Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 09, 2012

DOR E RESSURREIÇÃO.


No mais forte tradicionalismo cristão declinei de ficar com meus filhos e netos na Praia do Francês, litoral de Alagoas, para ficar com meus irmãos e sobrinhos em Jeremoabo, mantendo o velho costume de acompanhar os atos religiosos sobre o sacrifício, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo em Jeremoabo, o que faço todo ano, mesmo não sendo um frequentador de carteirinha da missa dominical. Acompanhar o ministério do Pe. Ramos e suas homilias vale a pena.

Padre Ramos democratizou a Igreja Católica em Jeremoabo e é profundo conhecedor da sua realidade social em sua forma mais cruente e perversa. Sua as vezes ácidas pregações tem sua razão de ser. Além de levar ao conhecimento de todos a realidade viva de Jeremoabo, não tem suportado testemunhar a dor, o abandono do povo e o descaso das autoridades públicas.

Estamos em forte período de estiagem o sol tem castigado a região como a dizimar a vegetação. Tudo é seco. O calor é desertico e a depender da área, o chão é de barro vermelho ou areia banca. Parece até que de verde somente é encontrada vegetação nas margens do rio Vaza Barris, juazeiro, quixabeira e pano de sinuca.

Me lembrei que depois de 400 anos de escrividão dos hebreus Deus mandou seu castigo ao Egito, preocupando-se de garantir a segurança do povo escolhido com o sacrifício de cordeiros e sinalização das casas com o sangue destes. Enfim, tudo se resume em libertação.

Em Jeremoabo acontece o que poderá ser o início do fim irreversível.

Aqui chegando na "5ª Feira Santa" no período da tarde, recebi a informação de que Tista de Deda no dia anterior renunciara ao cargo de Prefeito, entrando no exercício do cargo Pedrinho de João Ferreira, seu vice, como o desenrolar de um script que tem finalidade a perpetução do poder por via indireta.

A lógica é simples. A renúncia é para proporcionar que um parente direto seu venha a se candidatar nas próximas eleições ao cargo de Prefeito, uma vez que Tista estaria alcançado pela inelegibilidade por ato de improbidade administrativa, depois de decisão colegiada do Tribunal de Justiça da Bahia, em recurso de apelação cível.

Na minha ótica, a condenação de Tista por ato de improbidade administrativa não importaria em sua inelegibilidade.

Pela Lei das Inelegibilidades com as alterações da Lei da Ficha Limpa, a improbidade a gerar inelegibilidade é a dolosa, entendendo-se como tal, aquela que cause danos ao erário público.

A condenação de Tista foi pela colocação de seu nome em placa de obra de realização do Município, o que não importou em danos ao erário, configurando-se mera promoção pessoal. Não me lembro bem, parace que a representação foi em nome do PMDB, por seu Presidente do Diretório local, Pedrinho de João Ferreira, onde eu funcionara como advogado da sigla partidária. É o passo do descompasso.

Antes da renúncia, Tista temendo que Pedrinho tomasse gosto pela coisa e tentasse a reeleição, impôs que Pedrinho deixasse o PMDB para se filar ao partido de legenda, tornando Pedrinho inelegível. Pelo ordenamento constitucional-eleitoral brasileiro somente poderá se candidatar eleitor filiado a partido político até um ano antes da eleição. Filiado Pedrinho agora ao partido de Tista, ele não tem condição de elegibilidade, ficando afastada a hipótese de Pedrinho lançar como candidato Manu ou Vicente.

Vamos reconhecer que foi um golpe de mestre.

Como Tista cristalizou uma liderança em Jeremoabo idêntica a de ACM na Bahia, até agora ele saindo candidato seria imbatível. A indagação é saber se mesmo com essa liderança ele irá transferir votos para o seu escolhido. A sua renúncia já um sinal de alerta para a população de Jeremoabo que poderá indagar: se Tista era tão poderoso, porque renunciou?

Tista por mais moço que seja e longevidade que tenha jamais voltará a prefeito em Jeremoabo.

Mantida pelo STJ a condenação do TJBA, ele ficará inelegível por mais 08 anos. Depois disso, entre condenações penais e de improbidade de futuro em quase mais de 50 processos contra si, não terá como escapar de pelos menos 05 condenações, 10% dos processos em tramitação, até com riscos maiores que preservo de infoirmar.

Tenho que encerrar. Pe Ramos começou os atos religiosos da Sexta-Feira Santa e minha casa fica em frente ao altar campal. Depois eu volto a comentar sobre a política de Jeremoabo. Como Tista não é Jesus, uma coisa é certa, ele não resuscitará .

Fernando Montalvão. montalvao@montalvao.adv.br.

De Jeremoabo na Sexta-Feira da Paixão do ano de 2012.







Como se vê foi apenas uma (de)plaquinha...do Pedrinho


Relatório do CNJ revela que falta juiz da infância em São Paulo






Tempo especial precisa de comprovação com laudos



Lojistas acusam Banco Safra de aplicar golpe

Disputa está nos autos

Família de empresários trava batalha na Justiça para provar que instituição dobrava taxa de juros cobrada sobre operações de cartão de crédito

Continue Lendo...

Safra diz que ex-funcionária agora é “inimiga”

No Fórum, Álvaro Sólon de França: a vez de punir o corruptor

Taxas eram o dobro do combinado, diz ex-gerente do banco



Polícia Federal vê elo entre Cachoeira e a construtora Delta, do amigo de Cabral

Carlos Newton


As coisas de São Paulo resolvem-se em São Paulo

Carlos Chagas



Szajman esquece que cadernetas de poupança rendem zero por cento ao ano

Pedro do Coutto


Rebanho eleitoral

Sebastião Nery


Justiça com DNA geneticamente alterado

Roberto Monteiro Pinho


Saiba quem são os brasileiros mais ricos do mundo

Nos jornais: 13 ministros recebem supersalários

Nos jornais: PF inclui deputado tucano em organização de Cachoeira


Capiberibe ao lado da mulher, na posse: lamento pelo fato de jornal bancar disputa local - Jonas Pereira/Senado

Senador Capiberibe rebate denúncia “caluniosa”

Senador amapaense se queixa de manchete “sensacionalista” e “exagerada” do Correio Braziliense sobre hipotética compra de apartamento com recursos públicos; trata-se de denúncia motivada por “disputa local”, diz Capiberibe



Senado vota quarentena e temas do pacto federativo

Paralelamente ao caso Demóstenes-Cachoeira, que instalou no Senado clima de apreensão, senadores querem retomar a normalidade dos debates com votações importantes em plenário


Milionários usam rua para pousar avião em Niterói

A Agência Nacional de Aviação Civil descobriu a irregularidade e acionou a Aeronáutica, informa Leandro Mazzini na coluna Esplanada



Juízes sugerem um mutirão no próprio CNJ




Nove estados pagam no mínimo 15 salários anuais a deputados

Nove estados pagam no mínimo 15 salários anuais a deputados

Ministros engordam salários com jetons de empresas estatais

Integrantes da Esplanada chegam a receber R$ 19,4 mil para participar de conselhos de empresas públicas. Ex-integrantes do governo e ex-governadores também são beneficiados

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas