Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 13, 2013

BABAQUICE DE SEMPRE.



  • Todo final de ano a babaquice é a de sempre.  A mídia faz a retrospectiva dos fatos mais marcantes que aconteceu no ano findo e são ouvidas pessoas sobre o que deverá acontecer no ano novo e as previsões são sempre as mesmas como que morrerá uma pessoa de expressão, novas catástrofes decorrentes de chuvas, furações, terremotos, guerras tribais e nacionalistas acontecerão, e assim por diante. Na televisão médicos e nutricionistas são ouvidos e dirão o que fazer para amenizar as ressacas do natal e do réveillon, como tomar líquido, se alimentar com frutas e muito repouso.

    Enquanto o natal é uma festa tipicamente familiar, o réveillon tem suas próprias características e a tendência é de que as pessoas procurem lugares mais abertos, em casas de familiar ou não, e quando soa a meia-noite as pessoas trocam abraços e dirão uns para o outro feliz ano. É sempre assim e nas primeiras horas do dia imediato estará havendo um desmoronamento em algum morro carioca.

    Reunir os bons fluidos no réveillon é de extrema importância para as pessoas. Acreditar cada vez mais nas pessoas é o melhor remédio contra a incompreensão, à intolerância e a violência. Gonzaguinha na letra “O Que É, O Que É” já nos ensinava:

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    O ano de 2012 foi de holofotes para o STF no julgamento do mensalão e seus heróis, mesmo como Macunaíma, herói sem caráter. Barbosa, ora no exercício da Presidência, se tornou o Wyatt Berry Stapp Earp, o fazedor da justiça, mesmo quando se faz justiça sem regras estabelecidas ou fora das regras estabelecidas. Se o julgamento do mensalão soou para os políticos como uma ameaça permanente, quando os critérios ali adotados recair sobre o cidadão comum se apresentará como castigos ilegítimos.

    Como o ano de 2012 foi um ano eleitoral, no último dia primeiro tomaram posse os prefeitos eleitos e reeleitos. Os reeleitos anunciam como regra uma pequena reforma como troca de nomes e a mesma filosofia, e os eleitos baixarão decretos suspendendo promoções, concessão de férias e licenças, pagamentos de obrigações contraídas pelo Município na gestão anterior e, finalmente, dirão que encontraram uma Prefeitura como terra arrasada, sem nada. A babaquice de sempre.

    Difícil é a situação de minha Jeremoabo. Há décadas vem sendo acentuada a sua decadência e os próximos 04 anos será de pavor.

    Na eleição da mesa da Câmara se o Prefeito eleito não teve uma maioria consistente a descartar os insatisfeitos sem riscos, sempre haverá tentativa de candidatos independentes ou de oposição de ocupar a Presidência da Câmara e a moeda mais comum é o vil metal e negociações de cargos para os diversos vereadores. Muitas vezes quando obtida a maioria os vereadores em número suficiente ficarão trancafiados em hotéis, fazendas ou chácaras e somente aparecerão no dia da votação.

    Não é a babaquice de cada final de ano que deverá nos desestimular a acreditar nos homens,  no seu sentimento de solidariedade e nas instituições. Há um descrédito na classe política que não é um sentimento particular da sociedade brasileiro, fato comum a todas as Nações, mas devemos entender que ainda temos políticos republicanos que se armam das ideias e desprezam as vantagens pessoais, são poucos, é claro.

    O que não é possível acreditar é nos políticos que devotam como objeto de vida à vantagem pessoal e que trocam de partidos ou de grupos como se troca de camisa a um simples sinal de vantagem.  Aliás, se for para citar nome em cada comunidade haverá um como o que se conhece.

    O que eu sei que não vai mudar é a oposição da Veja, da Globo e do Estado de São Paulo ao governo Dilma e ao ex-presidente Lula. Se me perguntar o que fazer para andar com um pouco de lixo eu responderei: “Compre a revista Veja, enrole e coloque debaixo do braço.”

    FRASE. "Ninguém quer ser condenado à escuridão e ao silêncio. Todos querem ser olhados e ouvidos debaixo dos refletores." Pedro Juan Gutiérrez.
    Paulo Afonso, 13 de janeiro de 2013.

    Fernando Montalvão. montalvao@montalvao.adv.br

     

     

     

    Ex-prefeito assume secretaria no governo Anabel

    Luiz Brito DRT/Ba 3.913
    Foto Reprodução
    Contrariando a maior parte da população de Jeremoabo, a prefeita eleita Anabel de Carvalho (PSD), confirmou a  nomeação do ex-prefeito Pedro Bonfin, na secretaria de Infra Estrutura, cargo antes ocupado pelo seu irmão Vicente. O nome de Pedrinho de João Ferreira,  como também é conhecido,  saiu na ultima sexta-feira, através do também secretário Gilmar Alves, durante entrevista ao Jornal da 106 da Radio Jeremoabo FM. Pedrinho esteve prefeito de Jeremoabo de abril e dezembro último, e seu ato mais importante foi a perversidade de não ter pago ao funcionalismo o mes de dezembro e o 13º salário. O servidor público jeremoabese está em pé de guerra com o ex-gestor, mais, mesmo assim, a prefeita Anabel provavelmente para atender  acordo político entre o ex-prefeito Tista de Déda e Pedrinho, não teve alternativa senão confirmar  o ex-prefeito na pasta de Infra Estrutura.  A nomeação deve ser oficializada  nesta segunda-feira, dia 14.
    Resta como consolo aguardar o prazo  de 90 dias estabelecido pela mandatária do município, onde estabeleceu que quem não se adequear ao projeto do seu governo estará  tomaticamente fora. Com a inoperancia  demonstrada ao longo dos 9 meses em  que esteve prefeito, é de se esperar que  Pedrinho não se encaixe no perfil do novo governo e peça para sair.( Nosso grifo)


    Comentário:

    Contrariando a maior parte da população de Jeremoabo...

      Lembro da história do cafageste  quando arranja uma namorada puritana, enquanto não consegue nada, promete o céu,  a terra e mais alguma coisa, quando consegue,...  esqueça o que falei .

    Pedrinho esteve prefeito de Jeremoabo de abril e dezembro último, e seu ato mais importante foi a perversidade de não ter pago ao funcionalismo o mes de dezembro e o 13º salário

    Se o Pedrinho esteve não era. Fica aqui a pergunta: quem foi o responsável pelos seus desmando?

    ...a prefeita Anabel provavelmente para atender  acordo político entre o ex-prefeito Tista de Déda e Pedrinho, não teve alternativa senão confirmar  o ex-prefeito na pasta de Infra Estrutura. 

    Qualquer semelhança  com  Don Corleone é mera coincidência:

     

    Hoje subtendese que o "tista de deda" não é prefeito nem tão pouco manda na gestão municipal, então porque a prefeita mesmo sabendo que está contrariando a maioria que a elegeu prestigia acordo não muito recomendável assumido entre o "tista de deda"  com o Pedreinho?

    . Com a inoperancia  demonstrada ao longo dos 9 meses em  que esteve prefeito, é de se esperar que  Pedrinho não se encaixe no perfil do novo governo e peça para sair.
    Sabem quando o pedrinho irá pedir para sair? Nunca, ele é muito tolo para se expor a troco de nada !
      É mais fácil ele tirar a prefeita do que sair...


    Foto: Reprodução/Metro.co.uk

    O  Previsto foi confirmado.  A Prefeitura de Jeremoabo, apenas mudou de nome, porém o conteúdo é o mesmo ou pior.

    Foto: Raposa em galinheiro<br />
Os deputados de Rondônia escolheram o ficha-suja Nilton Capixaba (PTB) para coordenar as ações da bancada. Ele é acusado de receber propina para favorecer quadrilha no escândalo dos sanguessugas.



    Foi enganado quem quis. Desde as campanhas eleitorais em todo Brasil, o que se falou muito foi  sobre os candidatos  laranja, e pelas afirmativas do Bob Charles na matéria acima, em menos de um mês ficou confirmado que o pior aconteceu, a prefeitura de Jeremoabo é detentora da nova modalidade de governo, ou seja, governada por uma gestora laranja .
    Conforme consta na matéria ... “prefeita Anabel provavelmente para atender  acordo político entre o ex-prefeito Tista de Déda e Pedrinho, não teve alternativa senão confirmar  o ex-prefeito na pasta de Infra Estrutura. “
    Faço a seguinte pergunta: o que se esperar de um governo apoiado por Pedrinho?
    Para mim não foi surpresa, porque de algumas décadas até a presente data, o que grassa nos (des)governos municipais da nossa Jeremoabo é muita corrupção,muito dolo, muita desonestidade, digo isso amparado em fatos. Entrem no site do TCM/BA, ou então nos sites da Justiça Estadual ou Federal para se inteirar .São contas rejeitadas, são prefeitos processados, prefeitos inelegível, com um grave atenuante, enquanto não forem para cadeia, continuam formando complô e ditando as cartas das sucessões.
    De acordo com a crença popular não tem mal que não traga um bem.  Portanto, talvez já no próximo pleito, a população principalmente os empregados e dependentes da prefeitura, abdiquem o fanatismo, da alienação e comecem  a  exercer seus direitos de cidadania, abandonando a mente doentia e submissa e despersonalizada de bradar que  “o tista mandando vota até numa cadela eles votam.
    Mesmo contrariando a vontade dos prejudicados, o Pedrinho na Prefeitura tem suas vantagens e benefícios, pois o mesmo não confia no tista, nem o tista confia nele, se foi agraciado com cargos, é porque tem cacife para exigir (lembram da auditoria ?).
    Outra vantagem do Pedrinho na Secretária,  é que ele irá fazer a sua própria fiscalização, então a gestora para  “agir” tem de ser combinada com ele, ou seja, é como diz o ditado popular: ” cobra engolindo cobra”, ou se quiserem, “raposa tomando conta do galinheiro”.
    O Pedrinho na passagem pelo (des)governo além de humilhar, massacrou o funcionalismo e a parcela honesta que presta serviço a prefeitura, pois quem vive de salário só não está passando fome se os familiares estiverem  ajudando, senão...
    Alertamos a todos que encontramos um antídoto para todos esses desmando, e iremos conseguir estancar todos esses descalabros que é a PETIÇÃO abaixo, já temos as assinaturas necessárias para o devido encaminhamento, porém, a mesma continuará por mais alguns dias em aberto esperando novas assinaturas para reforçar ainda mais o seu poder.
    A ONG Transparência Jeremoabo irá demonstrar que o  dinheiro público é  SAGRADO, e para isso já entrou em contato com uma cadeira nacional de ONGs, solicitando apoio para quando necessário ter condições de exigir as providências  amparadas na Lei.
    Enquanto isso, os aproveitadores do dinheiro público e fácil, que se cuidem, pois não terão mais moleza nem trégua para agir na clandestinidade  contra o bem comum da coletividade.
    “ Malandro demais, também se atrapalha”.


    Mau uso do dinheiro público nos órgãos municipais,  vamos dar um basta já! Recursos públicos devem ser tratados como recursos sagrados. Só com diárias foram gastos R$ 66.815,00.  BASTA DE INJUSTIÇAS! Vamos mostrar que não iremos aceitar o descaso deles nem a impunidade...Não aceite a corrupção.

    Que  seja feito uma auditoria geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde.

    Se você é jeremoabense ou não, mas compartilha desta causa, assine também! 

    Jeremoabense se liberte da escravidão politiqueira, ajude a desfazer os desmando implantados e enraizados na Prefeitura de Jeremoabo, assine essa petição pedeindo socorro as autoridades responsáveis 




    Que que seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde

    Por que isto é importante

    Não é possível que o dinheiro do povo seja usado em benefício de meia dúzia de politicos.A cidade não tem uma saúde condigna, uma parturiente para parir tem que se deslocar a Paulo Afonso 80km de distância, Antas ou mesmo Aracaju. O prefeito anterior por ser ficha suja colocou sua mulher como candidata, usando a maquina administrativa municipal para sua campanha. O recursos Federais chegam, só não sabemos onde e como é usado. 
    Acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Que  seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo - será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para   assinar,  vamos tentar acabar com a roubalheira na Prefeitura de Jeremoabo.
    http://www.avaaz.org/po/petition/Que_que_seja_feito_uma_auditoria_geral_na_Prefeitura_de_Jeremoabo_principalmente_com_recursos_da_educacao_e_saude/?launch


    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.


    Para tentar esquecer  momentaneamente as trambicagens da Prefeituar de Jeremoabo, só lendo o aviso abaixo:


    UOL

    13:26 (editado)  -  Público
    Viu essa? Faixa avisa aos viciados e moradores que não há mais venda de crack no Parque da União, no Rio de Janeiro http://uol.com/bmcTwt
     

    Irmão garante que Hugo Chávez não está em coma

    Irmão garante que Hugo Chávez não está em coma

    Gaspari vê Don Corleone no comando do PT

    :

Em destaque

Vereadora é acusada de usar verba pública para dar festa com nudez

  Paolla Miguel teria utilizado a emenda parlamentar para realizar um evento que continha "simulação de sexo" Home     Último Segu...

Mais visitadas