Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 18, 2013

"Quem semeia vento, colhe tempestade"





Ontem ao elaborar o artigo: “ em qual santo do pau oco a prefeita Anabel se confia”, me veio logo a mente a frase: Quando o povo não crê na probidade, a imoralidade é geral" (MARQUÊS DE MARICÁ).
Já hoje ao abrir o site do CNJ encontro a notícia intitulada: “ CNJ SUSPENDE PORTARIA DA VARA CRIME DE PAULO AFONSO”, artigo esse que abriu um leque na minha memória onde lembrei de algumas coisas e tive certeza doutras.
Tive certeza que  “ ninguém estará acima da Lei”.
Foi  aí também que lembrei  da minha professora de noções de Direito, quando em certa aula disse: “aquele que não luta pelos seus direitos, não merece tê-los” – (Rui Barbosa).
É  espelhado nesta celebre frase que tecerei alguns comentários a respeito dos massacrados, injustiçados e pisoteados proprietários dos trailers, arbitrariedade essa patrocinada pelo (des)governo “anabel", coadjuvado pela sua secretária de administração juntamente com alguns incompetentes puxa-sacos e capachos.
 Os proprietários dos trailers e os moto-taxistas,  numa demonstração de responsabilidade não entraram no jogo da prefeita, deixando que a mesma extrapolasse seus extintos, evitaram o enfrentamento.
Só que o jogo ainda na terminou, talvez o final não ultrapasse o segundo tempo, porém se necessário for haverá prorrogação ou até disputa de pênaltis.
A prefeita ao ser ver acuada, sem saída com a portaria(porcaria)ilegal, sem amparo legal, tentou costurar baixando um decreto, mais ilegal ainda, e carente de verdade .
Devido a portaria emitida em Paulo Afonso, caso diferente do de Jeremoabo,  o Conselheiro   Jorge Hélio informou que pretende fazer uma visita à unidade prisional da Comarca para verificar quantas pessoas estão presas provisoriamente por conta das exigências feitas na portaria.
Portanto, que essa atitude sirva de exemplo a prefeita, e que a mesma entenda que atos de ditador, desprovidos de qualquer legalidade serão  de modo exemplar reprimidos pela Lei.
Melhor seria que a mesma em vez de perseguir, fosse preparando seu abrigo para enfrentar a tempestade que surgirá devido aos maus ventos das licitações que beneficiam seus protegidos.



O contraste tá aí... Em meio à seca cruel, prefeita debochando com dinheiro do povo..

 
,

MPE revela contratos ilegais e dispensa de licitação na Educação do Estado

Informação foi repassada pela promotora de Justiça Cecília Carnaúba ao Colégio de Procuradores de Justiça do ministério Público Estadual de Alagoas. Ela pediu o apoio dos procuradores para os próximos procedimentos que visam defender a qualidade do ensino público. A promotora revelou ainda um prejuízo de R$ 7 milhões aos cofres públicos por conta de contratos firmados através de dispensa de licitação, com empresas para o serviço de acompanhamento, planejamento e fiscalização de reformas nas escolas. Até o ano passado Cecília Carnaúba ajuizou 8 ações civis públicas contra o Estado, sendo 3 por ato de improbidade administrativa e outras 5 com obrigação de fazer, cujo objetivo foi compelir o Estado a ofertar aulas para o corpo discente das unidades de ensino. 

 

Comentários a respeito da matéria acima:

Nós aqui de Jeremoabo façamos uma simples análise da situação do nosso município tendo em frente a prefeita "anabel".

Olhem se estou certo ou errado, em Alagoas que existe oposição, os conselhos escolares são escolhidos sem interferênca da prefeita, há vereadores da oposição que cumprem seu dever, cumprem o que prometeram aos eleitores ou seja, fiscaliar.

Agora pensem no descalabro e na inoperença  de Jeremoabo, onde os conselhos são indicados pela prefeita, os vereadores quando assumem o mandato ficam surdos, cegos e mudos, e prefeita "anabel" jogando solta, fazendo tudo ao seu  "bel prazer" e dando evazão aos seus instintos.

Em Alagoas um coisa que funciona é a oposição. Os políticos contrários fazem uma oposição sistemática e responsável.
Faço  uma  pergunta: em Jeremoabo existe oposição?
Quem responder que não, acertou em  cheio na mosca.
Em Alagoas como  em outros Municípios,  os Conselhos e Associações  são eleitas de forma democrática, através de eleições limpas e soberanas.
Já aqui em Jeremoabo são indicações dos  prefeitos, que colocam na sua maioria pessoas desinformadas e desinteressadas,  que não estão nem aí, servem apenas para assinar papeis. E o pior,  muitas das vezes sem saber nem o que estão assinando.
Caso esses Conselhos funcionassem a situação principalmente  de Saúde e  Educação, estaria andando de vento em poupa, pois dinheiro tem a rodo .
Agora parem, pensem e refletiam: sem oposição, sem fiscalização, com o montante de recursos que chegam, o que a prefeita “anabel” não já começou aprontar para extravasar seus instintos.
Know how é que não falta, quem não lembra  o escândalo das escolas denunciado por Pedrinho juntamente a outros vereadores?
Por falar em Pedrinho, a prefeita “anabel” está bem assessorada, dentre os muitos auxiliares,  tenho certeza que este é  um excelente Expert, para praticar qualquer ato  não precisa nem telefonar, estão bem juntos.




 
Marina Silva (Alan Marques/Folhapress)
partidos

Querem guerra política contra
a Rede, diz Marina Silva

 

Agricultores atingidos pela seca terão dívidas prorrogadas por 10 anos

Agricultores atingidos pela seca terão dívidas prorrogadas por 10 anos
Foto: Cansanção.Net

 

Bomba! Bomba! Abandonada por Lula e pelo PT, Rosemary Noronha se transformou numa bomba-relógio e vai explodir

Carlos Newton
Como dizia meu amigo Maneco Muller (Jacinto de Thormes), o criador da coluna social no Brasil, “em sociedade tudo se sabe”. E como dizia o sucessor Ibrahim Sued, “bomba, bomba!”: Rosemary Nóvoa Noronha, a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, está perto de explodir.

 

Adeus, Partidão...

Carlos Chagas


Joaquim Barbosa diz que só espera assinatura de Toffoli para liberar acórdão do mensalão

Débora Zampier (Agência Brasil)

Sigilo protege juízes e políticos investigados pela prática de crimes

 

 

Senado aprova quase 7 mil cargos para o Executivo


cacacac
Criação dos cargos efetivos terá impacto anual de R$ 484 milhões. Vagas serão preenchidas a partir do ano que vem por concursos públicos
Continue Lendo...

EUA: dez anos apagando o Iraque – volume 2

Senado mantém refinanciamento das dívidas das prefeituras

Ministro faz apelo por votação do Código Brasileiro de Aeronáutica

 

Relógio de ponto para empregadas domésticas é lançado por fabricante brasileira

Relógio de ponto para empregadas domésticas é lançado por fabricante brasileira
Foto: Divulgação

 

Troca de aposentadoria poderá ser adiada no Senado Federal 

 

Ex-prefeito de Jaguaripe é acusado de superfaturar obra de escola

Ex-prefeito de Jaguaripe é acusado de superfaturar obra de escola

 

 

STF publica resumo do resultado do julgamento do mensalão

STF publica resumo do resultado do julgamento do mensalão

 

Bárbara Fialho é a Sophia Loren brasileira Pacientes aguardam na AMA Elísio Teixeira Leite, que está sem exames de raios X Ivonete da Silva com o filho Pablo, de um ano, no Hospital de Taipas
Corpo de homem morto a tiros em uma praça de Carapicuíba, na Grande São Paulo Regicleidson Conceição mostra machucado O jovem diz ter sido agredido por três skinheads no vagão de um trem do metrô

 

Itauna: Juíza se antecipa a colega em decisão e é aposentada compulsoriamente pelo TJ-BA

por José Marques




Opinião





Colunista

OEA pode obrigar Brasil a anular farsa do mensalão




Réus podem ir à OEA e Brasil terá de acatar decisão



STF volta a divulgar nome completo de investigados em inquéritos nesta sexta



Economist' diz que Brasil agiu tarde contra inflação






Time põe Barbosa na lista dos 100 mais influentes

:

Nova edição do Kama Sutra vem com aplicativo que mostra imagens em 3D

Nova edição do Kama Sutra vem com aplicativo que mostra imagens em 3D
Foto: Divulgação
Se o Kama Sutra, escrito há cerca de dois milênios, é hoje considerado ultrapassado por muita gente, a editora inglesa Xcite Books decidiu levar seus ensinamentos para o universo das novas tecnologias. Leia mais na coluna Mercado. 

 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas