Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 11, 2012

Quando será que teremos em Jeremoabo um político para servir o povo e não se servir do dinheiro povo?

 

IMAGEM DE NOVEMBRO  2012


“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
A. Einstein 
Lendo o pensamento acima, me fez lembrar os desmandos que acontecem na nossa Jeremoabo, onde creio que os responsáveis maiores não são os que estão no poder, mas os que por fanatismo ou interesses mesquinhos os colocam e acham que os desmandos são normais.( o tal rouba mais faz ) ou
O Estado sou eu” ( “L'Etat c'est moi” ).
Há  mais de uma década Jeremoabo vem enfrentando mal gestores, que ao deixar o poder o status é saber o grau de malversação de verbas públicas, e quantidade de processos por improbidades que o aludido irá responder.
Quanto maior o quantidade de processos, maior a possibilidade de ser reeleito. 

Bandido é bandido. Quantos necessitados morreram nas filas dos hospitais públicos por falta do dinheiro roubado? Quantas pessoas pasaram fome, com o dinheiro desviado? Quantos empregos não foram gerados, pelos assaltos aos cofrfes públicos?
O que me dói na alma, é que ainda tem pessoas que acreditam nesses facínoras. Prisão perpétua neles.(
Wilson José -Comentário Tribuna da Imprensa)

Para entender esses oportunistas e defensores busquei socorro através de Sérgio Telles, Psicanalista Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae  onde diz:

"A voracidade com que os políticos organizam negociatas e se apoderam do bem público em detrimento da coletividade é uma manifestação predatória e fanática do poder. É expressão de um narcisismo maligno que desrespeita a coletividade e coloca multidões na miséria e no desamparo".

Nada melhor do que concluir citando Ernesto Sabato  quando diz: «Me pergunto em que tipo de sociedade vivemos, que democracia é essa que temos onde os corruptos vivem na impunidade, e a fome das pessoas é considerada subversiva.» Ou Santo Agostino: 
"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem".

 

Ladrão otário?

Gilvan Rocha
As palavras otário, bobo, vacilão e outras do gênero servem para classificar aqueles que, no mundo do crime, não souberam tirar as devidas vantagens. Foi com muita surpresa que lemos de uma renomada jornalista da “Folha de São Paulo” a afirmação de que o ex-guerrilheiro, “ex-marxista-leninista-maoista”, herói da Guerra do Araguaia, envolvido no maior dos escândalos dessa pútrida república, o mensalão, sr. José Genoíno, deveria ser inocentado pois continuava pobre, não havia feito fortuna, como os demais.


O cardeal, o reverendo, Deus e você

Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo)



Manifesto digital sai em defesa de Lewandowski

:
Blog da Cidadania, ligado ao Movimento dos Sem Mídia, publica manifesto em homenagem ao ministro revisor da Ação Penal 470, que "deu ao Brasil uma aula de decência e coragem" durante o julgamento do chamado 'mensalão' 31




Teórico do domínio do fato “condena” Supremo

:
Jurista alemão Claus Roxin, que aprimorou a teoria, discorda da intepretação dada pelos ministros do STF ao trabalho durante o julgamento da Ação Penal 470; "A posição hierárquica não fundamenta, sob nenhuma circunstância, o domínio do fato"; tese foi um dos fundamentos usados pelo relator Joaquim Barbosa na condenação do ex-ministro José Dirceu 153



O poder corrompe mesmo

Francisco Bendl
Possivelmente tempos atrás eu consideraria exagerado o atual conceito negativo que se forma sobre o PT. No entanto, o partido tem demonstrado exatamente que transformou o Brasil em um Parque de Diversões para suas trapaças, maracutaias, permissividades e escândalos que são ignorados e acobertados.



Minha profissão é dizer o que penso

Carlos Chagas
Voltaire, dos maiores espinhos colocados no caminho da Igreja, escreveu um panfleto intitulado “As Perguntas de Zapata”, no caso, um jovem candidato a padre. O personagem indagou, entre outras questões dos bispos que o interpelavam: “Como vamos fazer para mostrar que os judeus, a quem hoje queimamos às centenas, foram durante quatro mil anos o povo escolhido por Deus?”




Brasília: Candidatos pulam de 2º andar de prédio após tremor

Brasília: Candidatos pulam de 2º andar de prédio após tremor
Candidatos realizavam prova de concurso do TRT |Foto: Correio Braziliense

Veja o que fazer antes de sacar o 1º benefício do INSS

Edição impressa do Agora mostra como
o segurado pode verificar se o cálculo da aposentadoria foi feito corretamente







Peixe de quase 300 quilos é capturado no mar de Salvador




Os royalties estão nas mãos de Luiz Fux, um jurista realmente de notório saber

Carlos Newton
Deputados das bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo se adiantaram à decisão da presidente Dilma Rousseff e na semana passada entraram com um pedido de liminar para que o Supremo Tribunal Federal suspenda o projeto a entrada em vigor do projeto que altera os chamados royalties do petróleo.

















E eles empobreceram...

:
Estrategicamente, réus condenados pelo STF se livram de seus patrimônios ano a ano para não precisar devolver aos cofres públicos o dinheiro que foram acusados de roubar; alguns casos são de Marcos Valério e Valdemar Costa Neto; denúncia foi publicada pela Istoé

Revisor alertou STF sobre erro no domínio do fato

:
Ministro Ricardo Lewandowski discursou em 4 de outubro que nem se Claus Roxin fosse chamado, sua tese "poderia ser aplicada ao caso presente", em referência à Ação Penal 470; ele foi contestado por três ministros; hoje, o jurista alemão critica o "mau uso" da teoria; assista trecho do julgamento 103





Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas