Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 03, 2013


Política


Decepção e revolta: Prefeitura faz festa, mas não paga salários

Para piorar a situação, o prefeito Pedrinho de João Ferreira também não pagou o 13º salário. “Todo mundo tava confiante de que receberia o pagamento do mês trabalhado, mas terminou com uma decepção total..." 



Comentário do Blog

Dentre os profissionais da política de Jeremoabo o Pedrinho é um dos mais vivos, passou o grupo para trás.

Para assumir o cargo ele teve que ser humilhado por "tista de deda", pulou de partido, engoliu sapo sem vomitar.

Como o poder cega, o "tista de deda" não podendo ser candidato devido a ficha suja.  E como o poder para ele era um ato de vida ou morte,  a tábua de salvação seria colocar sua mulher na prefeitura, pois não confiava em ninguém.  Só não enxergaram essa armação  os cegos que não querem enxergar.

Para colocar Anabel como prefeita o salvador da pátria seria o Pedrinho. Mesmo não confiando no artista,  não tinha outra saída, a única saida seria Pedrinho ou nada.

Pensou que tinha imobilizado o Pedrinho obrigando o mesmo a trair o PMDB pulando para o  PSD.

Pedrinho  oriundo de uma das maiores escolas da politicagem  deu uma de otário, recuou e jurou fidelidade ao "tista de deda", inclusive foi o principal combustível para a "vitória" de Anabel. Só que como de tolo não tem nada, quem pagaria tudo isso a peso de ouro, como sempre seria o povo.
 Ao assumir a Prefeitura seu primeiro ato foi encomendar uma auditória para ter cacife de negociação e fazer seu substituto calar, pois caso contrário o barco afundaria com todos, e no grupo não teria vencedor nem vencido, todos seriam perdedores.
Acabou de arruinar  o município,  levando no bolo os fornededores e o funcionalismo, obrigando os vereadores a ficarem calados,  caso contrário o pequeno príncipe se camparia e levaria muita gente com ele.

Portanto, o Pedrinho comandando a viuva,  pintou e bordou.
   Ao  passar o cargo ainda exigiu no mínimo duas secretarias, sem falar nos outros cargos inferiores.

A prefeita ao tomar posse sem força para tomar providências contra os desmando herdados e também praticados pelo Pedrinho, para dar uma satisfação amarela ao povo, pediu  " 90 dias para se inteirar da situação e buscar soluções".
Enquanto isso o funcionalismo sem receber o mês de dezembro bem como o décimo terceiro salário, que se vire para se humilhar perante os credores, e se virem também para se manter.

Aqui fica a seguinte pergunta: o que fizeram com mais de seis milhores que chegaram no mês de dezembro?

"ilustre"  ex-prefeito Pedrinho de João Ferreira, conhecedor da subsmisão e covardia da quase totalidade dos empregados da prefeitura, se despediu de todos  e da viúva  indiretamente mandando para pqp,indo em seguinda fazer o que gosta, ingerir várias "loiras geladasao som de  Marcelo Silva, Puro Desejo e Amado Júnior, tudo patrocinado pelo dinheiro dos  otários que o colocou na prefeitura.

A única oportunidade existente para tentar acabar com todos esses desmando e punir os responsáveis, é assinando a PETIÇÃO logo abaixo onde solicita uma auditoria efetuada  pelo Ministério Público Federal,  pela CGU e pela Polícia Federal, caso contrário só um milagre, e como milagre está difícil, nada e nada...

 

Que  seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde. Queremos saber o que foi feito com: R$ 6.154.578,29.  recebido em dezembro e

Total destinado ao município JEREMOABO: R$ 37.612.482,30

Que que seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde

Por que isto é importante

Não é possível que o dinheiro do povo seja usado em benefício de meia dúzia de politicos.A cidade não tem uma saúde condigna, uma parturiente para parir tem que se deslocar a Paulo Afonso 80km de distância, Antas ou mesmo Aracaju. O prefeito anterior por ser ficha suja colocou sua mulher como candidata, usando a maquina administrativa municipal para sua campanha. O recursos Federais chegam, só não sabemos onde e como é usado. 
Acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Que  seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para   assinar:
http://www.avaaz.org/po/petition/Que_que_seja_feito_uma_auditoria_geral_na_Prefeitura_de_Jeremoabo_principalmente_com_recursos_da_educacao_e_saude/?launch


Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

Muito obrigado,

.





Àquele que não luta pelos seus direitos, não merece tê-los - Rui Barbosa.

"Decepção e revolta: Prefeitura faz festa, mas não paga salários"

"Para um servidor que pediu a proteção do anonimato, a festa foi uma afronta ao funcionalismo de Jeremoabo"



Procuro entender porque tanta covardia sofrida por parte dos funcionários da Prefeitura de Jeremoabo, não sei se porque muitos ingressam naquela repartição sem concurso, por favores e politicagens, ou porque já se acostumaram com a enrolada dos gestores em fim de (des)governo, pois de quatro em quatro anos a música é a mesma.

Aliás o irresponsável do prefeito no último ano  da sua “gestação” nomeia a granel não tomando conhecimento da legislação que regula o assunto, é um meio de adquirir votos para as eleições, onde passado esse período,  atrasa os pagamentos tendo como sobremesa a demissão em massa, formando assim um ciclo vicioso.

O que causa uma espécie de indignação,  é um funcionário ser roubado, humilhado, e para falar pedir o anonimato, é muita covardia para uma só pessoa.

O que os funcionários  da prefeitura de Jeremoabo deveriam ter feito, era ter se espelhado noutras cidades com mais cultura,tendo ingressado em Juizo com um pedido de bloqueio do dinheiro da prefeitura, pois se assim tivesse praticado, tinham recebido seus salários, não estariam se lamentando no anonimato.
Hoje querem jogar o povão contra o ex-Pedrinho, só que o ex-prefeito é também uma vítima da panelinha. Assumiu a sujeira da prefeitura, durante a campanha eleitoral, usou a imprensa sem mentir, onde afirmou ser politiqueiro ainda adolescente. Teve como professores vários prefeitos, onde diga-se de passagem ter demonstrado ser um bom aluno, e recentemente recebeu o diploma de doutorado em politicagem, tendo como mestre mor o "tista  de deda".
Concluindo, o ex-Pedrinho seguiu a risca o que aprendeu, só os apaixonados e alienados que não quiseram enxergar.

Não adianta choro nem vela, pois a maioria extasiado bradava: " tista de deda" mandando, voto até numa cachorra se ele lançar como candidata a prefeita ou prefeito.  

Como todo povo tem o governo que merece, só resta aos prejudicados aplaudirem os  Capitães-do-mato



 

Os números constantes de levantamento feito pela Polícia Federal (PF) sobre as suas investigações de desvios de recursos e corrupção em prefeituras de todo o País são impressionantes. Embora se refiram a inquéritos ainda em curso, eles dão uma ideia da amplitude das suspeitas - baseadas em indícios fortes o suficiente para mobilizar a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), da PF - que pairam sobre um setor da maior importância da administração pública, o dos governos municipais. São 3.167 inquéritos que envolvem 484 prefeitos e ex-prefeitos, suspeitos de violarem dispositivos do Decreto Lei 201/67. Estão também sendo investigados 182 servidores, 87 secretários municipais e 63 funcionários que ocupam cargos em comissão. 
Aquele decreto lei caracteriza os ilícitos cometidos por prefeitos e vereadores e prevê 23 casos capazes de provocar sérios danos ao erário. Por exemplo, apropriação de bens ou rendas públicas, desvios de recursos em benefício próprio ou alheio, deixar de prestar contas anualmente, efetuar despesas não autorizadas por lei e fraudes em licitações. As penas para esses delitos vão de 2 a 12 anos de prisão.

O Maranhão concentra o maior número de inquéritos (644), seguido pela Bahia (490), Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194). Isto se explica, segundo o delegado Oslain Campos de Santana, chefe do Dicor, pelo fato de esses Estados, serem mais carentes e por isso receberem mais recursos da União, o que aumenta as oportunidades de fraudes. "São elevadíssimos os recursos que a União repassa para os municípios, principalmente através de convênios na áreas de educação e saúde", lembra ele. Em São Paulo e Rio foram abertos, respectivamente, 96 e 83 inquéritos.

Tanto para ter uma ideia mais precisa da situação quanto para que as investigações possam produzir resultados concretos - isto é, fornecer ao Ministério Público e à Justiça os elementos necessários para eventuais denúncias e punições -, é preciso aguardar a conclusão dos inquéritos. O que, se for seguido à risca a legislação que regula a matéria - o que infelizmente nem sempre é o caso -, deve acontecer em breve. Os inquéritos policiais devem ser concluídos no prazo de 30 dias. Podem ser renovados por mais 30 dias pela Justiça, desde que por motivo relevante, devidamente exposto pela autoridade policial.

Em entrevista ao Estado, o delegado Oslain Santana mostra como agem as organizações criminosas em relação ao poder público e o perigo representado por cada uma delas. Elas se distribuem por três grupos. Um, de matriz mafiosa, se infiltra no aparelho do Estado e investe mais em corrupção de agentes públicos do que em atos de violência para realizar seus "negócios" e ampliar cada vez mais seu poder. "Veja o exemplo do Carlinhos Cachoeira. Começou com jogo do bicho e foi se infiltrando no Estado." 

Numa outra categoria estão o que a PF chama de "grupos agressivos", que apelam para ações armadas, como ocorre no Rio e em São Paulo. Eles são violentos, mas têm poder econômico reduzido, se comparado com o dos outros grupos, e sua infiltração no aparelho estatal não é profunda.

O grupo que mais preocupa a PF, pelo seu poder e seu raio de atuação, é formado, segundo Oslain Santana, pelas "organizações de colarinho-branco ou das elites, pessoas acima de qualquer suspeita, mas que movimentam grandes esquemas". Por isso, são as mais perniciosas do ponto de vista da PF. "Desviam bilhões dos cofres públicos para benefício pessoal. Tiram dinheiro da educação e da saúde por meio de violações constantes do Decreto Lei 201/67 e da Lei de Licitações." Deixando de lado a confusão de criminosos de colarinho-branco com as "elites" - citadas de forma vaga, imprecisa -, um conceito que ele claramente não domina, o delegado Santana tem razão para chamar a atenção para a capacidade que esse último grupo tem de causar graves prejuízos aos cofres públicos, em vista de seu poder de aliciamento e corrupção. É de esperar, portanto, que continue a merecer cuidado especial da PF.

"Tenho a consciência serena dos inocentes"

Dorivan Marinho: BRASÍLIA, DF. 06.03.2012: RECONSTRUÇÃO/ESTAÇÃO/ANTÁRTIDA - Deputado José Genoino - Comissão do senado debate as providências para a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, além de discutir a continuidade do Proantar (Programa Antártico Brasil


Oposição reage à posse de Genoino: "aberração"

:

 

Condenado por corrupção, Genoino assume mandato na Câmara dos Deputados

Mariana Jungmann (Agência Brasil)
O ex-presidente do PT José Genoino (PT-SP) tomou posse hoje como deputado federal. Depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, Genoino voltou à Câmara na vaga aberta com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP), empossado prefeito de São José dos Campos (SP).


A história de Jesus pelo papa: O mito é verdadeiro quando ilumina toda a comunidade

Leonardo Boff



Participação de Rose e Weber fez a Polícia Federal expandir a Operação Porto Seguro

Bruno Boghossian e Fausto Macedo (O Estado de S. Paulo)
A descoberta do envolvimento da então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rose Noronha, e do então advogado-geral adjunto da União, José Weber Holanda, com o grupo acusado de comercializar pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresas privadas levou a Polícia Federal a adiar por quase oito meses a deflagração da Operação Porto Seguro.



.

Governo já admite que Paulo Vieira, cúmplice de Rosemary, tinha forte influência sobre outra agência reguladora, a Antaq.

Carlos Newton
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a companheira Rosemary Noronha julgavam que teriam uma trégua nas festas de fim de ano e seriam esquecidos pelo noticiário do réveillon. Foi um engano. O cerco está apertando cada vez mais.





Os anos terminados em três

Carlos Chagas
Em política, os anos terminados em “3” possuem singular característica: mesmo pequenos, constituem-se na ante-sala de grandes acontecimentos. Exprimem o ensaio-geral de dramas ou farsas subsequentes. Vale assinalar os exemplos no período de vida de quem escreve.




Genoino assume hoje na Câmara, prevendo que vai demorar um ano até ser cassado

Carlos Newton
Apesar de estar condenado a seis anos e 11 meses de prisão, o ex-presidente do PT José Genoino decidiu assumir hoje o mandato de deputado federal, como primeiro suplente da bancada paulista.  Genoino esteve nesta quarta-feira (2) na Câmara, onde entregou os documentos necessários para tomar posse como deputado federal.









PT afirma haver campanha
para tachar Lula de corrupto

VENEZUELA

Opositores exigem saber o
real estado de saúde Chávez










Congresso vive de 'faz de conta', diz ministro Marco Aurélio Mello








MST desafia Justiça e reocupa fazenda de Beira Mar, no sul do Pará

Grupo de 38 famílias ligadas ao Movimento dos Sem Terra invadiu a Fazenda Caumé pela segunda vez


Novos deputados chegam à Câmara sob suspeita

Francisco Tenório responde na Justiça por dois homicídios e passou um ano preso após deixar a Câmara
Além de Genoino, condenado pelo Supremo, outros parlamentares que assumem também são alvos de denúncias. Um responde por homicídios e dois são acusados de trabalho escravo
Continue Lendo...

Quem chega e quem já deixou a Câmara

Dr. Rosinha: um livro sobre as dores e os seres sem fronteiras

Nos jornais: PT afirma haver campanha para tachar Lula de corrupto



Nos jornais: PT adotou práticas equivocadas, diz Falcão

Nova Lei Seca está na contramão dos acidentes



Brasileira de 25 anos morre em voo para Dallas
Aeronave precisou fazer um pouso em Houston para o atendimento da emergência


 Ladrão morre de infarto
ao ser flagrado pela PM


53 mil devem receber atrasados do INSS no valor de até R$ 37.320

O dinheiro deve ser pago a partir do dia 10 de janeiro e beneficiará quem ganhou ação de revisão de até R$ 37.320 contra o INSS


onda de violência em SP
Miranda Kerr está longe de Orlando Bloom Condenado, Genoino entrega documentos para a sua posse O assistente de palco do 'Programa do Ratinho', Marquito, discursa em posse
Modelo brasileira é encontrada morta na China Ônibus bateu contra uma moto e pessoas que andavam pela av. Dep. Cantidio Sampaio (zona norte) Ex-tricolor, Lucas estreia no Paris Saint-Germain


Com Renan e Henrique, o PMDB terá poder demais?







Jose Cruz/Agencia Brasil: Bras�lia -l�deres partid�rios se re�nem para em esfor�o concentrado para tentar fechar um acordo sobre a divis�o dos recursos dos royalties de petr�leo. O parecer do relator do projeto de Lei Vital do R�go (PMDB-PB)
 



Descoberta vacina que destrói 90% do HIV

Descoberta vacina que destrói 90% do HIV


Reportagem de Veja expressa ódio a Genoino

: Texto editorializado da revista fala em "desfaçatez" do parlamentar e "descaso com a opinião pública"; repórteres afirmam ainda que não se sabe quanto tempo ele exercerá o mandato antes de ser mandado para uma "colônia penal

Em destaque

Tista de Deda., documentando também o fim da novela Idalécio que ficou onde sempre esteve.

Essa foto fala mais do que mil palavras, e a prova da força e da união em torno do pre-candidato Tista de Deda. Documentando também o fim da...

Mais visitadas