Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Por não cobrar IPTU, prefeitura será investigada (Qualquer semelhança com a Prefeitura de Jeremoabo será mera coincidência

.

Romilson Dourado

  O Ministério Público Estadual vai investigar em Cáceres as razões da prefeitura, sob Ricardo Henry (PP), candidato à reeleição, não ter lançado neste ano a campanha para o pagamento de IPTU. A polêmica foi levantada em artigo “Cáceres: a cidade sem IPTU”, assinado pelo advogado José Renato, aliado do ex-prefeito Túlio Fontes, candidato à sucessão municipal pelo DEM - saiba mais aqui. A investigação está a cargo do promotor de Justiça, Wagner Camilo.
  Além de relatar a falta de combrança do IPTU, Renato comenta, no artigo, que a prefeitura contratou uma empresa para realizar o recadastramento imobiliário por R$ 9 milhões, ao passo que em Cuiabá, um contrato para o mesmo serviço teria custado R$ 6,5 milhões. O advogado questionou também se esta não seria uma manobra eleitoral adotada pelo prefeito Henry, que busca um novo mandato.
  O promotor Wagner já solicitou cópias dos contratos daS prefeituras de Cáceres e de Cuiabá para comparar os dados e determinou que a secretaria de Finanças cacerense preste esclarecimentos ao MPE. Se comprovada a ação, Ricardo Henry poderá ser penalizado por ato de improbidade administrativa, já que a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das formas do município arrecadar recursos. (Vívian Lessa) (Fonte: app.rdnews)

Obama emocionou o mundo, mas ele depende do Congresso e da Corte Suprema.

Helio Fernandes
Depois de Lincoln, que assumiu em 1860, já com os Estados Unidos em guerra civil, Obama foi o que mais se aproximou dele. É bem verdade que Franklin Roosevelt no primeiro mandato, 1933, assumiu com o país angustiado, quase desesperado. Estava em plena depressão, os EUA com 16 milhões de desempregados, uma população muito menor. (Hoje são 11 milhões sem trabalho, a população bem maior).

Os três, grandes oradores, tendo que se m


Juíza favorece Rose, permite que ela use a garage privativa do Fórum, e a imprensa está proibida de fotografar ou filmar a companheira de viagens de Lula.

Carlos Newton
Rosemary Noronha, ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo e companheira preferencial do então presidente Lula em vistas oficiais a 32 países num período de menos de três anos, tem utilizado a garage do Fórum para evitar a imprensa, por decisão da juíza substituta da 5ª Vara de São Paulo, Adriana Zanetti.

.





Amanhã: uma fotografia ou a crise

Carlos Chagas
Amanhã, sexta-feira, mais uma vez a presidente Dilma e o ex-presidente Lula conversarão em São Paulo. Só que esse encontro terá características especiais. Acima e além das lantejoulas, confetes e serpentinas que sempre marcam essas ocasiões, será hora de definirem questão vital, se possível para anúncio público: o antecessor apóia mesmo a reeleição da sucessora ou ficarão em preliminares que só fazem aumentar dúvidas?








Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas