Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 07, 2012

"Nossa sociedade uma sociedade catóiica, em que as pessoas ouviram roubarás' a vida inteira. Isso adiantou aiguma coisa? Näo adìantou nada."

 

  Tudo leva a crer que aqueles que meteram a mão grande no dinheiro do povo aqui em Jeremoabo,  agora irão realmente prestar contas a Justiça.

Um dia a casa cairá, dessa vez parece que os corruptos irão prestar contas das suas trambicagens.

o império da roubalheira institucionalizada começam a ruir.

Até o império romano ruiu, não pensem vocês prefeitos corruptos que o império de corrupção dos politiqueiros vai durar para sempre. "O desmonte já começou, peguem correndo seus coletes salva vidas se não quiserem ir para o fundo do mar fétido do inferno."

Leia matéria abaixo:

Tribunais definem meta para julgar crimes ligados à administração pública
A meta foi definida nesta terça-feira (6) pelos tribunais no Encontro Nacional do Poder Judiciário
| Agência Estado
Na esteira do julgamento do mensalão, os tribunais de todo país terão de julgar até 2013 todas as ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública, como corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, que chegaram ao Judiciário até dezembro de 2011. A meta foi definida nesta terça-feira pelos tribunais no Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa afirmou que a definição de metas "é o caminho correto a seguir" para acelerar o julgamento de processos pelos tribunais. "Vejo como uma iniciativa alvissareira tomar esses dois pontos, corrupção e improbidade administrativa, como temas guia da ação do Judiciário. Só posso me regozijar dessa escolha" afirmou.
Na avaliação do ministro, a quem caberá no comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cobrar o cumprimento das metas, a quantidade de ações de improbidade administrativa é pequena, o que permitirá atingir o objetivo estabelecido pelo encontro. "As ações de improbidade não são tão numerosas assim como outros tipos de ações que temos no Judiciário. São bastante importantes mas é um número relativamente administrável", avaliou o ministro.
A definição de metas para juízes e tribunais remonta a gestão do ministro Gilmar Mendes. A imposição de objetivos para o julgamento de processos gerou polêmica entre juízes e tribunais na época, mas, conforme Joaquim Barbosa, mostrou-se produtiva. "A primeira vez que foi fixada a ideia de metas houve mobilização importante no seio do judiciário e diria que grosso modo as metas foram cumpridas", disse o ministro.
Atual presidente do STF, o ministro Carlos Ayres Britto, afirmou que o combate aos crimes contra a administração pública é um compromisso histórico do Judiciário. "O Brasil padece desse mal crônico e até imemorial desse mal de avanço no erário, no tesouro", disse. "Temos o dever, no âmbito do Poder Judiciário, de combater a improbidade administrativa, sonhando com um Brasil que saberá rimar erário com sacrário", afirmou Britto.
O descumprimento da meta pelos magistrados não gera necessariamente uma sanção. No entanto, a Corregedoria Nacional de Justiça pode eventualmente abrir processo contra magistrados que demonstrarem leniência no julgamento desses processos. O CNJ deve criar uma comissão interna para acompanhar o cumprimento da meta. O CNJ não dispõe de um cadastro preciso sobre a quantidade de processos de improbidade e de crimes contra a administração pública em tramitação no País. Os dados mais recentes indicam haver aproximadamente 18 mil processos de improbidade em tramitação nas instâncias. E mais de 2 mil processos contra acusados de corrupção.
Despedida
O encerramento do encontro praticamente serviu de despedida para o ministro Carlos Ayres Britto, que se aposenta no próximo dia 18. Ao lado de seu sucessor, o ministro Joaquim Barbosa, e no último evento à frente do comando do Judiciário, Britto fez elogios ao colega.
"Tenho todos os motivos para agradecer a Deus por essa oportunidade de uma convivência de quase 10 anos com o ministro Joaquim Barbosa e essa feliz coincidência de passar as presidências do CNJ e do Supremo para mãos tão honradas, tão imaculadas e para uma cabeça privilegiada", disse.
Joaquim Barbosa assume a presidência do Supremo no dia 22 de novembro e exercerá mandato de dois anos.





Jeremoabo: Prefeitura atrasa pagamento de funcionários e prestadores de serviços
Tony Filho
Foto Reprodução




Por Tony Filho - A Insatisfação é uma tônica na cidade de Jeremoabo, quanto à administração desastrosa do prefeito Pedro Bonfim Varjão, mas conhecido por Pedrinho de João Ferreira. Pelo que se observa ele não herdou do seu pai os princípios básicos de como se administra um município. As reclamações são inúmeras, mesmo o chefe do Executivo tendo em seu favor as contribuições e apoio do presidente da Câmara Municipal, Antonio Chaves.
Pedrinho de João Ferreira chega ao cúmulo de manchar a memória do seu digníssimo pai, já falecido, que foi referência na administração publica jeremoabense. Dentre as aberrações postas por sua gestão, é o não pagamento as prestadoras de serviços e até funcionários municipais que dependem do seu salário todo fim de mês para arcar com as despesas pessoais.
Não se sabe ao certo se isso que ocorre é por falta de experiência na gestão publica ou se ele ainda não se deu conta que após sua saída da administração municipal pode acarretar em possíveis investigações do tribunal de contas para saber se houve desvio de conduta do mesmo enquanto gestor municipal (Fonte: 
www.bobcharles.com.br - Por Tony Filho )


Charge: Festa Junina, quadrilha.


Comentando a matéria acima:
Inicio repetindo o que já escrevi  neste Blog por inúmeras vezes: “o pior castigo que Deus poderia dar ao povo de Jeremoabo seria a colocação de Pedrinho como prefeito”.
Para assumir o (des)governo municipal, Pedrinho mostrou para Deus e o mundo sua falta de personalidade e  fraqueza ao se submeter ao julgo sujo do “tista de deda” , façanha  essa que serviu de comentários em outros sites distantes de Jeremoabo.
Na cidade de Jeremoabo, interior da Bahia, aconteceu um fato inusitado: o prefeito João Batista Melo de Carvalho (PSD), sabendo que poderia ficar com ficha suja, arrumou uma saída estratégica para continuar mandando na prefeitura. Botou o vice-prefeito para mudar de partido fora do prazo (para que ele também ficasse inelegível) e em seguida lançou sua mulher (mulher do prefeito, é claro) como candidata a prefeita da cidade. “ (Fonte: JVA).
Esse ato  “ de bravura” de Pedrinho me faz lembrar: o mágico Fausto vende a alma ao Diabo em troca de regalias e bens terrenos. No fim do prazo do contrato, Fausto é estrangulado pelo Diabo. (Johann Wolfgang Goethe (1749-1832))
Mesmo assim não culpo o Pedrinho por todos esses desatinos, irresponsabilidades e incompetência, culpo a  quem  o colocou para (des)governar o destino   do Município.Pois  para ganhar a eleição os “ poderosos chefões”  não queriam saber dos meios, mas sim dos fins.
Não condeno Pedrinho pelo caos  anunciado e implantado em Jeremoabo, pois todos esses hoje prejudicados, durante o período pré – eleitoral  deram uma de bom cabrito: “ não berraram” , só agora depois do período eleitoral é que começam a berrar.
Diga-me com quem andas e te direi quem és!
O  grupo que foi “eleito”, fazia questão de citar em horário eleitoral e em comícios que estavam sendo apoiados  por Pedrinho e outros seus colegas, porque só agora o Pedrinho para eles é irresponsável e não presta?
O Prefeito  Pedrinho nesse curto período de (des)governo seguiu  ´Ipsis litteris “  "pelas mesmas letras", o que seu inventor ou descobridor traçou, e por incrível que pareça o final irá ser também igual, é só aguardar por pouco tempo para  tomar conhecimento de um final não muito feliz.
Estamos testemunhando mais um capítulo das maldições ou pragas dos capuchinhos que foram surrados em Jeremoabo, ou seja:  “que Jeremoabo só cresceria  como rabo de cavalo, para baixo.” 
Deixei  de  propósito para me referir por último ao falecido João Ferreira,  hoje elogiado nesse site como exemplo de administrador, porém  deixo de transcrever  matéria publicada nesse mesmo site(Jornal Forquilha)  em respeito a memória do mesmo, todavia, a respeito a administração do falecido, o “tista de deda” falou horrores, não só pondo em dúvida a honestidade do genitor do Pedrinho, mas também dos seus familiares.
Em outras palavras: A mão que afaga é a mesma que apedreja.

 

Brasil, Desperta! Estamos criando uma sociedade de perdedores.

Gelio Fregapani
Entre os problemas que temos avulta o enfraquecimento do Fator Moral. Estamos caminhando para uma sociedade de perdedores, de maricas, de frangos, em suma, de pequenos indivíduos medíocres. O acovardamento do nosso povo vem de sucessivos governos. Talvez o acovardamento tenha começado sutilmente com a obrigatoriedade de medidas de segurança; seguiu-se medidas cada vez mais acovardadoras como o “não resista ao assalto”, “não olhe para o ladrão” e “ leve algum dinheiro para que ele não se aborreça”.

 

Cálculo sobre quem elegeu mais prefeitos pode ser ilusório

Pedro do Coutto
Reportagem de Felipe Luchete, Folha de São Paulo, apresenta um balanço de forças destacando os governadores que elegeram mais prefeitos e aqueles que elegeram menos. Acontece que o número nem sempre condiz com o eleitorado da cidade e com seu peso político. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, é mais importante que a soma das outras cidades fluminenses. A cidade de São Paulo a mesma coisa. Ocorre que Sérgio Cabral teria perdido 31% dos municípios. E Geraldo Alckmin apenas 14%.
Cabral e Alckmin no perde-ganha

Luta de Joaquim Barbosa agora é para evitar que mensaleiros ganhem pena mínima

Carlos Newton
Na sessão de retomada do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o ministro relator Joaquim Barbosa retomou sua luta e afirmou que, pela gravidade dos crimes que cometeram, os 25 réus condenados não merecem a pena mínima.

Eleição de Obama não muda nada para o Brasil

Júlia Dias Carneiro (BBC Brasil)
Especialistas ouvidos pela BBC Brasil foram unânimes em dizer que qualquer resultado da eleição, seja a favor de Obama ou do rival republicano Mitt Romney, não alteraria a ligação com o Brasil.
O presidente dos EUA, Barack Obama (Foto: Getty Images) Nada de novo na frente ocidental

Em defesa da Civilização Ocidental

Gelio Fregapani
É incrível a ignorância de quem festeja a redução do índice de natalidade. Abaixo de dois filhos por casal, só por si inviabiliza primeiro o bem estar, depois a sobrevivência de qualquer nação.


LIções de José Maria Alckmin

Carlos Chagas

Assim já é demais

Percival Puggina
Até os índios kaiapó, às margens do rio Iriri, sabem que o mensalão aconteceu. Sabem que foi uma trama criminosa, montada para corromper partidos políticos e deputados e, com isso, alinhavar maioria parlamentar na Câmara dos Deputados. O próprio Lula perfilou-se entre os primeiros a admitir a natureza criminosa dos fatos. Lembro muito bem disso porque o reconhecimento se deu em cadeia nacional de rádio e televisão. Resultou inesquecível a cena, tendo como palco o ato de abertura da reunião ministerial do dia 12 de agosto de 2005.


Ivete fala dos boatos de que teria feito sexo com a amiga, Xuxa

Ivete fala dos boatos de que teria feito sexo com a amiga, Xuxa



Dilma Rousseff reitera apoio para PMDB presidir Câmara e Senado

José Dirceu (Avener Prado/Folhapress)
mídia

Dirceu diz que STF derrubou diploma para jornalistas
por pressão

 


















Shawn Thew/Efe

'O melhor ainda está por vir', disse Obama após ser reeleito nos Estados Unidos

Estado-chave que deu a vitória ao candidato democrata foi Ohio. O presidente americano também venceu em New Hampshire, Pensilvânia, Wisconsin e Michiga

 

 

Saiba incluir o período de trabalho sem registro na aposentadoria

Agora revela quais são os documentos
que são necessários para provar trabalho sem a carteira assinada

 

Câmara aprova royalties sem dinheiro para educação


Marco Maia preside a sessão: união dos não produtores de petróleo leva o governo a sofrer derrota
União dos estados que não produzem petróleo derrota o governo Dilma Rousseff. Com o modelo aprovado, o dinheiro poderá ser usado livremente, sem a vinculação sugerida pelo Planalto
Continue Lendo...

Marcus Pestana: a Usiminas e os atuais riscos de desindustrialização brasileira

No Fórum, Aline Corrêa: juntos, homem e mulher sonham e realizam um Brasil melhor

Veja como votaram os deputados nos royalties do petróleo

 

MEC divulga gabarito do Enem 2012
Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro



Monte Santo: Juiz nega ter autorizado adoção irregular de crianças

 Monte Santo: Juiz nega ter autorizado adoção irregular de crianças
Foto: Leonardo Prado / Ag Câmara / Divulgação


Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo



  Prima de Cristiano Ronaldo faz ensaio sensual de lingerie

Feira de Santana: Chuva deixa ruas alagadas; Internautas brincam com a situação

Feira de Santana: Chuva deixa ruas alagadas; Internautas brincam com a situação

Mensalão: Presidente do STF afirma que julgamento pode acabar antes da sua aposentadoria

Mensalão: Presidente do STF afirma que julgamento pode acabar antes da sua aposentadoria








Câmara aprova 'Lei Carolina Dieckmann' e texto segue para sanção presidencial

Câmara aprova 'Lei Carolina Dieckmann' e texto segue para sanção presidencial
O projeto de lei que tipifica os crimes cometidos por meios eletrônicos e internet foi aprovado nesta quarta-feira (7) pela Câmara dos Deputados. A nova lei, que já foi aprovada no Senado, e é conhecida como "Lei Carolina Dieckmann", altera o Código Penal. Saiba mais sobre a aprovação desse projeto de lei na coluna Justiça.









Sem dores nas costas, Barbosa vem pra castigar

:

 

 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas