Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 28, 2012

O que fez quando foi Secretário de Saúde do Município de Jeremoabo?

Click to view full size image

Pergunta efetuada por um anônimo.

Quando João Varjão foi eleito prefeito de Jeremoabo, eu era o Presidente do PMDB local, e logo no início do seu governo fui nomeado Secretário da Saúde, sendo nosso primeiro trabalho marcar uma audiência com o governador daquela época o Dr. Waldir Pires e detalhar o estado de penúria em que se encontrava o Hospital de Jeremoabo. Após audiência com o governador fomos encaminhados ao Secretário Estadual de Saúde, onde ao ouvir o nosso relato, nos autorizou a indicar profissionais para serem contratados como prestadores de serviços, mesmo a título precário.

Além de aos poucos colocar o Hospital funcionando a altura do povo de Jeremoabo, implantamos o atendimento ambulatorial também no Posto de Saúde do Município, ninguém ficou durante o tempo em que fomos Secretário, sem atendimento ambulatorial, pois quando não conseguiam pelo Munícipio, eram atendidos pelo INAMPS, e olhe que naquele tempo atendíamos Sítio do Quinto, Rasinho e Tingui.

Além dos profissionais já existentes contratamos o Dr. Aristóteles, Luiz Carlos e muitos outros, os atendimentos de Obstetrícia e Pequenas Cirurgias eram executados satisfatoriamente. Como Cardiologista de gabarito contratamos o Dr. Aristóteles, na Clinica Cirúrgica o Dr. Jorge, afinal todas as especialidades funcionavam.

Durante os festejos juninos e carnaval não havia médico de plantão no Posto Médico do Município, após me responsabilizar pelos pagamentos dos plantões consegui que o Dr. Petrônio prestasse aquele serviço.

Modéstia parte foi a época áurea do atendimento médico em Jeremoabo, inclusive quando o João Ferreira convidou o Dr. Jorge para ser diretor do Hospital ele sugeriu o meu nome, agradeci e não aceitei.

Posteriormente, notando que a administração estava fugindo das normas e ficando acéfala, falei para o Secretário de Administração o senhor Miranda, que iria pedi demissão, não ficaria numa repartição onde minha Secretária não tivesse autonomia. ( sem comentários, prefiro não entrar em detalhes porque o final não foi dos melhores).

No dia seguinte cheguei a prefeitura com meu pedido de demissão em caráter irrevogável, entreguei ao Secretário de Administração e fui embora, acredito que o Jovino que era Secretário de Educação está lembrado deste ato.

Agora pergunto eu: o que melhorou desse período ate hoje?

A resposta é simples em nada, apenas fez piorar, para parir a parturiente é obrigada a se deslocar até Antas, Paulo Afonso ou Aracaju, ficha para atendimento ambulatorial o cidadão entrava numa fila três horas da manhã e mesmo assim não conseguia, só veio melhorar um pouquinho depois que comecei a denunciar através do BLOG, que iniciaram a marcar consultas com antecedência, mesmo assim falta canetas para preencher os formulários, o SAMU há mais de ano está dormindo em berço esplêndido dentro de uma garagem, mesmo assim ainda querem passar a imagem para o povo que tudo está bem, realmente para o prefeito “pedrinho” está tudo bem, além do emprego de prefeito virtual, arranjou emprego par seus familiares e amigos.

Contra fatos não há argumentos, o povo não é bobo, as vezes calam por medo de represálias.

Não preciso de emprego de Prefeitura, sou Funcionário Público Federal Aposentado, e continuo trabalhando no meu escritório como autônomo .


Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas