Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 11, 2013

SÓ CAROLINA NÃO VIU E ESPECTOS INTERNACIONAIS.



Entrei ontem (09/09) à noite no jornal eletrônico de Bob Charles e li que o governador Jaques Wagner se portou nos dois últimos anos como Carolina quando “só ela não viu”. É que o noticioso informa que o Governador fez publicar o Decreto nº. 14.346, de 08.03.2013, declarando estado de emergência sobre o território de 214 Municípios do Estado, pelo prazo de 180 dias, em razão da seca que já perdura por dois anos consecutivos e estamos agora no 3º ano sem previsão de chuvas em curto prazo. 

Ou o Governador tem olhos para que tudo que vê transforma-lo em ouro ou não conhece o Estado da Bahia ou lhe falta assessoramento capaz. Como o Governador nos seus deslocamentos utiliza avião ou helicóptero, creio que do alto quando ele olha para a terra enxerga apenas algaroba, quixabeira, juazeiro ou umbuzeiro, vendo tudo verde, daí só agora ele vir a saber que o Estado atravessa período de seca. Aqui eu faço como Hugo Chaves na Assembleia da ONU depois do discurso de Bush: “Cruz credo, sinto cheiro de enxofre”.

O bom de tudo isso é que Wagner já disse a deus que só vai admitir a seca por 180 dias. Disse e tá dito. Que Deus lhe ouça e cesse o sofrimento dos nordestinos.

No Decreto o Governador faltou anunciar em artigo próprio aos espertos de plantão que o Estado de Emergência declarado não autoriza a contratação de obras ou serviços com “dispensa de licitação”, exceto se específica de obras ou serviços de combate a seca.

Em Jeremoabo a atual Prefeita contratou com dispensa de licitação, sob a alegação de estado emergencial a CONSTRULOK TRANSPORTESE INCORPORAÇÕES LTDA ME, por 90 dias, ao custo de R$ 310.088,82, para serviços de limpeza pública.  Ai eu faço como Bob Charles: Há, há, há, há... Houve a ideia inicial ainda não descartada da propositura de uma Ação Popular. A manutenção do ato caracteriza para o gestor os delitos dos aos arts. 1º, I, do Dec.-Lei nº. 201/67, e art. 89 da lei das Licitações. É melhor abrir do olho.

No feudo de Jeremoabo os dois primeiros meses de gestão foram terríveis. “Cruz credo, sinto cheiro de enxofre”. Torço para que a administração atual dê certo e que a gestora corrija seus tropeços iniciais e não se deixe levar pela perseguição barata a seus adversários. Nada como uma integração e interação com a comunidade e seus diversos segmentos. 

Parece que sem a necessidade da Igreja do Bispo Edir Macedo os demônios poderão ser expulsos da terrinha. É que soube por “ouvir dizer”, na data de hoje, que em procedimento de investigação judicial, o Parquet houvera opinado pela cassação do registro e da diplomação da Prefeita e de sua vice. Como não sou advogado na causa não posso opinar e nem afirmar o que não li. 

No plano internacional temos a morte de Hugo Chaves, a eleição do novo Papa e o choque permanente das Coreias. Como as Coreias estão distantes e tudo não passa de bazófias, como católico não praticante torço pela eleição do Arcebispo de São Paulo mesmo que ele seja conservador e de formação Multiétnica, sem ser um pardo ou crioulo brasileiro. Com o prestígio de Lula o Brasil promove a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas no Rio. Nada como um Papa brasileiro.

Nós temos as diversas gerações e quem tem abaixo de 30 anos sabe muito pouco das repúblicas das bananas da América Central e do Caribe e a miséria que impregnava toda a América Latina. Nos anos 60 e 70 ditaduras militares foram instauradas nos países da América do Sul, exceto a Venezuela que mesmo com governos civis beneficiava apenas algumas famílias e as empresas multinacionais. Quem conheceu a realidade da época não tem boas recordações. 

Depois de décadas, os países da América do Sul conseguiram estabelecer governos democráticos que se dedicaram a melhor distribuição das rendas nacionais, a geração de emprego e renda, ao combate as desigualdades sociais e regionais e distribuição de saúde e educação de qualidade para o povo, além de outras políticas públicas, destacando-se o Brasil com Lula e agora de Dilma, Bolívia com Evo Morales, Argentina com os Kirchner, Venezuela com Hugo Chaves, Equador com Rafael Correa, e agora,  o Uruguai com José Mujica, além dos governos civis do Chile que vivera a outrora ditadura de Pinochet.  

Infelizmente as comunicações no mundo são controladas pelas grandes corporações e suas respectivas agências de notícias e o que nos é oferecido é a visão de quem ganha dinheiro com isso, situação parcialmente modificada com a Internet.

Hugo Chaves foi apresentado pela mídia mundial, e ai incluímos as redes televisivas brasileiras, como um desequilibrado dado sua conduta nas reuniões internacionais e pronunciamento na Venezuela. Ali como aconteceu no Brasil de Lula, as políticas públicas foram voltadas pera os menos favorecidos e milhões de venezuelanos foram retirados da miséria e em razão disso nasceu o chavismo e o socialismo bolivariano.

Quando nossas redes de televisão entrevistavam venezuelanos sobre o Comandante o faziam em bairro nobres ou de classe média alta e o pau comia sobre chaves, enquanto por eleições diretas ele recebeu mandatos do povo venezuelano que o idolatrava e ainda idolatra. Com a morte de Chaves houve e há comoção nacional e a mídia conservadora brasileira não mais foi capaz de esconder o óbvio, a popularidade  e as conquistas sociais de Chaves para os pobres e a identificação do povo com ele.

Chaves foi eleito na última eleição presidencial concorrendo com Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, e nas últimas eleições para governador dos Estados os chavistas deram uma surra nos conservadores, velhos aliados do capital externo, vencendo-os  em 20 dentre os 23 Estrados. Todo mundo quando mente demonstra segurança em determinado ponto e ridículo se torna Alexandre Garcia, da Globo,  quando procura convencer que o favorito para a eleição presidencial futuro na Venezuela seja Henrique Capriles, quando pesquisas já realizadas dão Maduro com percentual de 20% sobre Capriles. Eu me lembro de que nas últimas eleições municipais no Brasil quando Alexandre Garcia
 anunciava os resultados de Salvador e Manaus sempre repetia que naqueles Estados Dilma e Lula haviam participado abertamente dos pleitos, tudo para encobrir  a grande vitória de Lula em São Paulo com Hadad, mesmo com o programado julgamento do Mensalão a interferir nas eleições.

ATENTADO. A OAB-RJ foi a grande incentivadora da criação da Comissão da Verdade no Estado e no último dia 07, foi atirado um rojão em um dos andares da sede da OAB fluminense e o Corpo de Bombeiros encontrou outros idênticos artefatos entre o 8º e 9º andares. O Conselheiro Federal Wadih Damous, ex-presidente da Seccional e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos recebeu a solidariedade das mais diversas institucionais.

NAMORO DE TIRO CURTO. A Globo, a revista Veja e o jornal  Estadão promoveram mais do que tudo a figura do Min. Barbosa, relator na ação do mensalão, o dono da verdade e que não aceita ser questionado, com a finalidade de criar nódoa na história política do Lula e Luís Flávio Gomes em artigo publicado, já antevia que o namoro terminaria com sequelas terríveis.   Na mais recente aparição o Min. Joaquim Barbosa mandou o repórter do Estadão Felipe Redondo “chafurdar no lixo” e ainda o chamou de “palhaço”. Uma linguagem muito chula para quem é ministro do Supremo.

Paulo Afonso, 10 de março de 2013.
Fernando Montalvão.
Montalvão Advogados Associados. 



Tortura nunca mais, não acredito. EUA e União Soviética abusaram da tortura para obter segredos. Na América do Sul era pura covardia e crueldade, não havia segredo algum.

Helio Fernandes


A fajuta livre-competição

Carlos Chagas


Imprensa internacional aposta em Dom Odilo Scherer como próximo Papa

Renata Giraldi (Agência Brasil)
A missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, de 63 anos, indicou hoje (10) que, para a imprensa estrangeira, ele está entre os mais cotados para suceder o papa Bento XVI. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas italianos, espanhóis, portugueses, norte-americanos e canadenses lotaram neste domingo a Igreja de Sant’Andrea (Santo André, em português), no centro de Roma, para assistir à cerimônia.
D. Odilo tem 63 anos







Plano de saúde muda nome e foge de punição de Agência de Saúde


Conflito entre aliados cria situação de risco para Dilma nos Estados


Morre no Rio aos 92, o pai de Emerson e Wilsinho Fittipaldi 


Motorista que atropelou ciclista é indiciado por homicídio e ficará preso


Motorista que atropelou ciclista é indiciado por homicídio e ficará preso
Criz Faga/ FoxPress
Ciclistas pararam a Avenida Paulista neste domingo em protesto contra o acidente brutal e fizeram manifestação na porta da delegacia

Oposição na Venezuela está em desvantagem na corrida para eleição


Conselho de igrejas quer saída de Feliciano da CDH


Escolha de Feliciano para presidir a CDH atraiu resistências e gerou protestos
Para integrantes do Conic, comportamento de “cunho racista e preconceituoso” do deputado paulista o descredencia para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Entidades pedem imediato afastamento e ética na política
Continue Lendo...

Governo federal nega discriminação contra Pernambuco

Ariel Palacios: “Argentina terá futuro de altos e baixos”

Ariel Palacios: Argentina é um país “atravancado”


Nos jornais: Dilma reduz repasses para estado de Eduardo Campos

Risco em cirurgia plástica

 Aparelho para aumentar pênis não funciona, dizem médicos

Tire suas dúvidas sobre a troca de aposentadoria

Também conhecida como desaposentação, a troca do benefício do INSS espera uma decisão final do Supremo




Aylín Mujica é capa da "Playboy" mexicana Bicicleta amassada na pista da avenida Paulista no local onde ciclista foi atropelado Maria Jacyra Roberto Custodio mostra o relógio da promoção do Agora em banca
PMs e homens do Corpo de Bombeiros procuram por braço de ciclista em rio Motorista de 22 anos ao chegar a delegacia para depor sobre o atropelamento do ciclista Luis Fabiano tenta marcar logo no início do clássico, mas Fernando Plass defende


O desserviço de Almeida Lima à sociedade sergipana

:
Deputado federal pelo PPS/SE teria utilizado maquinário da prefeitura de Nossa Senhora das Dores para obras em sua fazenda; delegado diz que ele será acusado por peculato; motorista da patrol, inocente, foi preso e assim permanece, sem qualquer defesa da prefeitura ou do deputado; Almeida Lima tem produção pífia na Câmara: muitas faltas, não apresenta projetos e nem mesmo faz discursos 

Mesmo atacado, Estadão se curva a Joaquim Barbosa

:
Em editorial deste domingo, o jornal de Francisco Mesquita Neto, dirigido pelo jornalista Ricardo Gandour, sai em defesa do ministro Joaquim Barbosa, que classificou o jornalista Felipe Recondo, do próprio Estadão, como um "palhaço"; Recondo queria apenas saber como Barbosa encarava uma nota de três associações de magistrados ao presidente do STF; o ministro se enfureceu e não respondeu as perguntas e nem será mais preciso: o editorial do Estadão diz que as críticas dos juízes ao relator da Ação Penal 470 são "injustas"

Em destaque

STF reage a relatório divulgado nos EUA e diz que todas as suas decisões são fundamentadas

  Foto: Carlos Moura/SCO/STF O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE 18 de abril de 2024 | 14:07 STF reage a relatório divulgado n...

Mais visitadas