Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 25, 2012

Vereadores de 90 municípios alagoanos poderão perder os salários

 

Vem aí o julgamento do mensalão do PSDB pelo Supremo. Valério será julgado de novo.

Judith Imbassahy

Vereadores de 90 municípios alagoanos poderão perder os salários

O projeto já tem assinaturas de 30 senadores.
A PEC 35/2012, de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), pretende acabar com o salário de vereadores dos municípios com até 50 mil habitantes. Já tem assinaturas de 30 senadores. Dentre os quais a do Benedito de Lira (PP-AL). De acordo com o presidente da Câmara de Murici, Anízio Amorim (PNM), “o único de Alagoas que assinou foi Biu de Lira”. A PEC está com o senador Aloizio Nunes Ferreira (PSDB-SP), figurando como relator.
“Em princípio, o relator é favorável, mas a PEC será colocada em debate”, destacou Amorim. Em Alagoas, serão afetados 92 municípios. Só dez cidades tem população acima de 50 mil habitantes. Amorim, que também é coordenador da Comissão da União de Reforma Política dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), disse que a revolta dos edis é significativa.
“Biu de Lira está sendo bombardeado com moções de repúdio dos vereadores dessas cidades”, alertou. Vereadores questionam se quando Biu de Lira era vereador de Junqueiro concordaria com a PEC.

Fonte: CadaMinuto

Pausa para meditação – penas de Dirceu, Genoíno e Delúbio somente serão fixadas depois de 8 de novembro.

Carlos Newton

Tentativa de Assalto a ônibus da Progresso, Linha Recife-PE / Paulo Afonso-BA

Maurício Monteiro da Silva
Por volta dás 03h:40mim de hoje (24.OUT.12),  no KM 185 da BR-423, no município de Itaiba (PE), divisa com o estado de Alagoas e aproximadamente 06km com o município de Águas Belas (PE), ocorreu uma tentativa de assalto ao ônibus da Progresso que faz a linha de RECIFE (PE) Á PAULO AFONSO (BA), onde aproximadamente de 04 a 05 elementos armados em um veículo Golf, de cor prata e placa não anotada, mandaram o referido ônibus parar, sendo atendido  pelo o motorista quando os meliantes adentaram no ônibus para práticar o assalto peguntaram ao motorista se tinha POLÍCIA, onde o referido motorista disse que pelo menos fardado não tinha, sendo aberta a porta que da acesso aos passageros onde eles foram recebidos a balas por 02  POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS que estava entre os passsageiros, tendo sido atingido o imputado que está na foto e morreu no local da ocorrência, de nome: MAURÍCIO MONTEIRO DA SILVA, RUA CRISTINA TAVARES Nº 116, HELIÓPOLIS GARANHUNS - PE, ERA FORAGIDO DO PRESÍDIO DE CANHOTINHO-PE, DESDE O DIA 26/06/2010, SEGUNDO SUA IRMÃ ELE ESTAVA RESIDINDO EM PAULO AFONSO (BA). (foi descoberto que o nome divulgado anteriomente era falso).  
Maurício era irmão do assaltante Marcelo Monteiro da Silva ou Marcelo Bezerra Monteiro, vulgo "Marcelo filho de Chapolim, Marcelo AP ou Marcelo Cara de Macaco". 
Os outros imputados revidaram contra os policias rodoviários federais e o motorista do referido ônibus onde não foram atingidos, só atingiu a parte frontal do ônibus, logo após tomaram destino o estado de Alagoas ou ao município de Itaiba (PE), provavelmente um dos meliantes saiu ferido na perna, onde segundo testemunhas ele deu um tiro acidental na própria perna, onde foram acionadas as víatuas da PRF, Polícia Cívil e Policia Militar da Cidade de Ouro Branco (AL), viatura do 5º Pelotão da 3ª CPM/9º BPM ( Águas Belas) e viaturas da Policia Militar e Polícia Cívil de Itaiba, onde foram feitas deligências  e não foram encontrados os imputados, tendo a PRF repassou a ocorrência para a Polícia Cívil e Polícia Militar da cidade Itaiba (PE), pois o fato ocorreu naquele município.
 Fonte: http://agresteviolento.blogspot.com.br/

Juiz diz que mensalão anula reforma da Previdência

:
Um juiz da 1ª Vara da Fazenda de Belo Horizonte anulou os efeitos da reforma da Previdência, de 2003, sob a alegação de que, uma vez que a reforma só foi aprovada pelo Congresso Nacional com a compra de votos, como decidido pelo Supremo no julgamento da Ação Penal 470


Dirceu se considera 'prisioneiro político de julgamento de exceção'

 

 

Réus do mensalão poderão indenizar União por desvio

Foi Celso de Mello quem levantou a tese de ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados pelo esquema
Depois da definição do tamanho das penas imputadas aos condenados, ministros do STF discutirão a hipótese de exigir de alguns que devolvam aos cofres públicos eventuais prejuízos causados
Continue Lendo...

Rudolfo Lago: se todo mundo faz, que todo mundo pague

Entenda como se calcularão as punições no mensalão

Rebecca Garcia: o Polo Industrial de Manaus corre risco

 

 

Rudolfo Lago
Rudolfo Lago

O PT e o combate à corrupção

“Ao criticar o avanço no combate à corrupção demonstrado no julgamento do mensalão, o PT reclama da velocidade do motor que ajudou a por em marcha”



Jornais: Partidos ignoram condenações de seus filiados

Ministras do TSE evitam comentar voto “fantasma”

Nos jornais: STF decide, Valério vai para a cadeia

 


"Vossa Excelência advoga para ele?", indaga Barbosa

:


A versão de Jefferson: quando, como e por que ele decidiu detonar o mensalão.

Circula na internet com sucesso esse texto sobre Roberto Jefferson, sem indicação precisa de autoria. É mencionado apenas que foi redigido “com informações do livro “Nervos de Aço”, em depoimento do ex-deputado a Luciano Trigo, da editora Topbooks.  O texto foi enviado ao Blog por Mário Assis.

###
“Aí eu disse pro Dirceu…”


Genoino perderá sua Medalha do Pacificador

O julgamento do Mensalão se transforma em dor de cabeça para o Exército. Militares na reserva começam uma ativa campanha via internet para pedir ao General Enzo Peri, comandante da Força Terrestre, que promova a cassação, ex officio, da Medalha do Pacificador concedida a José Genoíno Netto (ainda assessor especial do Ministério da Defesa, pois não teve seu pedido de exoneração ratificado pela Presidenta Dilma Rousseff, apesar da condenação por corrupção ativa no STF).





Um enigma dentro de um mistério

Carlos Chagas
Começando no geral para depois chegarmos ao particular, é preciso desfazer certos mitos e verdades absolutas que envolvem o Poder Judiciário. Repete-se com frequência a falsa máxima de que sentenças de juízes não se discutem, cumprem-se. Não é bem assim. Cumpri-las, tudo bem, mas deixar de discuti-las, jamais. Ou não existem tribunais para rever decisões de primeira instância? E tribunais superiores para passar tudo a limpo? O que são os recursos e até os embargos senão discussões sobre pronunciamentos anteriores?





O STF, o julgamento, as condenações e as penas

Pedro do Coutto
Foram extremamente prolongados os debates entre os ministros do Supremo a respeito da aplicação das penas aos réus condenados no processo do mensalão. Os maiores debates travaram-se em torno do tempo de reclusão a Marcos Valério pela prática de corrupção ativa. É verdade que um mergulho nas engrenagens da estrutura judiciária poderá reduzi-la a uma duração menor ainda que a de 3 anos e um mês. Mas esta foi uma condenação. Ele sofreu outras.
Reprodução de O Globo
;    

Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)

Por que a China é o que é

Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)

Leio, no iPad, a monumental História da Inglaterra de David Hume, filósofo, historiador e escritor inglês do século XIX. (O iPad é uma festa para quem quer encontrar e ler clássicos de graça.)
Por que a China é o que é Festa tradicional na China

'O PT instruiu mal o ex-presidente', diz ACM Neto sobre declarações de Lula

por Rodrigo Aguiar / Carol Prado
'O PT instruiu mal o ex-presidente', diz ACM Neto sobre declarações de Lula
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Debate Aratu: Lúcio ironiza pedido de Lula: 'Gosto mais de dar presente do que receber'

por Rodrigo Aguiar
Debate Aratu: Lúcio ironiza pedido de Lula: 'Gosto mais de dar presente do que receber'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

PT não retribui apoio do PSB, diz Eduardo Campos

PT não retribui apoio do PSB, diz Eduardo Campos

Homem que foi ao próprio velório em Alagoinhas se torna notícia internacional





Bancos encontram brechas para cobrar tarifas que o BC proíbe

 

Ex-donos de banco são suspeitos de desviar até R$ 1 bi para exterior

mensalão


Promotor é acusado de cobrar propina para liberar empresário


Garota que leiloou virgindade
me pediu R$ 100 mil, diz Maroni



Supremo vai usar bens de Valério para ressarcir os cofres públicos

 

 Fim de visto para os EUA
vai demorar, afirma ministro





Jovem engravida de Chimpanzé e revoluciona a Ciência



Um caso misterioso ocorrido em Manicoré, interior do Amazonas, tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo. Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, está grávida de um macaco chimpanzé.

Médicos e cientistas brasileiros, japoneses, argentinos, americanos, e também uma equipe da NASA já esteve no Amazonas para analisar o caso da garota.

A jovem, cujo nome está sendo preservado para não causar constrangimento, manteve a gravidez em sigilo até a barriga crescer e denunciar. Os pais foram os primeiros a saberem, mas não acreditaram na versão dada pela jovem, de que o pai seria o macaco.

A mãe da garota, disse que só acreditou na história quando os médicos confirmaram que o DNA do bebê que está sendo gerado pela garota, tem o DNA do macaco.

Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. "Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais", disse o pai.

Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.

Fonte: bizarro


Oeste da Bahia pode perder 95,3 mil hectares para estados vizinhos


Mensalão: Condenações não mudarão história do Brasil, diz ex-presidente do STF

Mensalão: Condenações não mudarão história do Brasil, diz ex-presidente do STF


Dirceu vai se declarar prisioneiro político e PT vai divulgar manifesto

Dirceu vai se declarar prisioneiro político e PT vai divulgar manifesto

JOAQUIM BARBOSA - A VINGANÇA EM NOME DA JUSTIÇA



O JULGAMENTO DO MENSALÃO E A VITÓRIA DE PIRRO - (Miguel do Rosário)

 ALGÚEM ACREDITA QUE INTERPRETAÇÃO QUE STF FEZ DO MENSALÃO DO PT VAI VALER PARA PSDB, DANTAS E CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO?



Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas