Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 20, 2012

 

 

Candidatos “laranja” devem disputar as eleições municipais deste ano

Aprovação da ficha limpa deve aumentar o consumo da fruta

Marcio Martins
Essa história de político laranja não é novidade nenhuma no Brasil e na Bahia, onde os “ditadores e reis da modernidade” ainda comandam diversas prefeituras no interior do estado.
Há pouco tempo o poder era repassado de pai para filho, de irmão para irmão de marido para esposa e vice e versa, enfim; o comando das pobres prefeituras brasileiras sempre ficava em família, igualzinho ao tempo do império e do reinado, até que a justiça eleitoral proibiu tal prática por considerar um terceiro mandato a nomeação de parentes para a disputa do cargo já ocupado por reeleição.
Mas político como sempre dar um jeito pra tudo, um ano antes das eleições aluga uma casa em outra cidade, transfere seu titulo eleitoral para o lugar e começa a comprar alianças políticas para se lançar candidato a prefeitura do município, mas não pensem que o município no qual esse mesmo candidato reinou por muitos anos irá ficar longe de suas pretensões políticas não, mas uma vez ele irá dar seu jeito, colocando um cidadão aparentemente bem visto entre os munícipes como seu candidato a prefeito, o famoso “laranja”.
Laranja, por que no papel quem será eleito pelo povo e diplomado pela Justiça eleitoral é o candidato que não tinha um real furado para dar a ninguém, mas que em contrapartida tinha os milhões do “Barão da política” que na prática será o prefeito.
Moral da história! O eleitor pensa que está votando em um candidato e termina votando em outro, pensa que está promovendo mudança, quando na verdade está jogando todo o dinheiro do povo nas mãos do mesmo corrupto de sempre, que construiu riqueza e poder ao preço do sofrimento do povo que o elegeu.
Mas não para por ai, além dos políticos que migram para outros municípios, ainda existe aquele que após seus oito anos de mandato não será candidato, ou porque não quer, ou por que não pode por está mais sujo que pau de galinheiro com a justiça, por esse motivo já prepara seu laranjinha para a disputa.
E assim funciona parte do esquema:
O laranja uma vez eleito será obrigado a desviar os recursos do município destinando parte deles para o bolso do patrão, que não é o povo, mas o político que o elegeu gastando os milhões que desviou da mesma prefeitura que seu laranja agora desviará, só que desta vez será em dobro, ou seja, para ele e para o patrão. E não para por ai não! Nesse mesmo esquema ainda entra alguns vereadores que repartirão o bolo da corrupção para não fiscalizar as maracutaias do gestor e para votar sem qualquer restrição tudo o que for de interesse do mesmo, afinal, também foram eleitos com o mesmo dinheiro que o prefeito “laranja” se elegeu.
 
Esta foi uma pequena síntese dos benefícios que o eleitor conseguirá elegendo candidato laranja, mas se você é eleitor e não se importa com isso, das duas uma, ou você faz parte dos esquemas de corrupção deles, ou não tem um mínimo de amor pelo próximo, que vem “pagando o pato” com todo esse descaso do poder público.




Candidaturas Laranja

Assim deixo meu apêlo.
NÃO VOTE EM CORRUPTO, NÃO VOTE EM LARANJA!
VOTE CONSCIENTE, VOTE POR COMPETÊNCIA!

 


Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)

 

 

De onde essa certezam caras-pálidas?

Percival Puggina

Advogados tentam apressar julgamento contra a TV Globo e os herdeiros de Roberto Marinho

Carlos Newton
Como representante dos herdeiros dos antigos donos da TV Paulista (hoje, TV Globo de São Paulo e responsável por 50% do faturamento da Rede Globo), o escritório Luiz Nogueira Advogados Associados  enviou requerimento ao ministro Celso de Mello, relator de um recurso ao Supremo que visa à retomada da propriedade da emissora.

Os advogados inicialmente externam preocupação

 

 

Justiça condena Arruda por violação do painel do Senado

Justiça condena Arruda por violação do painel do Senado

Caso Assange: O Equador não pode ficar só

Mauro Santayana

Reportagem revela que a empresa do filho de Lula está atolada em dívidas

Carlos Newton
Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, começou a trabalhar como modesto empregado do Jardim Zoológico de São Paulo, mas logo foi convidado por alguns amigos a trocar de ramo e se tornar empresário. O sucesso foi tamanho que o orgulhoso pai chegou a compará-lo a Ronaldo, o Fenômeno.






Burrice tem hora

Carlos Chagas


Políticos condenados pelo STF ficam fora da prisão


Condenado a 13 anos e ainda deputado, Donadon é a maior evidência de que dificilmente alguém será preso logo após o julgamento do mensalão
Quatro parlamentares que tiveram penas restritivas de liberdade estão soltos aguardando julgamento de recursos. Dois ainda estão no mandato
Continue Lendo...

Rebecca Garcia: os seis anos da Lei Maria da Penha

STF pode condenar ou absolver os primeiros do mensalão

No Fórum, Ricardo Ferraço: uma bomba-relógio chamada FPE

 

Gilmar Mendes será um dos palestrantes no seminário da PF e do CNJ

PF e Justiça se unem para validar operações

Seminário discutirá fórmulas para evitar que investigações sejam depois invalidadas pela Justiça, informa Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada

 

O projeto que tenta anistiar os mensaleiros é de Ernandes Amorim, aliado de Roberto Jefferson

Projeto quer anistiar mensaleiros na Câmara

De autoria do ex-deputado Ernandes Amorim, o PL 2589 pede a revisão da cassação dos políticos que perderam o mandato em consequência do caso que está sendo julgado pelo STF, conta Leandro Mazzini, na Coluna


Nos jornais: defesa de réus do mensalão se une contra julgamento fatiado


Advogados se queixam de julgamento 'fatiado' e lançam ofensiva no STF


Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas