao fluxo da água da torneira ou da tubulação, o processo fica prejudicado, pois a pressão sobre o conjunto faz com que microorganismos, sedimentos ou mesmo elementos químicos como ferro e chumbo passem pelo sistema chegando ao copo do consumidor.
Por fim a pesquisa revela também que muitas das tecnologias que são lançadas no mercado não tem muita utilidade, pois, em geral não impedem que elementos perigosos como o Fluor ou Arsenio passem pelo processo de filtragem, assim sendo suficiente a compra de um filtro simples de gotejamento e cerâmica.
Assim é sempre bom ficarmos atentos na compra de produtos que são importantes a nossa saúde e, sempre analise bem o produto de acordo com a sua real necessidade.
Fonte: MetaEfficient
Pesquisa Indica Filtro de Barro Brasileiro Como Mais Eficiente do Mundo

 

 

CCJ aprova prioridade absoluta nos tribunais para 

crimes de corrupção
24 de maio de 2013

Texto, que vai agora ao Senado, dá prazo de 90 dias para adequação à medida
Um projeto de lei ainda em tramitação no Congresso pretende estabelecer “prioridade absoluta” nos tribunais para a tramitação de processos penais de crimes de corrupção e contra a administração pública. Proposta nesse sentido foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em caráter terminativo, e irá direto para o Senado, se não houver recurso para sua apreciação pelos deputados no plenário.
O texto aprovado na CCJ dá prazo de 90 dias, a contar da publicação da lei, para os tribunais se adaptarem à exigência de dar prioridade ao trâmite desse tipo de crime.
O projeto, de autoria do deputado Fábio Trad (PMDB-MS), estabelece prioridade de tramitação para “processos penais relativos aos crimes de peculato, concussão, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa, impedimento, perturbação ou fraude de concorrência, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e crimes de responsabilidade de prefeitos municipais”.
Trad argumentou que o objetivo é dar respostas rápidas à sociedade brasileira na punição de crimes de corrupção, e alento contra a sensação de impunidade nos casos de crimes que provocam danos aos cofres públicos.
“A população já não suporta mais a demora no julgamento final desses crimes. Afinal, a justiça tardia, na maioria das vezes, deixa de ser justiça”, disse Trad na justificativa do projeto. “A atribuição de prioridade na tramitação dos respectivos processos poderá se transformar em medida extremamente poderosa no combate à corrupção e à impunidade.”
O relator do projeto, deputado Assis Melo (PCdoB-RS), alterou a proposta, dando prazo de 90 dias para que os tribunais se adaptem à medida.
Fonte: O Globo

Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas