Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, novembro 05, 2012

Criaram Lula para enfraquecer Brizola e a criatura fugiu do controle

Robert Silva
É impressionante o desespero dos conservadores, que criaram Lula para tirar Brizola da luta pelo poder, mas a criatura fugiu do controle dos criadores. A eleição de Haddad foi um golpe mortal.

 

 

PF investiga mais de 8 mil fraudes em contratos de R$ 11,6 bilhões




PF investiga mais de 8 mil fraudes em contratos de R$ 11,6 bilhões

 

Desânimo geral na Polícia Federal

Marcelo Auler (Jornal do Brasil)
Veteranos delegados  estão assustados com o momento atual do Departamento de Polícia Federal (DPF), instituição que marcou época no início do governo Lula, mas que desde a saída do seu então diretor, Paulo Lacerda, entrou em um declínio de prestigio e dos serviços apresentados e, segundo estes delegados, estaria atingindo o fundo do poço.





 

Curiosidades literárias - Monteiro Lobato revolucionou a venda de livros

A Academia Brasileira de Letras foi fundada em 20 de julho de 1897, e é composta por 40 membros efetivos e perpétuos, eleitos em votação secreta e 20 sócios correspondentes estrangeiros. Seu primeiro presidente foi Machado de Assis. A primeira mulher admitida foi Rachel de Queiroz, em 1977. Esta instituição foi a primeira academia do mundo a eleger uma mulher para a Presidência (Nélida Pinõn, em 1995).

 

Na prefeitura de Jeremoabo a trambicagem continua a todo vapor...Se existe inferno, esse lugar se chama Jeremoabo,

Veja o demonstrativo no final da página



Ubatã: Justiça Eleitoral confirma nova prefeita; é a 14ª mudança desde 2008

 Ubatã: Justiça Eleitoral confirma nova prefeita; é a 14ª mudança desde 2008
Foto: Ubatã Notícias / Reprodução
 

Camaçari: Pai é preso por abusar da filha de três anos

Um homem foi preso em flagrante no último sábado (3) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, por ter feito sexo oral com a filha de apenas três anos. Flávio Luiz da Silva, 26 anos, está custodiado na carceragem da 18ª Delegacia Territorial da cidade. O delegado adjunto Aldacir Ferreira dos Santos, que o autuou por estupro de vulnerável, foi informado do crime pela mãe da criança, que denunciou o ex-companheiro à policia na noite do feriado de Finados (2). Surpreendido pelos policiais em seu local de trabalho, Flávio Luiz admitiu ter abusado da filha, com a qual passou a manhã e à tarde do feriado, quando devolveu a criança à ex-companheira, da qual estava separado há quase dois anos.
 

Zonas Eleitorais - Acompanhamento Processual da Justiça Eleitoral ...

www.tse.jus.br/.../Pesquisa.do?numVersao...dataVersao...acao...sa...A...
+10 itens – Na relação a seguir, selecione o nome da parte para obter a ...


ANABEL DE SÁ LIMA CARVALHO2

 

Instituto Lula vira central de comando do PT, diz Estadão

 

 

Fim de semana: 82 equipamentos sonoros são apreendidos pela Sucom

 Fim de semana: 82 equipamentos sonoros são apreendidos pela Sucom
Foto: Sucom / Divulgação

Mais detalhes sobre o favorecimento de Lula ao BMG, que motivou o processo contra o ex-presidente por impobridade

Carlos Newton
Quando o Ministério Público federal fez o inquérito contra o ex-presidente Lula, o procurador da República Manoel Pastana ficou tão revoltado com o favorecimento do Planalto ao Banco BMG que redigiu uma carta aberta e a divulgou pela internet. O procurador denunciou que Lula, valendo-se do poder e da credibilidade de seu cargo, ao enviar uma mensagem a quase 10 milhões de aposentados e pensionistas, divulgando o empréstimo consignado, tentou beneficiar o BMG, um dos bancos protagonistas do mensalão, junto com o Banco Rural.
Procurador Pastana: “É abominável!”

 

Uma semana eletrizante. Lula era ou não o chefe do mensalão? E o caso BMG, Lula será condenado ou não?

Carlos Newton
Em matéria de novelas políticas, não faltará emoção nos próximos meses. O noticiário estará garantido nas primeiras páginas. Esta semana, a Procuradoria-Geral da República receberá o requerimento da oposição para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso,a Justiça Federal também terá de decidir se Lula será sentenciado ou não por improbidade administrativa.


Um longo caminho pela frente

Carlos Chagas
O Supremo Tribunal Federal retoma quarta-feira o julgamento do mensalão, devendo voltar à fixação das penas para os réus. Trabalho para muitas semanas, tendo em vista que até agora apenas Marco Valério teve definido o tempo de cadeia decorrente de seus crimes: 40 anos, que alguns ministros entendem demasiados e imaginam reduzir.

Com novos critérios ou mantida a dosimetria proposta por Joaquim Barbosa, a verdade é que falta definir o tempo de condenação de 24 mensaleiros, entre eles José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Waldemar da Costa Neto, Katia Rabelo e outros peixes grandes do processo, em sessões fatalmente polêmicas e até explosivas.

Por que merece palmas o editor grego que ousou publicar a lista das pessoas com conta secreta na Suíça

Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)
O Diário saúda a transparência, uma de nossas crenças fundamentais. E aplaude, em nome dela, o jornalista grego Costas Vaxenanis, editor de uma revista semanal chamada Hot Doc.
Por que merece palmas o editor grego que ousou publicar a lista das pessoas com conta secreta na Suíça Vaxemanis faz falta no Brasil…







Pesquisa revela dez atos de corrupção mais comuns no Brasil

Pesquisa revela dez atos de corrupção mais comuns no Brasil



STF pode reduzir penas de Valério e Jefferson por crimes do mensalão

STF pode reduzir penas de Valério e Jefferson por crimes do mensalão
Estadão
- Felipe Recondo - Empresário contribuiu para investigações; presidente do PTB e deputado cassado denunciou o esquema

Segunda parcela do 13º do INSS vem com desconto do Imposto de Renda

Pagamento começa dia 26. Grana do abono muda com a idade, o valor do benefício e o mês em que começou a ser pago pelo INSS


Twitter de Veja pediu fotos do Enem

:
Como os alunos eram proibidos de levar câmeras fotográficas ou celulares às provas, publicação foi chamada de "talibã da imprensa" por supostamente estimular a fraude e a desclassificação de estudantes

De olho em Campos, Dilma vai à reunião dos governadores do Nordeste

:
A presidente Dilma Roussff vem à Bahia na 
 
 
 
 

ONU operou na clandestinidade no Brasil por exigência do regime militar

O regime militar obrigou o escritório da ONU dedicado a lidar com refugiados a ter uma atuação semi-clandestina no Brasil durante a ditadura. As condições foram aceitas pelo organismo internacional, que atuava na tentativa de ajudar famílias a deixarem o país. De acordo com funcionários da organização, atualmente a ONU opera de forma semelhante em Mianmar. Durante o regime militar brasileiro, a entidade precisou adotar outro nome e se comprometeu a não falar do assunto com a imprensa ou a comunidade internacional. As informações, às quais o Estadão teve acesso, estão em centenas de telegramas, relatórios e cartas guardadas nos arquivos da ONU em Genebra.
 
 
 
 
 

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas