Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 24, 2012

Mauricio Dias: Há cem dias, Gurgel guarda um processo que ameaça Roseana Sarney

O que estaria por trás de mais essa “morosidade gurgueliana”?


Polícia Federal responde para que servem as agências reguladoras

Carlos Newton
Há uma semana, perguntávamos aqui: “Afinal, para que servem as agências reguladoras”? Na sexta-feira a Polícia Federal se encarregou de responder, mostrando as ligações perigosas entre as agências, a Advocacia-Geral da União (AGU) e a própria Presidência da República em São Paulo, ao detonar a Operação Porto Seguro, com o fim de desarticular a organização criminosa que se infiltrou em diversos órgãos federais para a obtenção de pareceres técnicos fraudulentos e beneficiar interesses privados.

 

 

Ex-namorada alemã de Joaquim Barbosa conta que o conheceu no carnaval de Salvador

Ex-namorada alemã de Joaquim Barbosa conta que o conheceu no carnaval de Salvador

Estadão frustrado com a demora de petistas irem para a cadeia

Descobriu que existem 2.632 processos julgados e que não tiveram ainda o acórdão publicado no DO

 

Da velhice, só escapa quem já morreu.

Ruth de Aquino (Época)
Como a mulher e o homem confrontam os 60 anos? O novo filme da diretora Julie Gavras, exibido na mostra internacional de São Paulo e com estreia prevista para 11 de novembro, trata de envelhecimento. De como esconder ou assumir a idade. Aos 60 você se sente maduro, curioso e sábio ou velho, amargo e ultrapassado?
Eastwood, um velho jovem…

A Constituição-cidadã

Carlos Chagas
Transcorridos em outubro, sem maiores comemorações, os dezesseis anos da promulgação da atual Constituição, o que mais se vê são lamentações e críticas. Sob a omissão explícita dos que foram constituintes e ainda hoje se encontram na ativa da vida política, tanto quanto dos que mergulharam no ostracismo, não se ouviu uma só comemoração pelo que a nova carta representou em matéria de afirmação dos direitos individuais e sociais. Virou moda compará-la à Geni dos versos do Chico Buarque, depois de haver sido “a Constituição-cidadã, do arrabalde, do mocambo e da favela” à qual se referiu com justo e redobrado orgulho o seu artífice maior, o dr. Ulysses Guimarães.
Ulysses e a Constituição que seria deturpada



Espiritismo.Tomografia mostra que regiões do cérebro se 'desligam' em transe de psicografia

Carlos Newton
Muito interessante e instigante a reportagem publicada pelo site do G1 (Organização Globo), informando que cientistas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Thomas Jefferson, nos EUA, mediram as atividades cerebrais de dez médiuns brasileiros enquanto faziam psicografia, ou seja, enquanto, segundo acreditam, um espírito supostamente escrevia um texto usando suas mãos.






Vereadores de Belo Horizonte têm bens bloqueados pela Justiça

Isabella Lacerda (O Tempo)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais bloqueou os bens de três vereadores de Belo Horizonte por suspeitas de irregularidades no uso da verba indenizatória da Câmara Municipal. Adriano Ventura (PT), Pablito (PSDB) e o hoje deputado federal Luis Tibé (PTdoB) teriam abusado das despesas pagas pelo Legislativo, no valor mensal de R$ 15 mil, para bancar o mandato entre janeiro de 2009 e janeiro de 2011.
Tibé diz que tem recursos para pagar

Alcoolizado, filho de Ciro Gomes comete crimes em série


Ele se envolveu em acidente de trânsito, agrediu o condutor do outro veículo e ainda tentou subornar os policiais; no seu carro, havia drogas e bebidas alcóolicas; PM cearense impediu cobertura do caso e ameaçou prender jornalistas por desacato


Leia mais em: Blogosfera
Under Creative Commons License: Attribution

Congresso vai decidir se salário de devedor (incluindo aposentadoria ou pensão) poderá ser penhorado por dívida

Roberto Monteiro Pinho
O projeto do novo Código de Processo Civil (PL nº 8.046/2010), que será votado nos próximos dias pela Câmara de Deputados, inclui inquietante alteração na atual regra de impenhorabilidade dos vencimentos. De acordo com o novo texto (que será objeto de aprovação na CCJ e no Congresso), será autorizada a penhora de até 30% do salário que, após descontos legais, ultrapassar o equivalente a seis salários mínimos.

Estamos diante de um horizonte sombrio quanto a sua eficácia de prática do bom direito. O impasse é que, existindo dúvidas se o devedor ganha menos de seis salários mínimos, o juiz poderá efetuar a penhora, devendo o acionado vir aos autos com embargos e provar que recebe a menor que o limite da lei.

Em destaque

Verba eleitoral do PL pagou invasão e falsificação de papéis contra Moraes

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Carla Zambelli se tornou um problema para seu parti...

Mais visitadas