Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 25, 2012

DIA 30 É O LIMITE

          

Fichas sujas estão fora

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fichas sujas estão fora das eleições 2012

Os Partidos Políticos terão até o próximo dia 30 para realização de Convenção para escolha de candidatos a Prefeito e Vice, Vereadores e aprovar coligação. Nos Municípios onde o Partido não tem Diretório organizado a escolha dos candidatos e aprovação de coligação ficará a cargo da Comissão Provisória.
Quando o Partido de per si ou em coligação já tiver candidatos definidos sua convenção poderá acontecer antes da data limite, reservando-se a data limite para os que estão ainda a procura de candidatos ou acertos com outras legendas.
No município de Paulo Afonso os candidatos estão definidos com Anilton concorrendo à reeleição, pelo PDT em coligação com o PP, Dona Sônia pelo PC do B e mais o Ver.  Gilson Fernandes na coligação PP/PSB. Em Jeremoabo as coisas ainda estão confusas na ala governista em face da indicação do candidato a vice-prefeito.
Em Jeremoabo até agora são três os candidatos.
A situação concorre com Anabel, esposa do ex-prefeito Tista e ali se instalou um briga de foice para indicação do vice. Pelo que se noticia, Pedrinho Varjão, o atual Prefeito, exige que o vice de Anabel seja pessoa indicada por ele e seus familiares, do PMDB, enquanto se dava como certa a candidatura de Antonio Chaves. A tentativa de Tista para uma dobradinha Anabel e Janete, esta esposa do ex-prefeito Lula, parece que não empolgou e Lula manteve sua candidatura.
A oposição vem com Deri como resultado da coligação PP e PSC, com o Dr. Luizinho como vice e indicação do PSC.
O tertius é Lula, conhecido mais como Lula de Dalvinho. 
Lula foi eleito Prefeito apoiado por João Ferreira e fez uma administração responsável com investimentos para o homem do campo e goza de credibilidade e bom conceito nas áreas urbana e rural. Nas eleições de Tista Lula o apoiou e agora se esperava o caminho inverso que até agora não aconteceu.  Concorrem agora 03 candidatos com chance de vitória e isso é o que se espera. 
Parece até que surgem novos tempos para Jeremoabo.
Os três candidatos são de vida ilibada e não pesa sobre qualquer deles o menor questionamento moral ou ato de improbidade, ou seja, nas próximas eleições em Jeremoabo não haverá candidato de ficha suja e o eleitor estará em posição privilegiada, podendo escolher qualquer deles sem medo de errar.
A Lei da Ficha Limpa embora de construção doutrinária e legislativa questionável já vem alcançando seus objetivos que é de afastar os agentes políticos de moral duvidosa dos pleitos eleitorais.  Vários pretendentes a cargos eletivos nas próximas eleições por se considerá-los como ímprobos desistiram da parada.
Depois das convenções virão os pedidos de registro escolhidos pelos partidos ou Coligações até o dia 05.07 e ao final do processo com a apuração dos votos, é partir para o abraço quem tiver voto para ganhar.
COM OS PÉS NO CHÃO. A seca que se abateu sobre parte do interior baiano impôs redução de despesas pelos Municípios para os festejos juninos e mesmo assim em Jeremoabo a coisa deu Certo.
CAMPANHAS. São demais conhecidas as campanhas como “Diga não as drogas”, “Denuncie a pedofilia” e a mais recente é: “Quem é corrupto tá fora”.
FRASE DA SEMANA. “Aqueles capazes de abdicar da liberdade para obter um pouco de segurança temporária não merecem nem a segurança, nem a liberdade." (Benjamin Franklin).
Paulo Afonso, 25 de junho de 2012.
Fernando Montalvão. montalvao@montalvao.adv.br


   
ALT_IMG

TCE E MP DE PERNAMBUCO FECHAM O CERCO EM AGRESTINA: VEREADORES QUE APROVARAM CONTAS IRREGULARES SERÃO PUNIDOS!

A cinco meses das eleições municipais, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Pernambuco decidiram fechar o cerco ao “julgamento político” que as Câmaras municipais costumam fazer, aprovando contas de gestores que apresentaram má aplicação ou desvio do dinheiro público e, por isso mesmo, foram reprovadas pelo TCE.Leia sobre...

Em destaque

Presidente do PT “renova” o conceito de democracia ao defender a China

Publicado em 17 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Gleisi ficou encantada com a democracia no modelo c...

Mais visitadas