Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 13, 2012

Politicos Corruptos - Campanha Eleitoral 2012 - Musica - Mc Maloka


Brasileiro está 'anestesiado' diante da corrupção, diz promotor

 

Marina Novaes
Direto de São Paulo
 
Os sucessivos escândalos de corrupção envolvendo políticos e empresários no país fizeram com que o brasileiro ficasse "anestesiado" e "perdesse a capacidade de indignação". A avaliação é do promotor de Justiça de São Paulo Roberto Livianu, vice-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade não-governamental que reúne promotores e procuradores e que lança nesta semana uma campanha de comunicação com o objetivo tentar "chacoalhar" a sociedade.
"Infelizmente, o Brasil virou uma referência quando se fala em escândalos de corrupção. E, por isso, parece que as pessoas vivem anestesiadas. O que nós queremos é que os brasileiros não percam a capacidade de se indignar, por isso a campanha traz vídeos fortes que mostram a capacidade de devastação da corrupção, porque ela está acabando com o país", avalia o promotor.
Apesar de a apresentação da campanha, marcada para esta quinta-feira, concidir com um momento em que o Congresso realiza uma CPI para investigar a ligação de políticos com o suposto bicheiro Carlinhos Cachoeira, o promotor esclarece que a ideia da iniciativa é combater a "cultura da corrução" enraigada no famoso "jeitinho brasileiro".
Não por acaso, uma das peças publicitária trará um número de telefone para quem está interessado em receber propina, mas, ao telefonar, a pessoa receberá um "esculacho" do narrador do outro lado da linha. Além disso, o MPD lançará um hotsite com o contato dos responsáveis, dentro dos Ministérios Públicos de todas as unidades federativas brasileiras, por receber e apurar denúncias de corrupção em órgãos públicos e empresas privadas.
"Fala-se muito de corrupção de agentes públicos, mas se esquece da figura do corruptor. Corrupção não é só lavagem de dinheiro, é o sujeito que paga propina para o garçom para furar a fila de um restaurante, por exemplo. A ideia é tentar chacoalhar as pessoas para essa cultura de levar vantagem em tudo", diz Livianu.
As peças da campanha Não Aceito Corrupção foram desenvolvida pela agência Flag e produzidas pela O2 Filmes, e serão veiculadas por um mês em todo o país. Foram produzidos materiais para TV, rádio, mídia impressa e internet, além de mídia aeroportuária e filmes para veiculação em cinemas. A campanha com o apoio de Terra, e de parceiros como a Jukebox, Rede Globo e o Grupo Folha, entre outros. (Fonte: Terra)

 

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas