Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 06, 2012

O Brasil devia se curvar diante da ministra Eliana Calmon, um exemplo como jurista e como cidadã

Carlos Newton
O comentarista Francisco Vieira no enviou ontem, por duas vezes, a reportagem da Folha sobre a despedida da grande ministra Eliana Calmon, uma cidadã admirável, que deixa na corregedoria do Conselho Nacional de Justiça sua marca registrada de grandeza, honra e espírito público.


O sociólogo entrou numa fria

Carlos Chagas
O sociólogo entrou numa fria ao agredir outra vez o Lula e ao declarar guerra contra Dilma. Porque assentada a poeira da recente tertúlia entre Fernando Henrique e a atual presidente, sobrou para a opinião pública comparar a imagem do tucano com a do companheiro, apesar da intervenção de Dilma. E não há como imaginar outro resultado senão o da prevalência do Lula.







A lição de Osasco

Sebastião Nery



Telecomunicações: o tamanho do buraco

Mauro Santayana
Segundo O Estado de S. Paulo, as empresas de telefonia que operam no Brasil tiveram uma expansão de sua receita em 8,3% ao ano, desde 2005, e só reinvestiram 3% ao ano, no mesmo período. Mais grave ainda é a revelação de que, desde a privatização do sistema Telebrás, em 1998, as empresas investiram 390 bilhões, contra uma receita calculada em quase dois trilhões de reais. Esse número é obtido pela informação dos dois principais dirigentes da Oi e da Vivo, de que foram investidos mais ou menos 20% da receita total. Se os investimentos foram de 390 bilhões, basta multiplicar por cinco, para obter a receita total destes 14 anos. É bom lembrar que boa parte dos investimentos foram bancados pelo BNDES, a juros de mãe amorosa.





Dilma deve anunciar hoje redução de 16% na conta de energia













Em destaque

Prefeito de Jeremoabo usa recursos públicos para promoção pessoal e promessas enganosas.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deri do Paloma (@deri.oficial) A situação em Jeremoabo ...

Mais visitadas