Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 01, 2012

Em Jeremoabo ainda acontece disso...´

Paulo Afonso - Bahia - 28/08/2012

Tista de Deda contesta críticas do candidato Deri do Paloma à Prefeitura de Jeremoabo

Luiz Brito DRT/Ba 3913
Foto Divulgação
As críticas do empresário Deri do Paloma candidato à sucessão do prefeito Pedrinho de João Ferreira, em seu programa de rádio ao ex-prefeito João Batista Melo de Carvalho, um político que tem acumulado seguidas vitórias durante sua trajetória política, provocaram imediata reação no seio da sociedade jeremoabense.  Deri classificou Tista como um mandatário que nada fez pelo município.
Ocorre que na visão de Tista a multiplicação de boatos na medida em que a campanha avança é absolutamente normal. Afinal, a campanha se acirra e os interesses nela depositados não são pequenos. Mas até para espalhar boatos e criar "factóides" é preciso muito talento, criatividade e competência. Este senhor que atualmente é contra a todos é o mesmo que esteve com lado a lado com todos os que hoje dão sustentabilidade à candidatura da Anabel prefeita. Este cidadão é "mestre" na criação de boatos, mas se ressente justamente de talento, criatividade e competência, tornando divertidos os boatos lançados por ele. Autoritário, prepotente, arrogante e com a vaidade sempre à flor da pele, este cidadão que se diz defensor da família, resta saber qual família, trata como lixo todos os correligionários e aliados que não sejam totalmente submissos. Fez isso agora a pouco ao atingir de frente todos os ex-prefeitos de Jeremoabo com os quais comeu no mesmo prato durante quase 20 anos. Tista ressalta que não vai reagir. "Não vou alimentar o ilusionismo de um candidato fadado ao fracasso político e empresarial". Portanto, é inócuo querer atribuir ao maior líder político da história de Jeremoabo um suposto factóide em retaliação à guinada da candidata do PSD a prefeita, Anabel de Tista, que com a força dos homens e mulheres de bem de Jeremoabo deixa de exercer a função de primeira dama para assumir o desafio de ser a primeira mulher prefeita da terra do chão coberto de anil. Quanto ao candidato do contra, cabe a ele, reparar o mal praticado sob pena de sentir culpado por injustiça, se é que ele sabe o que é isso, finalizou  Tista.







 

 



 COMENTÁRIO: 

Hoje ao abrir o site BOB CHARLES, me deparo com a matéria acima onde tecerei os seguintes comentários:

Inicio discordando do  candidato Deri, por se omitir em declarar que o “tista de deda”, foi o primeiro mandatário que colocou Jeremoabo como um dos Municípios do Estado da Bahia possuidor do gestor com maior número de processos por corrupção, e tanto isso é verdade que o mesmo não pode ser candidato, aliás,  ato esse condenado por todos os brasileiros, condenação essa divulgada diáriamente através de toda imprensa televisionada e escrita.


Alerto ao candidato Deri, que não entre na jogada de provocação  do “ tista de deda” , o mesmo não é candidato a nada,  apenas mais um “ ficha suja”,  está querendo é desviar atenção do eleitor, caso  você não fosse importante,  ele não estaria tanto incomodado, é a maneira que ele está encontrando para se espernear

 É como diz Reinaldo Azevedo :

 

Acredito ser de conhecimento de todos os cidadãos de bem de Jeremoabo,  que o senhor Deri é um homem  de bem, é trabalhador, honesto,  não compartilhou das falcatruas de nenhum ex prefeito trambiqueiro e corrupto, a prova disso é que o mesmo hoje é candidato,  os que se diziam “ dono da verdade”, hoje estão classificados como ficha suja, e sem direito a candidatar-se. 

O que me intrigou foi o tópico onde diz: " Fez isso agora a pouco ao atingir de frente todos os ex-prefeitos de Jeremoabo com os quais comeu no mesmo prato durante quase 20 anos".
Comeu o que?
Quem come, come alguma coisa, só que,  se o Deri comeu pelo menos não se lambuzou, tanto é verdade,  que sua ficha ta ai limpinha...

Portanto Deri, continue sem o talento, a criatividade e competência por ele vangloriada, competência essa que disvirtua qualquer cidadão de bem a ingressar no caminho do ficha suja, os fatos não mentem.

Encerro este comentário citanto o Ministro do STF Celso de Melo ´onde  após fazer citações do livro A Arte de Furtar, publicado no século 17 em Portugal, insistiu na necessidade de o Supremo atribuir "penas exemplares" aos condenados. "Corruptos e corruptores são profanadores da República", disse. "São delinquentes, são marginais", completou.´

Ou então : "Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca".

Darcy Ribeiro

 

Político Corrupto: Definição vinda do conhecimento empírico!

 

 

ABRAÇO EM UM CANDIDATO FICHA SUJA


Na política brasileira, nada vai mudar, a não ser as moscas

Martim Bertho Fuchs
Já tenho dito que o projeto do PT foi soterrado pelo muro de Berlim em 1989. Hoje, vou adiante. Nunca tiveram um projeto de país. Os 10 anos em que se encontram com o Poder total nas mãos vêm demonstrando que administram os problemas à medida que aparecem, e são eles mesmos que criam a maior parte deles. Não há planejamento.

  

 Juristas debatem o STF que emerge do mensalão

Juristas debatem o STF que emerge do mensalão

Especialistas avaliam se, depois da Ação Penal 470, os direitos individuais terão sido flexibilizados pelos ministros da suprema corte, criando uma nova jurisprudência

Em retorno aos palanques, Lula ignora mensalão e ataca antigo aliado

Em retorno aos palanques, Lula ignora mensalão e ataca antigo aliado

 

PT pede suspeição de juíza irmã de Bacelar; advogado do DEM considera insinuações 'descabidas'

 

Documentário musical 'Plebe Ignara' conta história da Plebe Rude

 

Advogado de Dirceu diz que procurador-geral reconhece falta de provas contra o réu

Advogado de Dirceu diz que procurador-geral reconhece falta de provas contra o réu

 

 

A poesia de Renato Teixeira e Almir Sater

A perfeita parceria de Renato Teixeira e Almir Sater concretizam, na letra da música Tocando em Frente, a descoberta de valores e estilos de se levar a vida sempre em frente, tocando pra frente, mas de uma maneira simples e bucólica diante dos atropelos cotidianos que a vida nos impõe.
Almir e Renato
###
TOCANDO EM FRENTE
Renato Teixeira e Almir Sater
Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
(Colaboração enviada pelo poeta Paulo Peres – site Poemas & Canções)

Prefeitos fraudam concursos para nomear parentes


De acordo com o promotor Fernando Santos, uma nova modalidade de fraude em concursos começa a ficar comum nos municípios
Ministério Público investiga irregularidades em seleções que servem de fachada para a prática de nepotismo em vários municípios
Continue Lendo...


Werneck de volta, exercitando a ironia

José Carlos Werneck
Carlos Newton, estou farto de sua parcialidade e da maneira discriminatória com que você e outros articulistas deste site vêm tratando desse assunto do Mensalão.
Lewandowski tem toda razão

O tribunal da consciência e a corrupção que não se apaga

Leonardo Boff
O corrupto ama a escuridão e abomina a luz. Ele sabe o quanto é condenável o que pratica. É nesse ponto que se anuncia a consciência. Fizeram-se inumeráveis interpretações acerca da consciência. Tentaram derivá-la da sociedade, dos superegos, das tradições e das religiões, do ressentimento face aos fortes e outros. Os manuais de ética referem infindáveis discussões sobre a origem, a natureza e o estatuto da consciência. Entretanto, por mais que tentemos derivá-la de outras realidades, ela se mantém como instância irredutível e última.


Conluio dos grandes partidos

Carlos Chagas
A importância do julgamento do mensalão ofuscou, esta semana, escândalo de razoáveis proporções, denunciado da tribuna do Senado por Pedro Simon: PMDB, PSDB e PT entraram em conluio na CPI do Cachoeira para proibir que deputados e senadores, fazendo perguntas a Fernando Cavendish, aproveitassem para expor a participação do empreiteiro nas lambanças de Carlinhos Cachoeira.
Simon denuncia blindagem de Cavendish

 

Marcelo Mirisola: na Estudantina, no baile dos mortos

José Granjeiro: as janelas de memória e o pensamento positivo

Confira a sexta parcial do Prêmio Congresso em Foco 2012


Dilma também 'não sabia de nada' sobre acordo no Código Florestal



















Se o PSDB não se conectar com os 99%, vai morrer

Paulo Nogueira (Diário do Centro do Mundo)


Candidatos estão em estado de atenção com concursos municipais

Jornais: condenado, João Paulo chora e abandona eleições

Veja o que dizem as últimas pesquisas nas capitais

 

Que país é esse?

Que país é esse?

Um político graúdo condenado pelo STF, empresários espreitando a cadeia, corruptos com seus bens bloqueados e empreiteiros acossados pela Justiça. Tudo isso aconteceu nesta semana. Como na canção de Renato Russo, “nas favelas, no Senado, é sujeira pra todo lado”. O Brasil mesmo está mudando ou é apenas um surto de purificação? Opine
comentários

Juquinha e Andrade ficam com bens indisponíveis

Juquinha e Andrade ficam com bens indisponíveis

Ex-presidente da Valec, estatal responsável pelas ferrovias do País, e a construtora Andrade Gutierrez têm os bens bloqueados pela Justiça Federal; José Francisco das Neves e o grupo do empresário Sérgio Andrade são acusados de desviar R$ 42 milhões durante as obras da Norte-Sul, em Tocantins

Lágrimas, insônia e expectativa de prisão

Lágrimas, insônia e expectativa de prisão

Esta é a rotina de João Paulo Cunha que não pretende renunciar ao mandato de deputado federal
comentários

Esforço na reta final das eleições municipais

Carla Kreefft (Jornal O Tempo)
Tudo indica que as eleições municipais vão demandar um esforço extra na reta final em várias capitais do país. A maior delas, São Paulo, até o momento, é a que tem o quadro mais complicado. Os dois candidatos que eram considerados os favoritos por possuírem os dois partidos que dividem o poder no país – PT e PSDB – na retaguarda estão perdendo a disputa para Celso Russomanno, candidato do PRB.

59 mil receberão atrasados do INSS acima de R$ 32.700

O governo reservou R$ 2,8 bilhões do Orçamento do ano que vem para pagar atrasados acima de R$ 32.700


  Fabio Braga/Folhapress
corregedora

Corrupção no Judiciário só ficou mais exposta, diz Eliana Calmon

 



Afeganistão: Doze morrem em atentado suicida próximo da base da Otan; Talibã assume autoria

Afeganistão: Doze morrem em atentado suicida próximo da base da Otan; Talibã assume autoria
Imagem: Reprodução

Coração de Maria: Rádio é interditada por 48 horas por favorecer candidato

A reincidência da Rádio Coração FM, que teria favorecido um candidato à prefeitura no programa “Boca de Fogo”, levará o veículo a 48 horas de interdição. Na primeira vez, a rádio levou advertência, na segunda teve sua programação suspensa por 24 horas e com a nova ação judicial, além de ficar o dobro do tempo sem poder transmitir seu conteúdo, terá que desembolsar multa que pode ir de R$ 20 mil a R$ 21 mil. Com informações do Jacuípe Notícias.







Defesa de José Dirceu prepara documento para evitar condenação

Advogados do ex-ministro vão entregar texto ao STF a fim de ‘bater pesado’ nos argumentos da denúncia

 

Julgamento do mensalão paralisa decisão sobre 259 mil processos





afirma sindicato
INSS muda acordo da revisão



Emmanuel Pinheiro/Folhapress

'São' Lula inicia por BH peregrinação nacional; Salvador está na agenda



Juristas condenam ambição de Barbosa

Juristas condenam ambição de Barbosa

 





José Cruz/Agência Senado

Sarney desconversa sobre sucessão no Senado

"Acho que está muito cedo, da minha parte, não quero que me vejam já como um retirante, não é?", brincou o presidente do Senado, que estava de bom humor e brincou também sobre o bilhete em que Dilma Rousseff foi flagrada dando bronca em ministras
comentários

Que país é esse?

Que país é esse?





Estado terá de pagar R$ 10 milhões por "repressão"

Edição 247

A Justiça Federal em Eunápolis decidiu que o Estado da Bahia deve pagar a multa por ter impedido manifestação que foi considerada pacífica nas comemorações dos 500 anos do Brasil em 22 de abril de 2000; "Não se justifica a atuação repressiva da Polícia Militar em relação aos manifestantes, não sendo possível reconhecer que os agentes estatais agiram no estrito cumprimento do dever legal", afirma a sentença

 

 

A praga da corrupção
André Zahar
Este país tem uma praga,
que só atrasa nossa vida:
corrupção desenfreada,
ainda pouco combatida
Suborno, bola, propina,
cervejinha, mensalão.
Muitos nomes pruma sina:
dinheiro pelo ladrão
Tal vergonhoso legado,
deformação do país,
precisa ser extirpado,
cortado pela raiz
2
E pra começar, sem medo,
a dar cabo a essa mudança,
na ferida ponho o dedo
e não cedo a pajelança
A praga vou te mostrar
de alto a baixo, sem pudor.
Melhor, pra não vomitar,
por no nariz um pregador
Comecemos pelo alto
vendo a locupletação
de quem faz banquete lauto
com dinheiro da nação
Os políticos mundiços
nos períodos de campanha,
já selam compromisso,
fazem jogada e artimanha
3
Candidatos rumo à glória
posam de santos no andor
abusam de sua oratória
e da inocência do eleitor
Por trás da campanha rica
sempre há gente interessada
em fazer da vida pública
uma extensão da privada
Os eleitos roem o erário
com uma fome de saúva.
Ganham baita de um salário
e ainda roubam da Viúva
Há quem venda o mandato
como em bolsa de valores.
Prometa emenda, contrato
e uma série de favores
4
Nessa cleptocracia
se dá bem o que fica atento
ao comprar a nota fria
ou fraudar o orçamento
E evita mesquinharia
ao dar cargo a cupincha
pois quem fica sem boquinha
pode iniciar uma rixa
Pato novo? Fica esperto,
se virando como pode.
Nomear por ato secreto
é pra gato com bigode
Só escolado em lero-lero
vira dono de castelos,
reina sobre o baixo clero
e pros bobos dá farelos
5
A quantidade de opções
de violação de conduta
é maior que as posições
descritas no Kama Sutra
Mas há quem diga: “não é mansa
vida de parlamentar
(que tira doce de criança
e sua merenda escolar)”
“O mandato não é finta
tem que dar ponto com nó
(trabalha de terça a quinta
e ganha auxílio-paletó)”
“O homem se desdobra
pra cumprir bem sua função”
(para liberar uma obra,
exige boa comissão)
6
Vista grossa dos isentos
faz a festa do empreiteiro
que não atrasa pagamento
com suas malas de dinheiro
Se um se vende, outro lhe paga.
Vejamos agora então
quem alimenta essa praga
do outro lado do balcão
Se na Câmara e Senado
essa peste tem abrigo
roubar no setor privado
é outro crime sem castigo
A arte do empresariado
é a de não fazer alarde
pois com bom advogado
não faz falta a imunidade
7
Quando tem licitação
ninguém vence mais no grito
o cartel é a condição
para ninguém ficar aflito
Há outro modo bem plausível
para garantir seus pleitos.
Jato e carro conversível
fidelizam os prefeitos
O edital encomendado
oculta as cartas marcadas,
e o suborno parcelado
por obras superfaturadas
Pagamento de imposto
é outro mal remediado.
Pra que não haja desgosto
o fiscal já vem comprado
8
No fim um contador mui hábil
no balanço dá um jeito
faz uma fraude contábil
pra ninguém botar defeito
Quando algo dá errado,
ele, assim que “a casa cai”,
chama o amigo magistrado
e o habeas corpus logo sai
Lá na França essa baderna
terminava em guilhotina.
Mas aqui quem a condena
amanhã paga propina
O hipócrita que age errado
culpa a Era colonial.
Faz do roubo um bem tombado,
patrimônio cultural
9
“Se Portugal fez o caminho
que no Brasil virou ciência
eu posso dar o meu jeitinho
sem que me pese a consciência”
É um pensamento de traça
que não percebe que é venal
qualquer buraco que se faça
no tecido social
Há um outro lado funesto
da moeda que o ralo come.
É que o ato desonesto
traz doença, morte e fome
Um centavo que é tirado
de uma compra de ambulância
pode até ser o atestado
de óbito de uma criança
10
E alguém que por circunstância
desvia a verba da comida
não merece a mesma instância
a qual julga um genocida?
Ante a falta de caráter
que demonstra essa gente
até quando vais manter
o teu silêncio de inocente?
Se em cordel ou na TV
corrupção te causa asco,
lembre: somente você
pode ser dela o carrasco
Tens aqui uns bons conselhos
pra ganharmos esta luta.
É preciso ser pentelho
contra essa gente fajuta
11
Basta de ser cordial
com quem nada em mar de lama
mostre o quanto és radical
no combate dessa trama
A reforma dos costumes
da cultura e da política
muito mais do que tapumes
exige argamassa crítica
Mude o seu pensamento,
não roube ou deixe roubar.
Use todo instrumento
que houver pra fiscalizar
Recuse bens imorais
de ficha suja criminal,
creia: o voto vale mais
que dentadura ou cereal
12
Ao votar, tenha critério
estude cada conduta
pra separar quem é sério
de quem é filho da mãe
Sua responsabilidade
não se acaba na eleição.
Não dê paz à autoridade,
mantenha ela sob pressão
Acompanhe bem de perto
os atos dos três poderes.
De quem se acha muito esperto
cobre que cumpra os deveres
Esteja sempre informado
por rádio, site e jornal.
Leia até o que é publicado
no Diário Oficial
13
Se o governo compra caro
o que é barato, na esquina,
apure bem o seu faro:
pode ali haver propina
No elogio e na crítica
desconfie da imprensa
a motivação política
é maior do que se pensa
Não se preste a ser laranja,
fantasma, homem da mala.
Se a PF lhe tira a canja
o seu nome vai pra vala
Se o vizinho ficou rico
sem agir com honestidade,
vá ao Ministério Público
relatar a improbidade
14
No controle social
ataque nas várias pontas:
Conselho Municipal
e no Tribunal de Contas
Vale até se filiar
a legenda partidária
se o estatuto lhe agradar
e não for ninho de pária
Se nada surte efeito
não se faça de rogado
exerça o seu direito,
faça abaixo assinado
Só não pode se omitir
dizer “são todos iguais”
pois você há de convir
que se iguala aos demais
15
Que a gente é valente
várias vezes demonstramos:
derrubamos presidente
e a ficha limpa aprovamos
A cidadania ativa
é o antídoto da praga.
A pessoa que se esquiva
perpetua essa chaga
Pra quem age como rato
não existe pior algoz,
nem maior pedra no sapato,
do que o cidadão com voz 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas