Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, dezembro 25, 2012

 

Dona Canô morre aos 105 anos em Santo Amaro

Dona Canô morre aos 105 anos em Santo Amaro

 

Cidadão cobra atitude da nova prefeita contra descaso do atual de Jeremoabo

Redação
redacao@ozildoalves.com.br




Mensagem: A administração publica de Jeremoabo tem sido comentada em varias esquinas da nossa cidade, inclusive tal aquisição de carteiras escolares que foi motivo de entrevista com o secretário ontem na radio Jeremoabo FM radio. Mas segundo outro comentário, já existe uma remessa de duas mil carteiras escolares paga pela gestão passada que só falta chegar. A pergunta fica no ar... Que manobra será essa...? Porém estás questões não têm que ficar em bate papo de esquina. Vejo que essas supostas compras de carteira, as supostas dividas da atual gestão em alguns comércios, bem como as supostas ameaças que alguns professores estão sofrendo para não entrar na justiça contra a atual administração, porque eles ainda estão em estado probatório; não têm que ficar em bate papo de esquina e nem simplesmente algumas pessoas os tornar público, faz-se necessário que o Ministério Público , a Câmara de Vereadores e a prefeita eleita intervenham e apurem esses comentários, porque esses supostos acontecimentos vão gerar  ações contra o município que irão abrir dois caminhos, o primeiro pelo credor logrado que supostamente irá ingressar com ação de cobrança contra o município, isso será obvio, pois ninguém vai fica sem receber o que lhe devido;  o segundo que a prefeita eleita, sob pena de crime de responsabilidade, será obrigada a entrar com ação de regresso contra o seu provável Secretário de Infraestrutura, por ter desrespeitado os preceitos do empenho para despesas a pagar, pois ao buscar fechar suas contas à base de marretadas, exclui de propósito, aquilo que não pode pagar, restando ao credor recorre a única (LUZ) à Justiça. Do exposto, de um lado podemos esperar a ação da justiça se os prejudicados impetrarem alguma ação contra a esses supostos descasos da administração pública atual.  Mas da futura gestão provável nada será feito, pois são todos da mesma mesa e ninguém vai demonstrar interesse de acabar com esses supostos desmandos, e isso, reflete em total paternalismo e 
consentimento. 
É por essa e outras, que convido todos para assinar a Petição abaixo(assina colocando o email), instrumento pelo qual poderemos estancar esse mal uso do dinheiro público. ESSES USURPADORES PERDERAM O SENSO DE PUDOR E DE ESCRÚPULOS, SE É QUE ALGUMA VEZ TIVERAM.
ATRAVÉS DA PETIÇCAO ABAIXO VAMOS TENTAR DESINFETAR ESSA PODRIDÃO EXISTENTE NA PREFEITURA DE JEREMOABO, ESTÁ DEPENDENDO AGORA DE  NÓS.
OS CORRUPTOS DE JEREMOABO JÁ ULTRAPASSARAM O PICO DA IRRESPONSABILIDADE.
O PEDRINHO PELOS SEUS DESMANDOS IRÁ SER AGRACIADO COM DUAS SECRETARIAS, UMA PARA ELE, OUTRA PARA MULHER.
É MUITO CARA DE PAU!!!

Que  seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde

.
Que que seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde


Acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Que  seja feito uma auditória geral na Prefeitura de Jeremoabo, principalmente com recursos da educação e saúde.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Que_que_seja_feito_uma_auditoria_geral_na_Prefeitura_de_Jeremoabo_principalmente_com_recursos_da_educacao_e_saude/?launch


Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

Muito obrigado,

 

TIO PATINHAS DO PARANÁ HÁ ANOS OMITE SUA FORTUNA

  

SEU MAMEDE, MILITANTE DO MST, É ASSASSINADO NO PARÁ (Veja o vídeo)

 

Projeto exige autorização escrita e com firma reconhecida para dirigir carro emprestado

Projeto exige autorização escrita e com firma reconhecida para dirigir carro emprestado

 

CNJ nega pedido de liminar contra o TJ-BA por superfaturamento de sistema

CNJ nega pedido de liminar contra o TJ-BA por superfaturamento de sistema
O conselheiro Gilberto Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no sábado (22), indeferiu um pedido de liminar ingressado pelo juiz de Direito Baltazar Miranda Saraiva, contra o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O magistrado pedia a suspensão do contrato de aquisição e implantação do Sistema SAJ/Judiciário – Automação da Justiça, celebrado entre o TJ-BA e a empresa Softplan Planejamento e Sistema Ltda. Saiba mais sobre esse caso na coluna Justiça.

Oposição cobra explicações sobre conversa de Gilberto Carvalho com Fux

Oposição cobra explicações sobre conversa de Gilberto Carvalho com Fux
Ronaldo Caiado (DEM-GO) diz que declarações são 'gravíssimas'

 

Bahia lidera turismo do Nordeste, aponta publicação

Bahia lidera turismo do Nordeste, aponta publicação
Foto: Divulgação

 

 

Lojas virtuais farão saldão com até 70% de desconto a partir desta quarta

TJ-BA suspende intervenção do Estado em Paulo Afonso

TJ-BA suspende intervenção do Estado em Paulo Afonso
O desembargador José Edivaldo Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), concedeu uma liminar, em mandado de segurança, para suspender a decisão de intervenção do Estado no Município de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A decisão do desembargador suspende os efeitos da decisão anteriormente proferida pelo TJ-BA de intervenção no município. A Corte baiana, no último dia 12, julgou um pedido do Ministério Público e determinou a intervenção sob o argumento que o prefeito do município não cumpriria a decisão da Justiça local de nomear os candidatos aprovados em concursos públicos. Porém, uma sentença proferida Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso, revogou a decisão de intervenção e desobrigou o Executivo municipal a realizar as nomeações. A decisão liminar do desembargador Rotondano destaca que “ainda que venham a existir motivos para ulterior intervenção no Município impetrante, caso não se abstenha de prorrogar os contratos temporários indevidamente firmados ou deixe de realizar novo concurso público, ou mesmo que a referida sentença seja posteriormente reformada em sede de recursos de apelação, o fato é que, com seu advento, a decisão interlocutória anteriormente proferida deixou de produzir efeitos, não sendo mais possível falar em descumprimento” e que o pedido de intervenção era para solucionar um problema de descumprimento de decisão. A decisão do desembargador pode ser conferida na íntegra aqui.Lojas virtuais farão saldão com até 70% de desconto a partir desta quarta

 

Um presente de Natal de Mario Assis ao Blog da Tribuna: A segunda mulher mais linda do mundo

Carlos Newton
Como presente de Natal aos milhares de colegas deste Blog, apresentamos a imagem da segunda mulher mais linda do mundo, quando não havia photoshop nem lipoaspiração. A mulher era quase perfeita assim mesmo.

.

Quanto mais Gilberto Carvalho mexe, mais fede.

Antonio Carlos Fallavena
Sem querer querendo, o ministro Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República, mesmo discordando das posições do STF, traz informações interessantes:
- Teve contato com o ministro Fux. O ministro, inicialmente disse que o processo do mensalão “não tinha prova nenhuma” e que “tomaria uma posição muito clara”.
- Ministro Fux pediu apoio para ser indicado ao STF. Isto não é novo: até mesmo os petistas buscam apoio para indicações. Se o pretendente não fizer isto, não terá chance: está é a prática!
Antes da indicação, Fux tinha informações parciais. Após nomeação, conhecendo integralmente o processo, decidiu com mais clareza e convicção. A partir dai, Fux torna-se alvo de petistas insatisfeitos, com suas posições e votos.





Um presente de Natal de Mario Assis ao Blog da Tribuna: A segunda mulher mais linda do mundo

Carlos Newton
Como presente de Natal aos milhares de colegas deste Blog, apresentamos a imagem da segunda mulher mais linda do mundo, quando não havia photoshop nem lipoaspiração. A mulher era quase perfeita assim mesmo.


Enfim, um vento de renovação

Carlos Chagas
Caso não sobrevenham surpresas nesta última semana do ano, candidata-se ao troféu de mais realista e inusitada confissão do ano a entrevista concedida domingo, 23 de dezembro, pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República. Publicadas no Correio Braziliense, suas declarações tem o dom de chamar o PT à ordem, no reconhecimento de que tardava mas afinal verificou-se a condenação das lambanças praticadas no passado recente, em prol da recuperação do futuro remoto. Coragem terá sido necessária e não faltou ao líder petista para apontar os desvãos em que o partido se lançou, junto com a esperança de reconstrução.


Asilo é figura do Direito Internacional

Pedro do Coutto
Agiu politicamente bem o ministro Joaquim Barbosa em não assumir isoladamente o ato de mandar recolher à prisão os condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão, como propôs o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.
Barbosa evitou crise





Nova Lei Seca

Marcelo Nogueira
Valendo desde o dia 21/12/12, a nova Lei Seca trouxe alterações no Código Nacional de Trânsito, principalmente na tentativa de contornar equívocos das leis secas anteriores, que lhes tiravam efetividade.




Ex-assessor de ministro da AGU poderá ser exonerado do cargo




Mínimo sobe e cai IR para participação em lucros


Dilma: mesmo com exageros, o barulho da imprensa livre é melhor que o silêncio das ditaduras
Salário mínimo é fixado em R$ 678, com aumento em relação à proposta de orçamento que tramita no Congresso. Governo também reduz Imposto de Renda de participação dos trabalhadores em lucros
Continue Lendo...

O Prêmio Congresso em Foco 2012 em vídeo

Empatia entre professor e aluno

“Governo tem obrigação de me ajudar”, diz Virgílio











Repressão nos tribunais "passou dos limites"

Geraldo Magela/Agência Senado: Cachoeira consulta seu advogado, Márcio Thomaz Bastos, durante depoimento








Promotora era "amiga íntima" de Gilberto Miranda

:

Teto do INSS pode ir para R$ 4.155
no ano que vem

Anúncio do salário mínimo para R$ 678, com previsão de inflação maior, deve elevar o reajuste dos benefícios do INSS










Cony: réus não merecem prisão e sim ressarcimento de quantias roubadas

:


 

Publicado em 24/12/2012

Senado deve votar
impeachment de Fux

O que jovens juízes, idealistas, que acreditam na Lei e na Justiça, hão de pensar da vida e de seu futuro ? O que o cidadão há de pensar das “decisões” do Ministro Fux ?
Saiu no Estadão, pág. A6:

‘Fux falou que o processo (do mensalão) não tinha prova’, diz Carvalho.


Segundo o ministro Gilberto Carvalho, em entrevista ao programa “É Notícia”, de Kennedy Alencar, da RedeTV, Fux o procurou e disse que o processo do mensalão “não tinha prova nenhuma” e que “tomaria uma posição muito clara”.

Antes, numa entrevista à Folha (*), Fux confessou que pediu apoio aos ministros Palocci, Delfim Netto, a João Pedro Stedile, Paulo Maluf e ao governador Sergio Cabral, do Rio, o maior beneficiário da decisão de Fux de “fechar” o Congresso para não votar os vetos aos royalties.

Nessa entrevista à Folha, Fux prometeu “matar no peito”, na hora de votar o mensalão (o do PT).

Por falar em “matar no peito”, Mauricio Dias, na Carta Capital (onde, esta semana, trata do Ministério Público – “Criei um monstro”) faz um comentário à histórica decisão do Ministro Fux que beneficiou Sergio Cabral:

Fux mata no peito


Caso a Câmara aprovasse uma lei pela qual o Supremo Tribunal Federal fosse obrigado a julgar os processos na ordem cronológica de ingresso, o que aconteceria?

Muito provavelmente o STF diria tratar-se de indevida intromissão na sua regulação interna.

Como pode o Ministro Fux intervir no regimento do Congresso ao declarar inconstitucional a aprovação do pedido de urgência para os royalties?

No gabinete dele os processos são despachados por ordem de chegada? Ou será que urgência só existe para o Judiciário, não para o Legislativo e o Executivo?
Navalha
Os votos do Ministro Fux estão irremediavelmente sob suspeita.
O depoimento de Gilberto Carvalho o incrimina de forma inequívoca.
Como é que um “candidato” – Viva o Brasil ! – a Ministro do Supremo visita um Ministro de um Governo petista e promete a este Ministro petista que “tomaria uma posição muito clara” num processo que “não tinha prova nenhuma” e incriminava líderes ?
Onde é que nós estamos ?
Com que mais ele fez campanha ?
Com o Daniel Dantas ?
Com o Padim Pade Cerra ?
Não cabe nem julgar se essa promessa de “matar o mensalão (o do PT) no peito” foi decisiva para ser indicado.
O que importa é que a “campanha” é inequivocamente espúria.
Desonra o Supremo.
Não importa saber se ele “não entregou” o que prometeu.
E quando o PiG (**) começou a votar, ele amarelou.
Amarelou e ingressou de armas, bagagens e caderno telefônico nos Chinco Campos (***).
O que importa é o processo, é o meio.
É a tecnologia de chegar ao mais alto posto da Magistratura.
O que jovens juízes, idealistas, que acreditam na Lei e na Justiça, hão de pensar da vida e de seu futuro ?
“O que tenho que fazer para chegar ao Supremo ?”
“Com quem tenho que conversar ?”
“O que devo prometer ?”
O que o cidadão há de pensar das “decisões” do Ministro Fux ?
O Senado perdeu a histórica oportunidade – na verdade, o seu Presidente, José Sarney – de abrir um processo de impeachment de Gilmar Dantas (****), tal qual proposto com argumentos irrefutáveis pelo Dr Piovesan.
Onde estão os petistas do Senado ?
O Suplicy, o Pinheiro, o Vianna ?
Ou ali só se salvam o Collor e o Requião, que denuncia o Golpismo com todas as letras ?
Se o Senado – o único instrumento constitucional de censura a um ministro do Supremo – se calar diante das promessas de campanha do Ministro Fux estará aberto o caminho para campanhas similares preencherem as vagas do trânsfuga Ayres Britto e do decano Celso de Mello, aquele que o PiG (**) quer transformar em mentor intelectual do presidente Joaquim Barbosa.
(Clique aqui para ler “a Dilma tem a ver, sim, com o mensalão” e aqui para ler “Como a Dilma pode ter maioria no Supremo”.)
O Requião diz que o Congresso transformou-se numa ameba, porque tem o rabo preso.
O Collor denunciou um Procurador Geral que chama de chantagista e prevaricador, como quem pregasse no deserto.
Tem o PT vermelho, do Marco Maia, que disse não ao Barbosa e, certamente, contribuiu para que a Democracia caísse na cilada do Gurgel.
Mas, tem também o PT amarelo, o Odarelo.
Esse PT Odarelo é o que, aparentemente, predomina no Senado.
E, nesse intervalo natalino, o próximo Ministro do Supremo deve estar a prometer ao Felipão, ao Faustão e ao Gilberto Carvalho que vai “matar os tucanos” com um tiro no peito …




Paulo Henrique Amorim


PEC que reduz poderes do MP divide Congresso

Edição 247: Proposta de emenda à Constituição causa polêmica ao sugerir que o Ministério Público não faça mais investigações criminais. "Eles querem fazer barba, cabelo e bigode. Querem apurar, processar e dar a sentença", defende o autor da PEC, deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA). Senador Pedro Taques (PDT-MT) lidera grupo opositor e diz que proposta é "atentado" ao Estado Democrático de Direito. Petição virtual reúne 9 mil assinaturas contra




PT, 10 anos: é o começo, o meio ou o fim?

Edição 247: Partido completará uma década na presidência em 1º de janeiro com uma vantagem competitiva extra na briga do poder: Lula continua popular; Dilma, idem. O que dá aos petistas o direito de sonharem com a profecia que Sérgio Motta fez para o rival PSDB: ficar 20 anos no poder. Veja o que mudou e o que não mudou nesse período, quando a economia melhorou, mas o PT perdeu a imagem ética que tinha junto à classe média e virou o partido do “mensalão



Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas