Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 20, 2013

Prefeitos são empossados, mas nem todos chegarão ao fim do mandato

 


 


Hoje lendo certo artigo a respeito do título acima, lembrei logo da atual prefeita de Jeremoabo, onde levando-se em conta a mesma ser  detentora de mais de doze processos  de cassação onde pesam todo tipo de irregularidade, entre elas compra de votos e uso da máquina pública ainda sub judice.
 Assumiu o cargo mas  ainda  não teve suas representações ou ações  julgados, ações estão  tramitando em primeira instância (comarcas). É uma  mandatária que corre o risco de ser cassada ao longo do mandato,  que permanece na berlinda.
O grosso das irregularidades refere-se a abusos do poder político e econômico, ao uso da máquina pública e à compra de votos nas eleições.
Todas esses atos são considerados ilícitos e previstos na legislação eleitoral com punição de perda mandato
Prazo para julgar ações

Como não há prazo legal para as cortes eleitorais julgarem os recursos _ nas comarcas, nos tribunais regionais e no TSE -, as sentenças podem sair a qualquer momento. A legislação eleitoral prevê, no entanto, data limite para protocolo de novos pedidos de cassação dos registros de candidatura em função de irregularidades cometidas durante o processo eleitoral. O prazo previsto é até 15 dias após a diplomação dos candidatos.
Quem assume

De acordo com legislação eleitoral, em caso de cassação definitiva do registro da candidatura de eleito no pleito majoritário (prefeitos, governadores e presidente da República) assume o cargo o segundo colocado mais votado, desde que o primeiro colocado tenha obtido votação inferior a 50% dos votos mais um. Do contrário, a Justiça marca nova data para realização de novas eleições..

 Como os processos contra a atual prefeita estão à espera de julgamento, a batalha será longa, pois ambas partes obtendo sentença desfavorável na primeira instância, partirão em grau de recurso para o TRE e consequentemente para o TSE.
Como perguntar não ofende, faço a seguinte pergunta: a gestora municipal de Jeremoabo, não tem certeza nem tão pouco segurança de quanto tempo está no cargo de prefeita, vale a pena tentar perseguir o ser humano que honestamente batalha pelo ganha pão de cada dia, para sustentar a família?
Será que não teme a lei do bate e volta ou mesmo do retorno?

 

Coronel João Sá-BA: Ex-prefeito Carlinhos Sobral deixa rombo de quase R$ 4 milhões.

A manchete acima copiei do site do Bob Charles, onde se não fosse lamentável seria hilariante.
Como Cel. João é filha desmembrada de Jeremoabo, é de dizer:” puxou a raça”, pois a manchete não é privilégio ou merca registrada de Cel. João Sá.
Caso o atual (des)governo não fosse conivente nem tão pouco omisso, mandaria efetuar uma auditoria durante o também (des)governo “Pedrinho”, onde sou capaz de apostar que Cel.  João Sá não passaria de um peixe pequeno em comparação aos prováveis desmandos praticados na exploração da viúva jeremoabense.
A equação é fácil de entender, o Pedrinho ao assumir o (des)governo Municipal, não sei se blefando ou falando a verdade, palavra fácil de falar e difícil de encontrar, durante ao período em que fechou a viúva para balanço, bradou sem pedir segredo que o período em que a prefeitura permaneceu fechada foi porque estava sendo submetida a auditoria por ele encomendada.
Coincidência ou não, a partir daquele momento tudo ficou fácil para ele, a começar pelo emprego que conseguiu para ele e sua mulher nessa atual administração.
Qual o empecilho para que a senhora Anabel mande efetuar uma auditoria para apurar as irregularidades praticadas durante o tempo em que Pedrinho foi prefeito?
É muito fácil de saber, se jogar fezes no ventilador, irá atingir a cara de muita gente, como os politiqueiros de Jeremoabo sempre acreditaram e foram beneficiados pela impunidade, é permanecer, cego, surdo e mudo, o povo que arque com sua burragem, passividade e submissão.
Talvez os desmandos de Cel. João Sá, não passem de uma Xerox em miniatura do que acontece em Jeremoabo.
A diferença de Cel. João Sá para Jeremoabo é que lá o povo exerce seu direito de cidadania, em Jeremoabo o povo tem medo de exercitar seus direitos, e os politiqueiros conseguem com facilidade desviar a atenção do povo com coisas mesquinhas.   

 

Joaquim Barbosa diz que existe um 'conluio' entre juízes e advogados

 

 

Aposentados e pensionistas cobram aprovação da PEC que extingue desconto sobre benefícios

 

 

TCM determina ressarcimento de R$ 197 mil a ex-prefeito de Eunápolis 

 

Sob suspeita: Mulher de Renan lucra 72% em quatro meses

Sob suspeita: Mulher de Renan lucra 72% em quatro meses

 

Bolsonaro xinga manifestantes e agrava confusão na Câmara

 

A voz perdida do Papa Leão XIII

Lucas Alvares

 

A Ministra Cármen Lúcia foi discreta e razoável. ‘Decidiu não decidir’, deixou para o plenário, com 10 Ministros (agora) ou 11 (completo). Não há comemoração no Vaticano. Dilma diz que o Papa não é progressista.

Helio Fernandes


Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo / Pela Constituição, ninguém pode ser obrigado a criar prova contra si mesmo, o que ocorre no caso do bafômetro

Parecer contra o bafômetro abala rigor da Lei Seca

Procurador-geral da República diz que não pode haver punição ao motorista que se recusa a soprar o etilômetro. Polícia defende aplicação de sanções














Serra está de volta à sucessão presidencial. Não quer apoiar Aécio e ameaça deixar o PSDB.

Carlos Newton



Chegada de nova operadora de TV por assinatura pode reduzir preços em até 30% no Brasil

Chegada de nova operadora de TV por assinatura pode reduzir preços em até 30% no Brasil
Foto: Divulgação
A operadora americana de televisão via satélite, Dish-TV, se prepara para entrar no mercado brasileiro. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já aguarda o pedido de autorização da empresa, após sucedidas tentativas de parceria com operadoras brasileiras. Leia mais na coluna Mercado. 

A mesma rotina de sempre

Carlos Chagas


Supremo STF investiga se Paulo Maluf fez caixa 2 em 2010

Débora Zampier (Agência Brasil)



Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas