Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 27, 2012

O principal passaporte para ser eleito prefeito de Jeremoabo é ser corrupto




As próximas eleições... “de cabresto”, charge de 1927 publicada na revista Careta.




O principal passaporte para ser eleito prefeito de Jeremoabo é ser corrupto
Diógenes (404-323 a/C), filósofo grego dos Cínicos, famoso por desprezar as convenções sociais e os poderosos, se notabilizou por andar com uma lanterna à procura de um homem honesto e por morar em um barril.
Baseado em Diógenes , virtualmente sai com uma lanterna em pleno meio dia a procura de um candidato ou pré-candidato as próximas eleições que seja limpo, e não tenham contas a acertar com a justiça.
De certeza, quem será ou serão os candidatos não posso precisar, todavia, vamos apelar pela probabilidade de acordo com a voz do povo de Jeremoabo, cujos principais são:
Dr. Luizinho – Médico competente e conceituado, filho de Jeremoabo, estabelecido profissionalmente em Aracaju, onde exerceu com competência diversos cargos públicos e teve grande influência na politica daquele estado. Tem residência e propriedade em Jeremoabo , onde exerceu o Cargo de Secretário de Saúde do Município de Jeremoabo, demonstrando competência e honestidade ao querer cortar os desmandos existentes encontrados em sua secretária, no entanto , não encontrou apoio, e para não ser omisso ou conivente pediu demissão.
Lula de Dalvinho - Foi prefeito de Jeremoabo, e concernente a corrupção foi um exceção, terminou sua gestão sem nenhum processo por corrupção ou improbidade administrativa, com um atenuante, colocou ordem e respeito na Prefeitura, que era uma verdadeira casa de mãe Joana.
Deri - Como falam os recalcados um forasteiro, que acreditou no potencial de Jeremoabo, construiu um posto de gasolina nesta cidade, igual só visto em cidades grandes ou mesmo capitais. Empregou diversas pessoas, e investiu em imóveis e propriedade rural. Não responde a processo na Justiça por corrupção e vive notoriamente do seu trabalho. Empresário bem sucedido
“tista de deda” caso possa ser candidato é um páreo duro, difícil e ser abatido, seu trunfo para manter a fidelidade o seu eleitorado, ser detentor de mais de 100 processos por corrupção e improbidade administrativa, inclusive tirando proveito próprio do dinheiro da Educação das crianças e adolescentes. Denunciado a Justiça pelo seu vice e hoje prefeito, o “ pedrinho bolsa parente”.
Anabel Uma cidadã com nível superior, mas que responde a inquérito na PF por problemas ou conduta atípica com recursos do PETI. Aposta na transferência dos votos do seu marido.
Só quero entender até quando Jeremoabo irá continuar na contramão da história, o Brasil em peso clama por mudanças, por moralização da coisa pública e pela extinção de políticos corruptos, verdadeiros exterminadores das pessoas carentes que dependem do benefícios em forma de retorno pelos impostos pagos.
Acredito que de corruptos e da corrupção Jeremoabo é exemplo e modelo para toda Bahia.
É triste e lamentável a constatação de que o Município de Jeremoabo ultimamente é gerido por corruptos, no entanto mais doloroso ainda é sabermos que o instituto da impunidade arraigado em nossas instituições tende a deixar sem punição adequada os saqueadores do dinheiro público.
“Por conta deste mar de lama da corrupção que atinge todas as esferas da Administração Pública, educar os jovens e formá-los para um futuro melhor para a nação está sendo difícil para os pais e para os professores, enquanto não se demonstrar que ninguém está acima da lei e que todos, por mais poder que tenham, podem ser punidos e castigados nas devidas proporções de seus delitos. Aí será bem mais fácil ensinar o caminho certo para a juventude.”
No entanto o que vejo mais grave de tudo isto é a apatia daqueles que são as maiores vítimas da corrupção. Daqueles que ficam sem merenda para seus filhos, dos que não têm hospital para curar-lhes ou a quem recorrer para sarar sua dor moral gerada pela falta de cidadania, pela insegurança que lhes ameaça a vida, a miséria que os torna desumanos, drogados e muitas vezes marginais.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), mais uma vez conclamou a sociedade a participar das manifestações populares contra a corrupção sempre que estas ocorram. Segundo disse, “a medida que separa o país que queremos do país que temos é justamente a corrupção, responsável pelo desvio de bilhões em recursos que deveriam fortalecer a saúde, a educação, a segurança”. Pedro Simon disse que hoje, “cansada de tanta dor pela falta de atendimento nos hospitais, pela escuridão do analfabetismo, pela violência, a população voltou a se manifestar”, primeiro pedindo a aprovação da Lei da Ficha Limpa e, depois, indo às ruas contra a corrupção. A exemplo de Martin Luther King, Simon disse também ter um sonho, “o de viver em um país em que os políticos sejam realmente representantes das aspirações do seu povo e não seus usurpadores e em que a vontade coletiva ocupe o lugar dos interesses individuais; um país sem impunidade, onde a lei seja cumprida por todos os segmentos da população e onde os recursos sejam partilhados com todos, de acordo com as suas necessidades, e não apropriados por poucos que se locupletam no poder”.
( Fonte« Older Entries)





O emprego de parentes na prefeitura de Jeremoabo, poderá aténão ser ilegal, porém é imoral...





Venho publicando matérias comentando a falta de escrúpulo do prefeito “pedrinho bolsa parente”, pornomear grande número de parentes em Cargos Comissionados da Prefeitura deJeremoabo em detrimento das demais pessoas capacitadas e honestas residentes nesse município.
Logo de inicio publiqueium parecer onde falava que a Súmula
nº 13 do Supremo Tribunal Federal nãoenquadrava esse pessoal como nepotismo, posteriormente publiquei inúmeras representaçõesoriundas do Ministério Público de várias cidades desse Brasil afora enquadrandocomo nepotismo, todavia, isto não vai ao assunto de hoje.
Entrei no site do TCM/BA para saber o resultado de uma dasdenúncias que o Vereador Jairo do Sertão apresentou perante aquele Tribunal deContas contra o prefeito “tista de deda”por irregularidades na sua administração, só que, aquele órgão julgouimprocedente as acusações feitas através do edil, é aquele ditado popular: “quem não sabe rezar xinga Deus”.
Tivesse a modéstia de pedir ajuda ao hoje prefeito “pedrinho”a canetada seria segura, haja vista que numa centena de denúncias efetuadas por“ pedrinho” não perdeu uma.
Após olhar o resultado da denúncia do vereador Jairo, dei umpasseio pelo site e encontrei denúncia onde vereador de outra cidade da Bahia efetuou umarepresentação a respeito de nepotismo, nomeação de irmãos e outros parentes, oTCM/BA julgou improcedente, porém em outras palavras falou que era imoral, poiso prefeito estaria usando a prefeitura como meio de ajudar seus familiares,cabide de emprego, senão vejamos:
É de se lamentar, noentanto, o considerável número de irmãos do
Prefeito nomeados comoagentes políticos, estando velada a intenção de privilegiá-los, amparadas essasnomeações em pretenso permissivo jurisdicional.” (Parecer TCM/BA).

Portanto, prefeito “ pedrinhobolsa parente” o que você está praticando é falta de escrúpulo, um ato imoral,e em outras palavras, que aqui em Jeremoabo só existe incompetentes, os únicoshabilitados são sua mulher, seus irmãos e o pessoal que você nomeou semconcurso público.




Se pressionou Gilmar Mendes, Lula se expôs à toa, porque o próprio Supremo se encarrega de atrasar o Mensalão.

Carlos Newton



É o fim do mundo!

Carlos Chagas


Lula torna-se ator de um escândalo que constrange Dilma Rousseff

Pedro do Coutto


Se for vítima de um assalto, não reaja.

Milton Corrêa da Costa



Punição deve se estender a corruptor

Tiago Coelho (Portal PUC Rio digital)


O Zé Cazuza

Sebastião Nery



Veja como aplicar
a grana do FGTS
ao se aposentar



Fotos do dia

Thaís Bianca, 24 anos, é a musa do programa Pânico Público comparece em peso no parque da Independência; local atingiu sua lotação máxima Alex Kapranos, líder da banda escocesa Franz Ferdinand, toca em evento gratuito
Luis Fabiano disputa bola em partida contra o Bahia; jogador marcou gol da vitória Cigano ataca o rival norte-americano Frank Mir; brasileiro venceu por nocaute O australiano Mark Webber comemora a vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1




Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas