Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 05, 2013



Morreu Chávez, um admirador do Brasil, um amigo dos brasileiros

Carlos Newton
A morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aos 58 anos, na capital Caracas, após um ano e meio de luta contra o câncer, não pode ser sendo entendida como o fim de um ditador impiedoso, como a mídia brasileira tenta fazer crer.
Um era ditador. E o outro?




SEDE VACANTE E O VOO RASANTE DE YOANI SÁNCHEZ


O Vaticano fica no continente europeu e a Europa sempre se colocou como centro cultural do mundo, reservando-se aos Estados Unidos da América do Norte o centro do poder político-econômico-tecnológico, como anteriormente fora à Inglaterra. A civilização egípcia foi engolida pelo Império Romano e depois da crucificação de Jesus Cristo, São Pedro, o primeiro papa, foi para Roma.  A civilização grega era na Europa e a civilização chinesa nunca chegou a influenciar outros povos.
O papa Bento XVI renunciou ao seu papado quando ainda um homem lúcido e com capacidade intelectual ativa, embora apresentasse fragilidade física a olhos nus e creio que por mais longevidade que tivesse não deixaria de comprometer suas atividades de Chefe de Estado e condutor espiritual de milhões de pessoas.  
Ele não foi o primeiro papa a renunciar e a última renúncia houvera acontecido há 600 anos antes. Tenho a impressão que Bento XVI passou a ser mais prestigiado com a renúncia do que pelos seus 30 anos de influência que tivera sobre o Vaticano.
O Cardeal Ratzinger que foi Chefe da antiga Inquisição no Governo do Vaticano foi importante para a escolha de João Paulo II, o papa polaco e responsável pela aceleração da desintegração da antiga União Soviética.  Eleito João Paulo II, ele e Ratzinger enfatizaram a repulsa da Igreja aos métodos contraceptivos, incluindo-se ai a camisinha de vênus, o casamento de padres, as pesquisas com células tronco, e de quebra, o casamento entre as pessoas do mesmo sexo.
Embora João Paulo II tenha sido um papa “pop star”, o seu conservadorismo junto com o Cardeal Ratzinger, depois Bento XVI, o papa da transição, sufocaram a teologia da libertação e foram responsáveis pelo desprestígio da Igreja, especialmente na América Latina e África, dando lugar ao crescimento das chamadas igrejas evangélicas e pentecostais.
Com o conservadorismo dos dois últimos papas, os discursos dos religiosos católicos tenderam ao subjetivismo e passaram a não atrair os fiéis que passaram a procurar outras igrejas, com sérios prejuízos ao objetivo de Roma.
Bento XVI pegou vários caroços no seu papado a partir dele mesmo com declarações fora de hora que o levou a pedir desculpas, e, principalmente, com o problema da pedofilia na Igreja católica. Talvez para preservar a Igreja católica ele colocasse o tema entre os muros do Vaticano quando se impunha uma tomada de posição aberta perante a toda comunidade mundial.
Para a renúncia de Bento XVI, a explicação oficial é de que ele já não reunia as condições físicas para enfrentar as atividades do papado. Jornais italianos dão conta que os motivos que levaram o Papa a renúncia estão atos de corrupção e lavagem de dinheiro pelo banco do Vaticano, divisão de forças na Santa Sé e até o movimento interno na Sé pró-gay .
A Igreja tem problemas a enfrentar a curtíssimo prazo e haverá a necessidade da eleição de um Papa com a capacidade de diálogo interno e externo, apto a entender as tendências da sociedade moderna, sem perder a identidade da Igreja. Enquanto o casamento dos padres, o que já fora anteriormente permitido, e o casamento entre pessoas do mesmo sexo não tenha lugar, a Igreja deve ser liberal com a aceitação dos métodos contraceptivos e a pesquisa com células tronco. De modo contrário, a tendência será de encolhimento e dialogo consigo mesma.  Voltar aos princípios do Concílio Vaticano II (1962) e da Conferência Episcopal Latino-Americana de Medellín talvez seja um bom recomeço.
Aparentemente os cardeis norte-americanos (15 no todo) estão propensos a apoiar um cardeal brasileiro e o cotado é arcebispo de são Paulo, Dom Odilo scherer que ganha força e hoje foi citado largamente por jornais europeus.
De qualquer maneira, com a renúncia, Bento XVI, hoje papa emérito, talvez ele tenha contribuído mais para Igreja do que fizera nos últimos 30 anos. Sua renúncia não foi coisa de momento. Ela foi planejada. 
Enquanto a imprensa mundial acompanha a sucessão no Vaticano, passou entre nós como um cometa sem cauda a Sra. YOANI SÁNCHEZ, blogueira cubana que ganhou celebridade com a Internet e sua oposição ao regime dos irmãos Castro.
Deu-se muita importância a quem não deveria receber e tenho minhas dúvidas sobre a real intenção de Yoani. Sou um apaixonado pela televisão pública e na última segunda-feira, 25, assisti a entrevista dela que não me deixou boa impressão, diferentemente do que pensou Hélio Fernandes. 
Em Feira de Santana ele foi impedida de assistir a exibição de um documentário e em outras cidades houve aplausos e vaias. Não houvesse a disposição dos simpatizantes de Cuba hostilizado a blogueira ela teria passado sem maior atenção.
 Esquecendo ela como esqueceu sobre o embargo norte-americano a Ilha que vem desde o início dos anos 60 do século passado, passeando ela por diversos países a custa de ninguém sabe, tenho a impressão que ela deveria colocar sobre o peito a logomarca de uma agência norte-americana, seria melhor. 
Perguntada sobre o regime de Fulgêncio Batista que antecedeu aos irmãos Castros ela foi incapaz de traçar um perfil de Cuba nos anos 50 e 60. Cuba de Fulgêncio Batista não passava de um antro de corrupção e prostituição, um país bordel.
Paulo Afonso, 04 de março de 2013.
Fernando Montalvão. montalvao@montalvao.adv.br
Montalvão Advogados Associados.


Quando se fecharão os salões para os 115 cardeais escolherem o Papa? E quem investigará os ricos e poderosos empreiteiros, acima deles, só os banqueiros? Por que o Iphan de Brasília doou a Marina do Aterro a Eike Batista, sem o Iphan do Rio saber de nada?

Helio Fernandes


Polícia do Rio pacifica o Complexo do Caju




Questão de tempo

Murilo Rocha (O Tempo)


Antecipação de quatro anos

Carla Kreefft








STF pode ter que decidir se Lula será investigado pelo mensalão


Atraso da Anatel põe em risco transmissão da Copa-2014, diz TCU



"Podemos fazer o diabo na hora da eleição", diz Dilma




 

Em clima de campanha, Aécio Neves diz que Dilma tirou os olhos de 2013

 

Congresso aprecia veto a royalties do petróleo


USP se mantém entre as 70 melhores universidades do mundo, diz ranking







Dora Kramer Cenas de um casamento
  Dora Kramer







Concursos somam 43 mil vagas em todo o país

 

Nos jornais: Itamaraty é alvo de cobrança por supersalários no exterior

 

INSS inclui benefícios na
lista da revisão
dos auxílios

Quem recebe pensão de segurado
que morreu antes de se aposentar
também poderá ter a correção

pagamento recebido

 

Para MPF, 'não resta dúvida' de participação de Mauro Ricardo em suposto desvio na Funasa

por Evilásio Júnior


 Silvio Santos entra em lista de mais ricos da revista 'Forbes'

Guarda Civil Municipal não pode fazer policiamento, decide TRT

Guarda Civil Municipal não pode fazer policiamento, decide TRT
Foto: Carlinhos Silva / Reprodução
 


UPB: 25% das cidades baianas podem perder FPM

Ascom/UPB:
"Mais de 80% dos municípios da Bahia estão inscritos no sistema Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) e possuem restrições para firmar convênios com o governo federal", afirma a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria (PSB); a capital Salvador está na lista de inadimplentes



Calmon: "Votei contra o pagamento dos atrasados"

Valter Campanato-Agencia Brasil:


Renan: AP 470 não anula reforma da Previdência

CELSO JUNIOR: Brasil, Bras�lia, DF. 30/06/2009. O senador Renan Calheiros � visto durante sess�o no Senado Federal em Bras�lia, Distrito Federal. - Cr�dito:CELSO JUNIOR/AG�NCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:44578
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), encaminhou ofício ao Supremo Tribunal Federal alegando que a condenação de parlamentares na Ação Penal 470 não pode invalidar a reforma da Previdência, de 2003, ou qualquer outro projeto aprovado desde então; documento é resposta à ação protocolada pelo PSOL



Ditadura brasileira deu US$ 115 mi a Pinochet

:
Empréstimo para aquisição de equipamentos militares para a ditadura chilena foi feito a juros camaradas, que podiam ser pagos em até dez anos; em valores atualizados, o incentivo financeiro corresponderia a R$ 1,3 bilhão


Alagoinhas: Ex-secretário aponta indício de corrupção na prefeitura

Ibirapitanga: Bandidos mortos em confronto com a PM são velados na Câmara de Vereadores

por David Mendes
Ibirapitanga: Bandidos mortos em confronto com a PM são velados na Câmara de Vereadores

em Malhação
Vitor doa sangue para Lia e salva a vida da jovem que ama







Laura Rocha começou a malhar há 5 anos O ex-goleiro Bruno lê a Bíblia durante seu julgamento no fórum de Contagem Bruno com a ex-mulher Dayanne Souza
Dona de casa Sonia Klein já procurou o filho viciado que teve alta pelo centro de SP Ralph Napierki (à esquerda) posa ao lado do cardeal Sergio Sebastiani

Neymar é entrevistado por Jô Soares durante gravação do programa no estúdio da TV Globo

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas