Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Completamos 450 mil visitas mesmo enfrentando a censura...

Obrigado por tudo e continuem nos visitando!!

 

450.000 ACESSOS OU VISITAS


FELIZ NATAL

O BLOG dedemontalvao –  deseja  a todos que nos visitam: UM FELIZ NATAL e um ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES.





“Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer fazendo algo melhor não pode ser loucura.

A vida é medida por realizações, e não por anos´  (Bruce McLaren – 1939-1970).




NEM A CENSURA,  NEM TÃO POUCO A PREPOTÊNCIA DA “OLIGARQUIA INCOMPETENTE, ULTRAPASSADA E CORRUPTA”  CONSEGUIu CALAR ESSA VOZ,  OU TÃO POUCO PARAR ESTE BLOG.

Espero de coração que tenha conseguido cumprir com meu objetivo publicando posts que possam ter interessado e ajudado vocês de alguma forma!





Basta!

:
Direitos essenciais do cidadão brasileiro estão sendo violentados à luz do dia, não pelo Supremo, mas por dois homens apenas. Dois homens que parecem possuídos pela vaidade e pelo espírito de vingança. E é chegada a hora de uma ação veemente em defesa da democracia e dos nossos direitos – e não apenas dos réus da Ação Penal 470 – antes que seja tarde demais. Leia o artigo exclusivo do poeta Lula Miranda para o 247



Ir às ruas contra o retrocesso

 

STF coloca em risco a democracia

 


Juristas criticam postura do STF

 

O inimigo da moral


Vladimir Safatle

 

 

lula

Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…”



REPRESENTAÇÃO CONTRA O PREFEITO DE JEREMOABO -


Painel - Pedido de prisão imediata no mensalão contraria ministros do Supremo


 

Gurgel, Barbosa e a prisão de Dirceu

Por Altamiro Borges
O sítio do jornal O Globo acaba de noticiar que a prisão dos réus do chamado "mensalão" poderá ocorrer ainda antes do Natal. "O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quarta-feira ao STF a  prisão imediata dos condenados no processo do mensalão. A petição foi registrada no início da noite desta quarta-feira. Como as atividades do tribunal foram encerradas hoje para o recesso, a decisão deverá ser tomada pelo presidente da Corte e relator do processo, Joaquim Barbosa, sem consultar os demais ministros". 

Antes mesmo do julgamento terminar, Gurgel se adianta e pede a prisão imediata de condenados no mensalão.

Carlos Newton
A notícia, da maior importância, foi divulgada imediatamente por todos os sites e blogs dos jornais. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que deve pedir “ainda nesta semana” ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão imediata dos condenados na ação penal do mensalão. Mas logo mudou de ideia e acabou pedindo ontem mesmo a prisão preventiva.
Como se sabe, o Supremo teve ontem sua última sessão conjunta. Durante o recesso, os pedidos são analisados diretamente pelo presidente Joaquim Barbosa. Ele terá de decidir, sozinho.
Barbosa vai decidir sozinho




Conceição', o nome do petróleo do pré-sal

Carlos Chagas
Sem dúvida, o ano vai terminando pior do que começou. Do julgamento do mensalão à Operação Porto Seguro, da presença de Marcos Valério, Carlinhos Cachoeira e Rosemary Noronha no noticiário, a conclusão não pode ser outra. O diabo é que em meio a tantas lambanças, pouca gente se dá conta do ridículo também ocupando o centro do palco. Fala-se da mais nova tertúlia entre Judiciário e Legislativo, referente aos royalties do pré-sal, perigosa ante-sala de uma guerra de secessão entre estados ditos produtores de petróleo e estados sem uma gota do combustível.

 

 

Congresso convoca votação relâmpago de 3 mil vetos para derrubar veto dos royalties do petróleo

 

 



 

A influência da mídia no Judiciário

 

STF, mídia e democracia em debate

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Felipe Bianchi, no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

O julgamento da Ação Penal 470 – o chamado mensalão – e os papéis da mídia, do Judiciário e do Estado Democrático de Direito foram tema de debate na noite desta segunda-feira (17), em São Paulo. Com o auditório do Sindicato dos Engenheiros repleto de lideranças políticas e de movimentos sociais, além das presenças de José Dirceu e José Genoíno, os debatedores criticaram o desfecho do caso e apontaram, inclusive, graves falhas jurídicas do ponto de vista técnico.

 

 

Fez-se a luz! Congresso adia votação de vetos e do Orçamento para o ano que vem

Mariana Jungmann (Agência Brasil)

 

STF abre um precedente perigoso

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Roberto Amaral, na revista CartaCapital:

A separação de poderes, desde Montesquieu, baseia-se, nas democracias representativas, como a brasileira, em dois pólos de difícil equilíbrio, pois, uma perna é a igualdade quimérica e outra é a assimetria real, derivada da fonte diversa da legitimidade de cada um.

Em destaque

"Jeremoabo: O Desmoronamento Ético na Câmara de Vereadores"

  A situação que assisto neste vídeo na Câmara de Vereadores de Jeremoabo parece ser extremamente preocupante e lamentável. Quando uma insti...

Mais visitadas