Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 30, 2012

.

Um ponto a mais para a democracia

Carlos Chagas
Lições variadas fluem do julgamento do mensalão, destacando-se aquela sobre a inexistência de vínculos obscuros entre os ministros do Supremo Tribunal Federal e seus padrinhos, quer dizer, entre os indicados e os presidentes da República que os indicaram. Numa palavra: deixou de existir a subordinação do voto aos interesses do Poder Executivo.


Escutas de Rose em duas outras investigações da Polícia Federal comprovam a blindagem de Lula na Operação Porto Seguro.

Carlos Newton
Conforme o Blog da Tribuna tem denunciado com absoluta exclusividade, a Polícia Federal está mesmo blindando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Porto Seguro, por seu envolvimento com Rosemary Nóvoa de Noronha, a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo.


.

Dirceu: O irresponsável envolvimento de meu nome em escândalos

José Dirceu


Juízes por tempo determinado

Mauro Santayana
O exame, sereno, mas rigoroso, do que foi o julgamento da Ação 470, mostra que o sistema judiciário, como um todo, e a sua mais elevada instância, o STF, de modo particular, reclamam reforma profunda. Não obstante a oratória de alguns juízes, e a erudição de outros, os observadores mais atentos perceberam que a razão lógica não esteve presente no resultado final do julgamento. Houve sinuosos silogismos para justificar o apelo, apressado e desengonçado, a uma teoria, a do domínio do fato, prontamente desautorizado pelo seu mais eminente expositor, o jurista Claus Roxin. Segundo Roxin, ela só vale onde há ordem comprovada para a ação delituosa.

Ameaça totalitária no Brasil parece exagero?

Altamir Tojal (blog Este Mundo Possível)




Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas