Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 18, 2013

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu , os efeitos de regra da Vara Criminal de Paulo Afonso, na Bahia, que exigia..

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu, nesta terça-feira (16/4), os efeitos de regra da Vara Criminal de Paulo Afonso, na Bahia, que exigia como condição para a análise dos pedidos de liberdade provisória a juntada de uma série de documentos ao processo de pessoas presas em flagrante. Por unanimidade, os conselheiros acompanharam o voto do relator do procedimento, conselheiro Jorge Hélio, que considerou as exigências descabidas, pois não estão previstas em legislação e interferem no direito de liberdade do cidadão.
A Portaria Conjunta n. 01/2011, expedida na Comarca e questionada no Procedimento de Controle Administrativo (PCA) 00018081620132000000, impõe como condição para que os pedidos de liberdade provisória sejam apreciados pelo juiz a apresentação de documentos como certidões de antecedentes policiais expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública de pelo menos quatro estados (Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe), bem como do estado de origem do preso e daqueles onde ele residiu nos últimos cinco anos. São exigidas também certidões emitidas pela Polícia Federal e pelos Tribunais  Regionais Federais da 1ª e da 5ª Região, além dos comprovantes de quitação eleitoral e de ocupação profissional do preso, entre outros documentos.
“Verifica-se que foram criados requisitos para a apreciação dos pedidos de liberdade provisória não previstos na legislação de regência e que, ao meu ver, são prescindíveis para a prolação da decisão, a qual reveste-se de inegável urgência”, argumenta Jorge Hélio em seu voto. Para o conselheiro, que classificou a portaria de “draconiana”, o simples fato de o indivíduo preso em flagrante não ter votado nas últimas eleições, por exemplo, não pode ser usado como argumento para que o pedido de liberdade provisória deixe de ser analisado pelo juiz.

Jorge Hélio informou que pretende fazer uma visita à unidade prisional da Comarca para verificar quantas pessoas estão presas provisoriamente por conta das exigências feitas na portaria. “Há notícias de que a cadeia está irrespirável”, manifestou. Segundo salientou no voto, “há grande possibilidade de pessoas encontrarem-se presas apenas pelo fato de não terem conseguido carrear aos autos todos os documentos exigidos, ao arrepio da lei, pelos magistrados”, concluiu.
PCA  No pedido feito no PCA ao CNJ, membros da Defensoria Pública alegam que as exigências feitas na Portaria da Vara Criminal de Paulo Afonso violam o princípio da legalidade, pois impedem o acesso à Justiça de pessoas presas em flagrante, sobretudo daquelas com menor condição financeira. Diante disso, requerem, no mérito, a anulação das regras. Com a decisão desta terça-feira (16/4), os efeitos da portaria ficarão suspensos até que o CNJ conclua o julgamento do pedido.
Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias
.

 

 

 

 

PF prende juiz, advogados e servidores na Paraíba

 

Após denúncias do CNJ contra TJ-BA, OAB-BA cobra apuração; Magistrados manifestam 'solidariedade'

por José Marques

 Quando o milho chegar em Jermoabo a prefeita irá querer ser a mão da criança...

Conab libera 80 mil toneladas de milho para produtores da Bahia

Conab libera 80 mil toneladas de milho para produtores da Bahia
Foto: Divulgação

 

Benzendo os carros comprados por Anabel o Padre Ramos tentou exorcizar os demônios que perseguem o povo. 

 

Postado por David Andreoli

  

Joaquim Barbosa integra lista dos 100 mais influentes do mundo

 

 

Líder da minoria no Senado chama filho de Jader de ladrão

 

Foto

 

 

Joaquim Barbosa é o nosso Thatcher

 Você pode ver o texto complete no link abaixo:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/joaquim-barbosa-e-o-nosso-thatcher/

 

  Indício de prova material da condição de rurícola é complementada por prova testemunhal

 

 

Segurado que ganhou atrasado do INSS tem de pedir novo informe

 

Explosão em fábrica nos EUA deixa mais de 100 feridos e vários mortos

 

Por 8 votos a 1, Supremo dobra prazo para defesa no processo do mensalão

 

Câmara aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência

 

 

Câmara dificulta criação de partidos políticos


Maioria governista conseguiu acelerar e aprovar texto sobre criação de partidos
Preocupados com um novo “efeito PSD”, deputados aprovam proposta que impede a transferência do fundo partidário e do tempo de propaganda política. Para adversários, mudanças miram Marina Silva. Votação será encerrada na próxima terça
Continue Lendo...

Cinco anos, e crise financeira desestabiliza cada vez mais

Mirisola: Laerte fez papel de "inquisidor medieval" contra Gerald Thomas

Emenda do DEM diminui tempo de partidos menores

 

 

Foto
Curtir · · · há 21 horas ·

 

 

Em qual santo do pau oco a prefeita Anabel se confia?

As Aparências Enganam

Francamente não entendo em quem a prefeita Anabel  se respalda para achar que está acima do bem ou do mal.
 Se confia   na impunidade, esta tem vida curta, é temporária.
Hoje ao pesquisar matérias para o nosso Blog,  me deparei com vários  atos e fatos,  onde demonstram que  a impunidade está mudando,  que pode ser governador, desembargador, Juiz, senador, prefeitos, etc,  ninguém está acima da Lei, errou será penalizado.
Para confirmar o acima exposto,  não precisa ir muito longe, somente  tomando como fonte as manchetes dos jornais de hoje:
Justiça condena ex-governador do DF a 5 anos de prisão
TJ: presidente responderá a processos administrativos

CNJ abriu processo administrativo também contra a ex-presidente Telma Brito.
Caso a prefeita não esteja satisfeitas com essas manchetes, entre nos sites dos Tribunais daqui mesmo da Bahia, e observe o número de “autoridades” que respondem processos.
Portanto, cuidado com o andor que o santo é de barro, “ ninguém estará acima da Lei”.
Depois da promulgação da Constituição Cidadão, 1988, muita coisa está mudando neste País, e devagar chegaremos perto do aceitável, no que se diz respeito ao combate da impunidade, da corrupção, do arbítrio e dos desmandos com o erário público.
Hoje com a internet e com os demais meios de comunicação o caminho para o Conselho Nacional de Justiça, se tornou perto e disponível para todos que batem  a porta daquela casa.
Quanto a prefeitos perderem mandatos por improbidades e desmandos, a notícia está se tornando tão vulgar, que ao abrir qualquer jornal, a primeira notícias que vemos são :  a impunidade dos menores de idade, prefeitos sendo cassados e sendo encaminhados para olhar o sol nascer quadrado, ecorruptos tentando calar o Ministério Público através da PEC-37.

A ação de um demagogo não se baseia nas reais necessidades da população e sim em seus mesquinhos interesses para a manutenção de seu poder. O demagogo — chamado de “adulador do povo” por Aristóteles — explora os sentimentos do eleitorado, seus anseios mais primitivos(DCM)

Via @[197940130286146:274:Conselhos da Vanúbia]



Líder do governo Dilma é citado por lobistas em esquema de corrupção

 


Artigo: Lomanto Jr: Cinquentenário de um marcante governo

 

Exclusivo: o jantar secreto de Campos e Serra



Foto







 









Bucci condena o anonimato na internet

:
Colunista defende as práticas da "velha mídia" e indaga se não deveria haver restrições ao cyberanonimato; no entanto, ele próprio admite que a liberdade pressupõe algum tipo de sigilo

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas