Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 05, 2012

ELEIÇÕES EM JEREMOABO E O PRINCÍPIO DA IGUALDADE.

SUA ARMA CONTRA A CORRUPÇÃO.

  Confesso que em razão de problemas de saúde me distanciei das campanhas eleitorais de Paulo Afonso e Jeremoabo, o que me levou também a recusar a contratação dos serviços profissionais do meu escritório para candidatos de diversos Municípios.
Embora nascido em Jeremoabo e também ali residente, confesso que em se tratando de campanha político-eleitoral Jeremoabo me surpreende a toda hora. No decorrer da semana passada estive ali para tratar de problemas profissionais e fui surpreendido com o pipocar incessante de fogos de artificio o que me deixou curioso. Entrando na casa de Maria Lúcia indaguei se ela sabia o que se comemorava na Igreja e ela me respondeu que era a entrevista que estava sendo dada pela candidata a vice-prefeito na chapa de Anabel na Jeremoabo FM. Pois é. Jeremoabo é assim mesmo! A cada resposta queimava uma girandola de 400 tiros.
Voltei a Jeremoabo no fim de semana e percorri a região do sertão que compreende o Canché, Incozeira, Água Branca, Brejo Grande, Brejinho, Carnaubeira e os Brancos e me inteirei um pouco da densidade eleitoral dos candidatos Deri, Anabel e Otávio. No povoado “Brancos” apareceram dois veículos pilotados com o 55 e das casas como entrincheiras pipocaram bandeiras do 11 e foi um piseiro só. Parei para tomar água em um bar e me foi dito que ali já havia aposta dando vantagem de 40 votos a um candidato. Chegando à cidade me deparei com uma concentração de veículos do 55 ao lado da Fábrica da Lajel e no Posto Paloma havia outra concentração de veículos do 11 com partida para o Povoado Monte Alegre. A noite teve o comício de Anabel com a presença de Oto Alencar. Fiquei em casa.
O fim de semana me levou a refletir sobre a realidade político-eleitoral da cidade e a nova realidade que poderá acontecer a partir de 07 de outubro.  De um lado estão os 03 ex-prefeitos Tista, Lula e Spencer apoiando a candidatura de Anabel, mulher de Tista que em razão de sua ficha suja ficou impedido de concorrer a cargo eletivo por 08 anos. Do outro lado Deri que traz consigo o apoio da família de João Ferreira e a massa dos menos favorecidos do campo e da zona urbana e como um tertius, se coloca Otávio.
Tista é uma liderança incontestável e tem uma inteligência política respeitável. Não sendo ele o candidato por não ter “Ficha Limpa”, renunciou para evitar a inelegibilidade de sua mulher e a lançou como candidata a prefeito em outubro próximo. Neutralizou a candidatura de Lula com a inclusão da mulher deste na chapa de Anabel. Procurou seus outrora adversários políticos e se não conseguiu engajamento na campanha, conseguiu mantê-los sem atividade política, como é o caso de Spencer.
Em tese, no entorno da candidatura de Anabel e sua inexistência como liderança política com as alianças feitas, se estabelecera uma espécie de uma couraça protetora que na prática não vingou.  É que qualquer aliança somente poderá resultar em êxito se dela participar o povo, especialmente a grande massa pobre de Jeremoabo. Ninguém decide antecipadamente nada, já quem decide é o povo.
Na disputa Anabel X Deri se estabeleceu o tostão contra um milhão ou os ricos X pobres, se é que em Jeremoabo ainda existam  ricos. Quem atentar para Jeremoabo irá perceber que os carros pilotados com o 55 são de modelos caros, geralmente de cabine dupla e os do 11 são modelos mais baratos, cores desbotadas e uma coisa comum, um entusiasmo sem par de seus condutores.
Até os meados do mês de agosto aparentava que a candidata de Anabel transitava em céu de brigadeiro e era só esperar 07 de outubro e partir para o abraço. A inauguração do Comitê de Deri e as caminhadas que se sucederam fez surgir um sinal de alerta para 55 e as coisas parecem que não serão como se pensava.
Em se tratando de campanha eleitoral, pelas regras do jogo democrático, ganha quem tiver a maioria dos votos, assegurado o princípio da igualdade entre as partes contendoras. Se o povo de Jeremoabo entender que as coisas devam ficar como estão, escolherá Anabel, se, entretanto, o povo entender pela ruptura da oligarquia sepultando uma política velha e anacrônica escolherá entre Deri ou Otávio.
Para ser mantida a essência do processo democrático é preciso respeitar valores e o princípio da igualdade entre os candidatos. Na última 2ª feira quando voltava para Paulo Afonso sintonizei a Rádio Vaza-Barris e fiquei estarrecido. Tista de Deda, ex-prefeito e esposo da candidata Anabel fazia um pronunciamento do que fizera como prefeito e o que Anabel e Janete farão, ocupando um espaço de tempo de mais de 05 minutos como se candidato fosse, ou como a dizer a liderança aqui sou eu e se elege quem eu mandar.
Tanto o Ministério Público Eleitoral quanto as Coligações concorrentes deverão ficar atentos e pedir providências ao Juízo Eleitoral para coibir os abusos que estão sendo cometidos nas gravações feitas por Tista e Lula e passadas no horário político da Coligação 06 de julho. A Lei Eleitoral e a RES-TSE nos arts. 54, “caput”, e 44, respectivamente, permitem a participação de eleitor no horário político em apoio a candidato e para pedir voto, não se admitindo a substituição do candidato pelo apoiador. O que a lei eleitoral permite é o apoiador dar depoimento sobre o candidato e pedir voto para ele, ponto final. Tudo que vir depois é abuso de propaganda eleitoral.

Tanto Tista quanto Anabel são de famílias tradicionais de Jeremoabo e deveriam pautar o discurso político nas tradições da cidade e no respeito aos cidadãos jeremoabense.  Para fortalecer a sua campanha Anabel gravou o depoimento de um cidadão chamado Piaba que segundo o programa de Anabel é o maior empresário do ramo de vaquejada. No programa o empresário pediu voto para Anabel. Para bom entendendo meia palavra basta. Creio que encontraremos em Jeremoabo valores com ficha limpa autorizado a pedir voto para um ou outro candidato. É por isso que nos anos das administrações Tista os atos de violência contra os cidadãos foram uma constante. Parece até que esse rapaz se acha Cel. Ramiro Bastos.   
Pelo que vi nos últimos dias parece que a cidade marcha para a ruptura num piseiro só. Faltam 32 dias para o dia 07.10.2012.
Paulo Afonso, 05 de setembro de 2012.
Fernando Montalvão.  montalvao@montalvao.adv.br
Escrit. Montalvão Advogados Associados.

Observação: Grifo de Blog

O ELEITOR DEVERIA TER VERGONHA DE VOTAR EM POLÍTICO FICHA SUJA  OU EN CANDIDATOS APOIADOS POR ELES.

 

 

Eleições e suas  promessas.

Talvez  as ruas de Jeremoabo não estivesse repleta de buracos se toda semana houvesse um comício.
Ainda bem que por um curto período de tempo as entradas da cidade de Jeremoabo estará livre das buraqueiras, pois colocaram uma borra de asfalto que talvez suporte por um mês o tráfego que por ela passa.
Quanto o asfaltamento da BR 235, do Canché a Sergipe, um dia sairá, pois nós da região há mais de trinta anos que escutamos essas promessas, todavia a realidade até agora nada, mesmo o governo de Sergipe cumprindo a sua parte, pois há muitos anos já implantou o asfaltamento até a divisa com a Bahia.
Seria de grande utilidade pública que o Vice Governador da Bahia imitasse os governos de Sergipe e Alagoas e mandasse tapar  a buraqueira dos asfalto que assola a estrada Jeremoabo Salvador, via Antas, pois a buraqueira já se tornou caso de calamidade pública.
O só queria entender o porque das estradas de Sergipe, Alagoas permanecerem em perfeita conservação, já a Bahia é uma verdadeira humilhação e desrespeito ao contribuinte.
O que causa espécie que atualmente o pior trecho é do Rangel a Cícero Dantas, sendo que o Presidente as Assembléia Legislativa da Bahia é de Antas, e pelo que soube constantemente está  comparece naquela localidade.



CUIDADO COM OS FICHA SUJA: ELES ESTÃO NA PISTA



Vestindo peles de cordeiro eles estão pedindo o seu voto
Opinião – Paulo Carneiro
ficha_suja3108Estamos finalmente alcançando os objetivos pelos quais lançamos a versão online do Jornal O PORRETE. Ser um jornal Republicano, feito pelo povo e para o povo, sem temer a verdade, sem esconder notícias, trabalho realizado com honra e dignidade, repudiando todas as propostas de associação ou comprometimento com a escória que comanda o crime organizado neste País, com os responsáveis pelos mais hediondos crimes praticados contra a nação. 
CUIDADO COM A FICHA SUJA
...
Veículos de comunicação independentes de todo Brasil são unânimes em repudiar a liberação de políticos denunciados como ratos dos esgotos instalados nos cofres dos erários estaduais e municipais, e ainda mais repugnantes, as citações que dentre eles, existem candidatos denunciados ou que estão sendo processados por crimes de mando e até estupros.
(Fonte: O Porrete)

Ainda vamos aturar João Paulo Cunha por muito tempo, pois ele vai demorar até perder o mandato.

Carlos Newton
Oportuna reportagem de Erich Decat, na Folha, revela que diversos advogados e até ex-ministros do Supremo Tribunal Federal entendem que a perda de mandato do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) deve ser imediata.
É triste contestar esse tipo de informação, mas devemos entender que no Brasil de hoje isso é totalmente impossível. Tão cedo João Paulo Cunha não será punido, porque a Justiça brasileira tem tantas brechas e desvios que até os grandes juristas se perdem no meio delas.



Desigualdade social em queda? Mentira...

Paulo Schueler
A divulgação do relatório “Estado das cidades da América Latina e do Caribe – 2012″ deixou claro: a redução da desigualdade é o principal desafio na América Latina.






 

Para os que estão sobrando, o fogo...

Carlos Chagas
Há quem acredite em coincidências, que obviamente existem. Mas há também quem se livre de responsabilidades alegando coincidências inadmissíveis.



 

 

Pro bono (em defesa dos mensaleiros)

Percival Puggina


Enfim, uma notícia boa: pré-sal bate recorde e ultrapassa 200 mil barris de média diária em julho

Nielmar de Oliveira (Agência Brasil)
A produção média diária do pré-sal em julho foi 172,8 mil barris por dia de petróleo e 5,7 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, totalizando 208,9 mil barris de óleo equivalentes por dia – um crescimento de 9% em comparação ao mês anterior, quando a produção chegou a 191,2 mil barris de óleo equivalente de média diária.


 

Julgamento do mensalão (Banco Rural) será retomado com a conclusão do voto de Lewandowski

Renata Giraldi (Agência Brasil)
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma esta quarta-feira, a partir das 14h, o julgamento do chamado mensalão – Ação Penal 470 -, com a conclusão da leitura do voto do ministro-revisor Ricardo Lewandowski. Ele conclui a leitura do item que se refere ao crime de gestão fraudulenta de instituição financeira imputado a ex-dirigentes do Banco Rural.
 Lewandowski já decidiu pela condenação de Kátia Rabello e José Roberto Salgado, ex-presidenta e vice-presidente do banco.

Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas