Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 01, 2012

EU ACHO TUDO ISSO UM SACO








Raul Seixas, musicista, cantor e compositor baiano é o autor da música “Ouro de Tolo” que traça o perfil insosso da classe média e no final de uma das estrofes fechava: “Eu acho tudo isso um saco”.
A grande mídia nacional vem focando a chamada “CPI do Cachoeira” que se apresenta mais como um circo mambembe com espetáculos deprimentes como o visto na manhã de hoje, a enganar os trouxas, como na expressão que gosto de usar de” saindo do nada para lugar nenhum”, revelando nas estrelinhas e em seu derredor promiscuidades da política nacional a enfeixar as siglas partidárias.
Em paralelo a CPI do Cachoeira a revista Veja que tinha Cachoeira como fonte para escandalizar e desmoralizar pessoas, desacreditando ainda mais os seus leitores, eu sou ex-leitor Veja, revelou em reportagem extravagante que segundo o Min. Gilmar Mendes, do STF, o ex-presidente Lula em encontro realizado no escritório do ex-ministro Jobim, lhe propusera que o processo do Mensalão não fosse julgado no período eleitoral.
O encontro acontecera no início do mês de abril e somente veio ser levado a conhecimento público mais de um mês depois. O Min. Gilmar Mendes vez por outra vem tendo seu nome ligado a alguns acontecimentos não condizentes com a posição de um Ministro do STF. Como Ministro do STF, se conversa no sentido houvesse, impunha a Gilmar Mendes no dia imediato, internamente, se reunir com os demais pares da Corte e relatar os fatos e prevenir de possíveis pressões políticas sobre o caso (como se não houvesse...hi) e isso não aconteceu. Uma empresa especializada em interpretar versões ao analisar a entrevista do Min. Gilmar Mendes avaliou que 80% do que o Ministro dissera era questionável, como se fosse usado um detector de mentiras.
Minha mãe, já falecida, usava um dito popular de que “quem com porcos se mistura farelo come.” Um ex-presidente embora tivesse Jobim como Ministro, não devia se reunir com Jobim e Gilmar ao mesmo tempo, ficando equidistante de certos fatos da vida republicana.
Como a se incluir no concerto nacional, Jeremoabo teve capítulos de circo mambembe. Segundo o locutor de uma rádio, notícia que não ouvi e passo apenas o que me foi dito por terceiros, como uma rádio peão, noticiou que Tista de Deda se tivera reuniões com Spencer e Lula de Dalvinho, ex-prefeitos, e destes obtivera apoio para a candidatura de sua mulher a Prefeito em outubro próximo. Já pelo que me foi dito hoje, em entrevista a “Jeremoabo FM”, Tista confirmou as conversas que tivera e que nada está fechado.
Vamos desmistificar os fatos. Em Jeremoabo quem se tornar adversário político de outro não poderá com este sequer dirigir uma palavra.  O fato de uma pessoa ser adversária política de outra não deverá impedi-la de cumprimentar ou conversar com seu adversário político, mantendo-se a divergência apenas no plano político sem qualquer vinculação pessoal. Na política, o diálogo é algo natural e deve ser conservado.
Embora em Paulo Afonso e equidistante dos fatos, em tese, sei o que se passou na conversa entre Lula e Tista e as propostas apresentadas, somente não as divulgando por não dispor de autorização de Lula para tanto. Na última terça feira estive em Paulo Afonso com Lula e Janete eles me passaram informações do que fora discutido na reunião com Tista. O que informo é que não houve fechamento de acordo político até agora.
Já na manhã de hoje recebi em meu escritório em Paulo Afonso a visita de Deri e conversamos um pouco da vida política de Jeremoabo e os possíveis desdobramentos das diversas campanhas.
Da possível reunião entre Tista e Spencer me reservo de qualquer apreciação, já que tenho ligação profissional direta e laços de amizade com Spencer e depois disso não estive com ele e nem dele recebi qualquer ligação telefônica no sentido. Não creio da possibilidade de Spencer apoiar candidato de Tista ou qualquer outro. Nas conversas que tenho com ele, a posição dele é que se retirou definitivamente da vida política e jamais participará de campanha de qualquer candidato em Jeremoabo. Como cidadão, no dia, da eleição, irá comparecer apenas para votar.
A política é dinâmica e até o pedido de registro das candidaturas tudo pode acontecer, e tanto é que já disse tanto a Lula quanto a Deri que convenção para escolha de candidatos deva ser deixada para o último dia, 30.06, e isso deverá acontecer em Jeremoabo com todos os Partidos.
Uma aliança entre Tista e Lula ou Lula e Deri ou Deri e Tista se acontecer, é algo natural na política. Agora tem alianças não pensáveis, como óleo e água que não se misturam.
FRASE DA SEMANA. "Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis”. Abraham Lincoln
Paulo Afonso, 31 de maio de 2012.
Fernando Montalvão. montalvao@montalvao.adv.br



 

Alpino e a calcinha encontrada no plenário da Câmara



Diga-me quem te financia, que eu direi para quem governas

Paulo Schueler (membro do comitê central do PCB)





Lealdade explícita

Carlos Chagas



Lula, Gilmar Mendes e Jobim: falta algo na análise de Élio Gáspari

Pedro do Coutto



Lula fica uma hora no ar, no SBT, e diz que nada tem a falar sobre as denúncias de Gilmar Mendes.

Carlos Newton



Tribunal paulista afasta um desembargador acusado de corrupção e preserva outros três

Carlos Newton



Justiça do Trabalho mostra inacreditável eficiência no caso de Ronaldinho Gaúcho. Nos outros, porém...

Carlos Newton




Cesar Maia denuncia: Prefeitura do Rio tenta esconder um aditivo de R$ 16 milhões à Delta

 

 

Governo quer passar os pobres para a classe média na marra, nem que seja por decreto

Carlos Newton

 

Aposentados
vão receber a
1ª parcela do 13º salário em agosto

Previdência afirma que pagamento
será feito a partir do dia 27 de agosto
para os aposentados do INSS

Cadu Gomes/Liderança do PSDB no Senado

Silêncio de Demóstenes causa bate-boca na CPMI

Senador goiano preferiu não falar à comissão dois dias depois de prestar depoimento ao Conselho de Ética. Discussão entre integrantes resultou no encerramento da reunião antes do previsto
Perillo esteve no Congresso na terça-feira e propôs testemunhar na comissão no mesmo dia. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

CPMI marca depoimento dos governadores do DF e de Goiás

Marconi Perillo (PSDB) será ouvido em 12 de junho, enquanto o depoimento de Agnelo Queiroz (PT) está previsto para o dia seguinte. Requerimentos foram aprovados na sessão de ontem
Tiririca será o garoto-propaganda da aliança do PR com Serra em São Paulo

PR de Tiririca vai apoiar José Serra em São Paulo

É a vingança pela perda do Ministério dos Transportes. E o deputado Tiririca está escalado para ser o garoto-propaganda da aliança, informa Leandro Mazzini,na Coluna Esplanada
Liminar foi concedida após pedido feito pela defesa de Carlinhos Cachoeira na Justiça Federal. Foto: Antônio Cruz/ABr

Justiça suspende depoimento de Carlinhos Cachoeira em Goiás

Decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região prevê que audiências com investigados e testemunhas aconteçam somente depois da conclusão de diligências pedidas pela defesa




 

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas