Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 08, 2012

O nepotismo na Prefeitura de Jeremoabo, além de ilegal e imoral já se tornou caso de polícia com direito a cassação e inegibilidade.

O nepotismo na Prefeitura de Jeremoabo, além de ilegal e imoral já se tornou caso de polícia com direito a cassação e inegibilidade.

O prefeito “pedinho” que tanto criticou e denunciou o seu antecessor , que em campanha eleitoral prometeu ajudar e beneficiar o povo, ao assumir a prefeitura por renuncia do “tista de deda”, realmente beneficiou, a sua família.

Está dando uma de “justo Veríssimo, personagem do Chico Anísio , ” cuja máxima era “ eu quero é me fazer , o povo que se exploda”, ou então "O bem amado, homem sem cultura, mau-caráter e obcecado pelo poder, Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), O “bem-amado” em questão é o corrupto e demagogo Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), candidato a prefeito de Sucupira, adorado pela maior parte da população."


Realmente perdeu o restinho de escrúpulo. Deu adeus a qualquer eventual pudor, deu um bela banana para toda a população de Jeremoabo, e procurando se fazer, colocou seus familiares nos pontos estratégicos da tão explorada e extorquida viúva:

Na Secretária de Ação Social – colocou a sua esposa

Na Tesouraria – colocou o Nelson, seu primo

Na Secretaria do Meio Ambiente - presenteou seu irmão Gilberto

Na Secretaria de Obras - agraciou seu irmão Vicente

Portanto todos são comissionados, se mexer ainda há mais casos de nepotismo. e o pior, pago com o dinheiro do contribuinte,

Tá igual a propaganda do Conhaque Deher; "de pai para filho".


Para que a população de Jeremoabo acorde, entenda o grande desserviço e mal que o prefeito “pedrinho”, vem praticando contra o eleitor de Jeremoabo, transcreverei abaixo um alerta do Promotor de Alagoas:

A denúncia pode ser anônima, mas bem fundamentada, com o nome completo do servidor, do parente e dos cargos que ocupam. “Nós não vamos divulgar o nome de ninguém que denunciar”, garantiu o promotor Jamyl Barbosa, acrescentando que o anonimato é assegurado para evitar represálias ou perseguições aos denunciantes. Para o promotor, quem faz denúncia de nepotismo, presta um grande serviço ao município ou ao Estado. “Até porque a Constituição Federal só permite acesso ao serviço público por concurso, que é a forma mais democrática de selecionar os melhores. Os cargos comissionados, que são preenchidos sem concurso e por isso mesmo são limitados e transitórios, também devem seguir o mesmo critério de eficiência e aptidão para o cargo, contanto que o nomeado não seja parente de quem nomeia ou indica”. (Fonte: Ministério Público de Alagoas).

Parece que o maldito metal vil cegou o Prefeito “Pedrinho”, que não poupa em colocar e expor seus familiares ao ridículo, além de sujeita-los as penalidades da Lei.

Transcrever mais um exemplo que a qualquer momento poderá acontecer aqui na Prefeitura de Jeremoabo:

Promotoria questiona nepotismo na prefeitura

A Promotoria de Justiça de Castro protocolou nesta terça-feira ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior, pela prática de nepotismo.

Na ação, assinada pelo promotor de Justiça Paulo Conforto, o Ministério Público pede a exoneração de nove servidores, cujas contratações pelo Município estariam violando a Súmula Vinculante n. 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a contratação de parentes de autoridades, até o terceiro grau, em qualquer dos Poderes da União, Estados e Municípios.

De acordo com a ação, entre os servidores que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Castro estão um irmão do prefeito, um irmão do vice-prefeito, irmão, esposa, cunhado e filhos de vereadores do município.

Além da exoneração dos parentes, o MP-PR pede também que o prefeito e os contratados sejam punidos com as sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que podem incluir perda dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público.

por: Luiz de Carvalho http://maringa.odiario.com



Nepotismo aplicado na escolinha do professor "pedrinho"

Só quero saber se a Lei que serve para outra cidade, para outro Brasil tupiniquim , não é a , mesma que servirá para Jeremoabo?

A depender da iniciativa e provocação dos candidatos apelidados de oposição, tanto concorrentes a prefeitos quanto a vereadores " pseudos defensores dos interesses do povo", além da exoneração dos parentes, o Ministério Público de Jeremoabo poderá ingressar em Juizo com uma Ação Cível Pública requerendo que o prefeito e os contratados sejam punidos com as sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que podem incluir perda dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público




Estas figuras representam a RESISTÊNCIA contra a irresponsabilidade e desrespeito do desgoverno "pedrinho" em permitir a istalação de ponto de moto taxi em frente a residência para beneficiar ou talvez subornar o vereador "dedé"de Manoel de Pedrinho, que é uma lástima, um absurdo, um descalabro, mostra como a sabotagem sistemática das normas institucionais, conduz ao esfacelamento interno da sociedade.


Piada do ano: advogado diz que Demóstenes não está tendo direito à defesa ampla.


Vidas secas, cofres cheios

Vidas secas, cofres cheios

Recursos oficiais disponibilizados para amenizar efeitos da estiagem é prato cheio para maus gestores; MPE está de olho e promete fiscalizar

comentários



Temer diz que não há motivos para convocação de Cabral em CPI

Temer diz que não há motivos para convocação de Cabral em CPI




MPF pede fiscalização de recursos da merenda escolar em Nazaré e Vera Cruz





Primeiro depoimento da CPMI é secreto

Primeiro depoimento da CPMI é secreto

O delegado da Polícia Federal Alexandre Marques de Souza, responsável pela Operação Vegas, vai ser ouvido somente por parlamentares e funcionários da comissão

comentários



Ituberá: Presidente da Câmara teria sido flagrado pela mulher em ato libidinoso com secretária no gabinete

por David Mendes


Cachoeira

Cachoeira só prestará informações à CPI que investiga suas relações com agentes públicos e privados se a defesa tiver acesso aos documentos protegidos por segredo de Justiça. O aviso foi dado ontem pelo advogado Márcio Thomaz Bastos ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo. (Clique aqui)

Cachoeira - II

Em parecer enviado ao STJ, a PGR manifestou-se contrária ao relaxamento da prisão preventiva de Carlinhos Cachoeira. (Clique aqui)


Demóstenes agora tenta derrubar a moralização que ele próprio havia proposto

Carlos Newton


Alpino e os estudo sobre flatulência que extinguiu dinossauros



E se Bastos levar o calote?

Carlos Chagas


Agências de comunicação não conseguem bloquear casos como o da Delta

Pedro do Coutto


Histórias de ACM, o Nabucodonosor da Bahia

Sebastião Nery


Havelange, um guerreiro de 96 anos

Vicente Limongi Netto






Poder e Política

Viajar com empreiteiro é pouco para levar Cabral à CPI, diz Temer



Ayres Brito cria Fórum para impedir censura à imprensa

por Samuel Celestino

Diferentemente da época de Franklin Martins, no governo Lula e do incentivo à tropa radical do PT, o CNJ – Conselho Nacional de Justiça – resolveu criar um Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa para barrar as tentativas de impor censuras e processos à ação da imprensa, a partir de decisões judiciais contrárias à liberdade de Imprensa. Não se trata de um avanço, embora também o seja, mas um pulo à frente do Judiciário brasileiro em defesa de um principio constitucional que é basilar para a existência do Estado Democrático de Direito. A proposta surgiu, nada mais nada menos, do presidente do CNJ, Ayres Britto, também presidente do Supremo Tribunal Federal, que inaugura no Judiciário -e já era em tempo- uma era de iluminismo para combater as trevas que se desejava que recaíssem sobre a liberdade de imprensa, patrocinadas por figuras radicais e integrantes especialmente do PT, envolvendo funcionários e ex-funcionários do governo. Ayres Britto manda um aviso sobre a missão do Fórum: acompanhar o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou ser incompatível com a Constituição a Lei de Imprensa aprovada ainda no governo militar e que, de acordo com o STF, criava embaraços para o livre exercício da liberdade de imprensa. As aves do agouro e os que querem se escudar malfeitos em decisões judiciais se fragilizam. Cresce o Judiciário.



Bancos criticam pressão de
Dilma por taxa de juros menores


Nos jornais: Procuradoria paralisou a investigação, diz delegado da PF

Nos jornais: governador tucano será alvo de inquérito da Procuradoria

Competitividade das cidades brasileiras


Segundo Odair Cunha, CPI deve se pautar pelos canais oficiais do caso Cachoeira, como PF e STF - Reinaldo Ferrigno/Câmara

Comando da CPI contesta perda de tempo em depoimento

Para Vital do Rêgo e Odair Cunha, presidente e relator do colegiado, depoimento de delegado da PF contribuiu para a “solidez” da investigação

Para os integrantes da CPI, depoimento do delegado da PF não acrescentou muito ao que já se sabia

Delegado nada acrescentou à CPI, dizem parlamentares

Responsável pela na Operação Vegas, delegado Raul Marques de Souza foi questionado sobre a demora da PGR a pedir inquérito contra parlamentares envolvidos com Cachoeira

Para Clésio Andrade, a publicidade sobre a emissão de poluentes forçará fabricantes a buscarem motores mais eficientes

Senado aprova projeto que exige divulgação de dados sobre poluição

De acordo com a proposta de Clésio Andrade, fabricantes de veículos terão de dar informação sobre a poluição que seus motores


Juizados garantem acúmulo de auxílio e de aposentadoria

Para ter direito aos benefícios do INSS juntos nos Juizados, o auxílio-acidente precisa ter sido iniciado até 1997

de dois quartos

Caem preços de imóveis


retirada de peixe de ânus

Médicos filmam cirurgia e são investigados após divulgação


Fotos do dia

Rayanne Morais é noiva do cantor Latino Caminhão circula sem placa no horário de restrição na marginal Tietê Ipem vistoria radar na av. Francisco Matarazzo
Casa em que crianças foram deixadas sozinhas pela mãe no Sacomã Eleitores fazem fila para regularizar título de eleitor em cartório de Santo André Liedson ajuda Emerson Sheik a alongar em treino do Corinthians para jogo de hoje


estoque parado

Sindicato do ABC afirma que montadoras reduzem produção



Base do governo usa depoimento de delegado para pressionar Gurgel


Lei de Acesso reabre polêmica sobre publicação de salários dos servidores

- PÚBLICOS -

Novo presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, promete publicar os vencimentos da máxima corte


Andre Dusek/AE

Justiça

CNJ cria fórum para liberdade de imprensa

Iniciativa visa garantir respeito à Constituição


Dilma exige retratação da Febraban e bancos privados tentam evitar crise

Economista-chefe da federação colocou em dúvida se a queda de juros resultaria em ampliação de crédito


Grupo pró-Comissão da Verdade faz campanha contra agentes da ditadura

Movimento promete nova onda de atos contra acusados de terem participado da repressão




Militares condenados por Eldorado dos Carajás querem pena em quartel

Advogado do major Oliveira afirma que idade avançada e problemas de saúde justificam o pedido


Dólar sobe e vai pesar no bolso do consumidor

Comerciantes adiaram o repasse do aumento de custos, mas a manutenção das cotações deve levar a reajustes nas próximas semanas


Seguro Fiança é garantia para quem vive de aluguel

Serviço dispensa fiador para o inquilino e evita transtorno com cobrança para proprietário


Gasolina deve subir no mínimo 10% até julho, dizem analistas

A defasagem dos preços praticados no mercado interno da gasolina e do diesel em relação aos preços internacionais se encontra em 40% e 50%, respectivamente


No CNJ, Britto promete combater corrupção no Judiciário

-

Servidor só precisa ser afastado de cargo exercido no município onde pleiteia mandato

Esquema de Cachoeira tinha 'infiltrado' na CGU

Advogados fazem ato por presidente do TRE


Em destaque

"Análise Eleitoral em Jeremoabo: Os Potenciais Candidatos e as Incertezas do Processo"

No meu entender ao observar as eleições de Jeremoabo só há dois pré-candidatos que se destacam como potenciais concorrentes contra Matheus...

Mais visitadas