Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 10, 2012

 


 

 

LUIZ GARCIA

Ficha suja ou limpa

Mais de um milhão de brasileiros assinaram o projeto de lei que se transformou na Lei da Ficha Limpa. Era inevitável: um apoio popular com esse peso praticamente exigiu dos políticos a aprovação do projeto, e muitos com certeza lamentaram que a iniciativa não fosse deles.

Afinal, os profissionais do ramo sempre conheceram de perto os efeitos daninhos da praga das fichas sujas na vida pública. Inclusive aqueles que nunca se beneficiaram dela — mas nunca tinham procurado encontrar um instrumento legal para acabar com a sujeira.

O projeto virou lei há dois anos. Ele proíbe por oito anos a candidatura de políticos que tenham tido seus mandatos cassados, que tenham renunciado para evitar a cassação ou foram condenados em segunda instância. Parece ser mesmo um bom instrumento para melhorar o nível moral — e, portanto, a eficiência — da vida pública.

Neste ano de eleições municipais, daqui a um mês, a nova lei já mostrou bons resultados. No país inteiro, foram contestadas na Justiça Eleitoral mais de 14 mil candidaturas, muitas delas por acusação de ficha suja. E até agora os políticos prejudicados deram prova evidente da eficiência da vigilância da opinião pública: pouco mais de 1.300 recorreram aos tribunais eleitorais tentando salvar suas carreiras.

Dificilmente os tribunais conseguirão dar decisão definitiva para a maioria dos casos. Mas quem entende do assunto afirma que os fichas-sujas que conseguirem continuar candidatos até as eleições de outubro — o que parece ser inevitável, devido ao número de processos, que são quase 14 mil — só conquistarão os mandatos por decisão definitiva do TSE.

E ainda está para ser verificado um dado importante: a reação dos eleitores. Ou seja, quantos deles deixarão de votar na turma dos fichas-sujas. Por decepção com os candidatos ou para não se arriscarem a desperdiçar seus votos.

Também se verá qual o efeito do estigma da sujeira sobre os cidadãos que ajudam a financiar as campanhas ou nelas trabalhar. A sujeira é um estigma poderoso.

As eleições deste ano serão importantes também para os partidos. Se uma legenda tiver um número considerável de candidatos derrubados pela Justiça Eleitoral, isso com certeza não ajudará em nada a sua reputação junto aos eleitores. Partidos com fama de abrigar um bando de fichas-sujas podem ter problemas sérios nas urnas futuras.
Publicado no Globo de hoje.

 

Por que costuma-se dizer que ainda há juízes em Berlim?

Wilson Nobre

O (des)governo municipal e muitos elementos que denunciaram o "tista deda" e agora estão juntos,  são forçados a efetuar um longo tratamento com o medicamento abaixo, sendo medicado como "modo de usar" dose cavalar. Caso o mal seja crônico pelo menos servirá de paliativo.

 

Político ficha suja de Jeremoabo ou Laranaja apoiado por ele nunca mais...

  É muito comum no Brasil ouvir através das emissoras de televisão, que a Polícia Federal prendeu prefeito, secretário de finanças, tesoureiro, servidores ligados à comissão de licitação de um determinado município, em decorrência de desvios de dinheiro público.

Tem municípios que foram surrupiados em dezenas de milhões de reais e pelo jeito as coisas jamais irão terminar por ai. Porém, é bom salientar, que geralmente só um é o responsável direto pelas mazelas e na maioria das vezes é o prefeito. Tem prefeitos que vão deixar o cargo no dia 31 de dezembro e na bagagem dezenas de processos, inelegibilidade, bens bloqueados e na maioria das vezes quem saiu com muito dinheiro no cofre, pouco vai responder. Que prevaleça o bom senso.
Então, aqui vai um recado para os todos os prefeitos do Brasil que tomarão posse no próximo dia 01 de janeiro de 2013, todo cuidado é pouco, tem quadrilhas organizadas para dilapidar o dinheiro do povo e não medem as conseqüências. Uma boa administração se torna, a partir do momento que o prefeito nomeia pessoas honestas, fichas limpas, e que tenha um passado condizente com os bons costumes.

Vamos tirar de circulação os malfeitores, os que querem ganhar sem trabalhar, os que querem se enriquecer com o dinheiro do povo através de ações fraudulentas. Ninguém tem bola de cristal e mesmo que tivesse, nada vale, porém quando pensamos em acertar para que tenhamos uma boa administração que sirva de exemplo, primeiro começa pelas escolhas…….escolher pessoas certas para cada setor é o caminho….fichas sujas, nunca mais.(Fonte: A  Porrada)

Com máscara do capeta, motorista é preso por 'tocar o terror' na BR-324

Com máscara do capeta, motorista é preso por 'tocar o terror' na BR-324
Foto: Divulgação/PRF

Assustada com a gravidade de nossas denúncias, a CVM tenta esconder o Blog da Tribuna

Carlos Newton
É uma estratégia antiga, que funciona mais ou menos como tirar o sofá da sala ou esconder a cabeça num buraco, deixando o rabo de fora, como faz a avestruz. Pode parecer brincadeira, mas esse é justamente o comportamento da atual diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

 E o “ficha mal lavada”, quem é?

Ora é aquele que respondeu a inquéritos, sofreu ações judiciais, julgamentos de contas não prestadas, todavia a condenação final nunca veio, por falta de provas (dizem). É a tradicional figura do político que é pilhado cometendo mal feitos, mas “convence” um juiz de que é inocente. Também critica a imprensa, a oposição e setores da justiça, dizendo ser por eles perseguido.

O ficha “mal lavada” também é aquele que, após condenação política ou judicial se declara um arrependido pelo que fez e promete mudanças de hábito. É semelhante aquele preso comum que pede para ficar na “ala dos evangélicos” no presídio e depois se declara um convertido. Tem deles que até cria uma igreja prá chamar de sua. 

Os “ficha encardida” e “fichas mal lavadas” não saíram da cena política e estão agindo por meio de interpostas pessoas, ou seja: através de outra sub espécie de “fichas sujas reflexa”. Para não se expor publicamente e se sujeitar a ter um pedido de registro eleitoral impugnado, os ficha suja reflexas agem por meio de “laranjas”.

E até nisso são maldosos.

Não podendo ser candidatos lançam para a cena eleitoral os seus próprios familiares. Esposas, filhos e sobrinhos são os preferidos. São considerados ficha limpa, mas a bem da verdade são marionetes a serviço de um político “ficha suja”, “ficha encardida” ou “ficha mal lavada”.(Fonte:
* Antonio Cavalcante Filho e Vilson Nery são ativistas do MCCE)

 

Um professor de poesia chamado Cacaso

Enfim, uma novidade na política: Lula está pintando os cabelos, o bigode e as sobrancelhas

Carlos Newton
“Vanitas, vanitatum” – todos nós padecemos deste pecado capital, a vaidade das vaidades. A diferença é que, no caso do ex-presidente Lula, essa falha de caráter emerge em proporções ciclópicas. Com o passar dos anos, a atividade política e a glória do exercício do poder fizeram com que a humildade fosse sepultada no coração de Lula e hoje praticamente já não se vê sinais dela.



Londres: Modelo deixa filho cair durante passeio, mas não larga o celular

Londres: Modelo deixa filho cair durante passeio, mas não larga o celular
Foto: Reprodução / Daily Mail

Feira de Santana: União move ação contra ex-prefeito José Ronaldo


AGU mostra que Marcos Valério transitava pelo Banco Central para favorecer Banco Rural

AGU mostra que Marcos Valério transitava pelo Banco Central para favorecer Banco Rural




Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Que mulher pode estar mais ou menos grávida?

Carlos Chagas


IDEB 2011 EM 21 DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO(SERÁ QUE ESSE É O JEREMOABO QUE O POVO QUER)

Fonte: joilsoncosta

Crédito: Divulgação
Levantamento feito no site do MEC em relação ao IDEB de 21 municípios da região, encontramos a seguinte classificação: 1º- ADUSTINA com 4,5. 2º- FÁTIMA com 4,5. 3º- CORONEL JOÃO SÁ com 4,3. 4º- RIBEIRA DO POMBAL com 4,3. 5º- PARIPIRANGA com 4,3. 6º- TUCANO com 4,1. 7º- NOVA SOURE com 4,1. 8º- SANTA BRÍGIDA com 4,0. 9º- OLINDINA com 3,9. 10º- CICERO DANTAS com 3,9. 11º- HELIÓPOLIS com 3,9. 12º- SITIO DO QUINTO com 3,8. 13º- RIBEIRA DO AMPARO com 3,7. 14º- QUIJINGUE com 3,7. 15º- ANTAS com 3,6. 16º- GLÓRIA com 3,6. 17º- CALDAS DE CIPÓ com 3,6. 18º- ITAPICURU com 3,4. 19º- EUCLIDES DA CUNHA com 3,3. 20º- JEREMOABO com 3,2. 21º- BANZAÊ com 2,9. Por Joilson Costa, Radio Pombal FM, com pesquisa no www.portalideb.com.br/



Analfabetismo funcional DE JEREMOABO


Acusado de estupro, candidato a vereador em Anagé é procurado pela polícia

por Rodrigo Aguiar
Acusado de estupro, candidato a vereador em Anagé é procurado pela polícia

Advogados de dirigentes do Banco Rural vão recorrer contra a condenação no Supremo

Débora Zampier (Agência Brasil)

Ibope divulga nova pesquisa para prefeito de Salvador na sexta

 



Em destaque

Lula precisa conquistar eleitores que só votaram nele para evitar Bolsonaro

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula está ficando cada vez mais refém dessa polariz...

Mais visitadas