Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 26, 2011

Desembargador é parado em blitz e dá voz de prisão a PM no Rio

Coincidências unem ministros caçados e jornalista caçador

Coincidências unem ministros caçados e jornalista caçador Foto:

Ministros das Cidades e do Trabalho e redator chefe da revista Veja cumprem roteiro repleto de igualdades em suas tentativas de manter o poder em estruturas ricas em vantagens pessoais, destaque social e influência política; mas sairão abalados e enfraquecidos de seus cargos

26 do 11 de 2011 às 11:25

Marco Damiani_247 – Uma lágrima, uma lorota, um tiro. Nos últimos dias, três personagens do estamento do poder no Brasil esticaram em praça pública, cada um a seu modo, as fronteiras de até onde se pode descer na tentativa de permanecer, mesmo ao custo do ridículo, em cargos repletos de vantagens pessoais, destaque social e influência política, consumando um surpreendente e degradante topa tudo para ficar.

Na sexta-feira 25, o ministro das Cidades, Mario Negromonte, deu sua contribuição a esse espetáculo, na esfera pública, ao choramingar diante das câmeras durante homenagem que lhe foi feita por um pequeno grupo de privilegiados pela obscura distribuição de verbas milionárias de sua pasta. Brilhante pelo mutismo, ele ficou com os olhos marejados para expressar o quanto lhe é importante manter sua posição. Pouco antes, com a mesma intenção de manter-se acima de uma rica estrutura que possui e concede inúmeras mordomias, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, postou-se nas ameias da ameaça, primeiro, quando disse que só sairia dali a bala, e do amor, logo após, ao pronunciar o famoso "Dilma, eu te amo", em defesa de seu castelo. No edifício da iniciativa privada, Mario Sabino, o redator chefe da revista Veja de mais de um milhão de exemplares de circulação, jogou com as fichas do lobby pessoal, da dissimulação e da franca mentira para ganhar sobrevida no alto do expediente da publicação. Uma aposta do tipo tudo ou nada e, portanto, de prêmio gordo. Como é voz corrente nas baias daquela redação, afinal, governadores do Estado existem 27 e hoje há quase 40 ministros de Estado, mas redator chefe de Veja, com poderes para disparar a torto e à direita (mais pela direita, admita-se), agora e sempre, só tem um.

Políticos que deblateram por seus cargos existem aos montes. Jornalistas aferrados a seus nichos profissionais, também. Nunca antes, porém, as coincidências do tempo, no espaço e no jeito de agir para um mesmo fim foram tão grandes. Negromonte, Lupi e Sabino, pontue-se, prosseguem, neste momento, exatamente onde estavam antes de o show começar. Os dois primeiros estão ministros, o terceiro ainda é o número 2 do magazine. Janeiro tão próximo, no entanto, é a mesma data marcada por seus líderes para que saiam na varredura que se convencionou chamar de faxina ética. Mais e menos famosos diante da sociedade, quando o espetáculo estava na fase de ensaios, eles alcançaram um mesmo patamar de projeção nacional ao encenarem os roteiros que eles próprios escreveram.

O caso dos três poderosos é, com efeito, intrigante. Expostos como figuras proeminentes da banda ministerial alvejada por denúncias de malversação de verbas e corrupção escarrada, Negromonte e Lupi piscavam como alvos latejantes no radar da máquina de guerra ao malfeito comandada por Sabino no pavimento mais poderoso do NEA, o Novo Edifício Abril (acima dele, o Diretor de Redação Eurípedes Alcântara sempre foi mais afeito a temas mais lights como o melhor do circuito gastronômico ou onde passar suas férias inesquecíveis). Uma após a outra, todas as semanas, o dedo estirado do redator chefe apertava os botões vermelhos que disparavam morteiros quase sempre endereçados a Brasília, com munição leve e pesada que se traduzia em denúncias comprovadas e lições de bom comportamento. Mas que também derivaram para a extrapolação das funções do jornalista e da utilização das páginas amarelas da brochura para a retribuição de favores. No primeiro caso, Sabino comandou uma operação que terminou numa delegacia de polícia, quando um de seus repórteres, por imperícia, ingenuidade ou, forçoso imaginar é, má fé, tentou invadir o apartamento que servia de moradia ao ex-ministro José Dirceu no hotel Naoum à cata de um furo sensacional. Foi pilhado como invasor de propriedade alheia. Logo depois, em inequívoca confirmação da maldição do poder que sobe à cabeça, o próprio Sabino rebaixou o alto padrão da seção de entrevistas da revista ao dar espaço para um entediante ping-pong do advogado Roberto Podval, cuja maior credencial para estar ali foi sonegada ao público leitor: anfitrião do redator chefe numa festança comme il fault na idílica ilha de Capri.

Com uma convivência, nos últimos tempos, cada vez menos harmoniosa com seu chefe Eurípedes, Sabino não resistiu aos efeitos das duas barbeiragens, que só fizeram crescer a pilha do contencioso entre ambos. Cônscios, entretanto, do valor da discrição no distrato de uma parceria de quase dez anos, exercida numa das vitrines mais vistosas da mídia brasileira, ambos combinaram o seguinte: quando janeiro chegar, com direito a uma laudatória Carta ao Leitor e em coincidência aos proclames de lançamento do segundo livro de Sabino, o anúncio da saída de Sabino para um cargo de sócio na empresa de comunicação corporativa Companhia de Notícias seria feito sob o espoucar de rojões comemorativos. Só que a maionese venceu.

A notícia da ida de Sabino para a CDN – ainda que ainda não efetivada pela organização – vazou. O jornalista Luís Nassif, na quinta-feira 24, a publicou em seu blog. 247, a seguir, obteve uma confirmação e subiu para a manchete: Cai Redator Chefe de Veja. A reverberação na internet refletiu-se como tremor na mesa da jornalista Mônica Bergamo, titular de uma das colunas de maior prestígio da imprensa brasileira, que leva o seu nome na Folha De S. Paulo. Veloz, ela redigiu uma nota dando conta do fato. Preocupados com o barulho que ser produzia na net, Sabino e também Eurípedes esticaram suas antenas para monitorar o que poderia desaguar nos jornais. Ainda parece fácil, para eles, passar olimpicamente por cima do mundo virtual (agora menos, é certo). Egressos da geração do couché, porém, medraram diante da possibilidade de antecipação do plano perfeito em tinta sobre papel jornal.

Sabino foi o primeiro a ligar para Mônica Bergamo. Queria saber se a nota iria sair. Com o sim, e como Pedro, negou três vezes. O melhor da relação entre colegas foi chutado por ele para escanteio, com a reafirmação, frente as perguntas da jornalista, de que tudo não passava de espuma. Estava, ficava, continuava em Veja, jurou. O telefone da coluna, infelizmente para ele, tocou de novo, em seguida. Era Eurípedes – e a conversa, então, se deu entre velhos amigos, que formaram juntos, anos atrás, na mesma redação de Veja. Ao saber o que já desconfiava fortemente – que a nota iria, sim, sair --, o Diretor de Redação, friamente, sentou-se diante de seu computador e resolveu dinamitar o arranjo que, àquela altura, virara o segredinho mais escancarado da mídia. Com requintes de crueldade, batucou poucas linhas que excluíram, ao seu juízo, Sabino não apenas do cargo de redator chefe, mas da profissão!!! É exatamente o está escrito e reescrito, uma, duas, três vezes, na cartinha que ele escreveu à redação:

Nota do diretor à redação

Meus caros,

antes que prevaleçam a maledicência e a desinformação, matérias-primas dos bucaneiros da internet, gostaria de esclarecer o que existe de factual sobre a decisão do Mario Sabino de deixar o jornalismo e, como consequência, seu cargo de redator chefe de VEJA. Havia um ano eu tentava dissuadir o Mario da determinação de deixar a profissão. Ele argumentava que o exercício do jornalismo já não lhe proporcionava a mesma satisfação. Embora eu apontasse que ele continuava a desempenhar suas atribuições com a responsabilidade, brilhantismo, ousadia e originalidade de sempre, Mario foi consolidando sua decisão de mudar de rumos profissionais.

Na semana passada, finalmente, Mario Sabino me procurou para dizer que seguiria mesmo outro caminho.

A decisão do Mario representa uma grande perda – para nós da redação de VEJA e para o jornalismo. Ele esteve ao meu lado durante quase oito anos, no cargo que ainda exercerá até o início do próximo ano, sempre como a melhor companhia que um diretor de redação pode ter na trincheira do jornalismo rigoroso e independente. Perco o convívio de um amigo, mas não a sua amizade. Fica conosco sua lição de profissionalismo intenso e de apego exacerbado à busca da verdade, para ele mais do que uma simples virtude, uma razão de vida. Sob essa ótica, farei e anunciarei nas próximas semanas as mudanças que a decisão do Mario acarreta.

Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação

Neste epitáfio, antes que os alvos Negromonte e Lupi, entre os três poderosos assemelhados Sabino, o franco-atirador, foi o primeiro a ter seu destino explicitamente traçado. Que história!

Fonte:/www.bahia247.com.br

Analista do Ministério das Cidades relata pressão e diz que houve fraude em parecer

- Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo -

Higor Guerra, que assinou papel contrário à obra da Copa, dá detalhes de 'procedimentos irregulares'


Ministério das Cidades diz que CGU não reprovou obra R$ 700 mi mais cara

 Ministério das Cidades diz que CGU não reprovou obra R$ 700 mi mais cara
CGU teria deixado responsabilidade por escolha a cargo de Silval Barbosa
O Ministério das Cidades, em nota enviada à imprensa, contrapôs os argumentos da reportagem do Estado de S. Paulo desta sexta-feira (25), que afirma que a Controladoria-Geral da União (CGU) reprovou a mudança do sistema de transporte de Cuiabá, no Mato Grosso, de BRT (Corredor rápido de ônibus) para VLT (Veículo leve sobre trilhos). A publicação diz que o ministro Mário Negromonte favoreceu o projeto de interesse do governador mato-grossense, o peemedebista Silval Barbosa. “Ao contrário do que foi afirmado na manchete da reportagem, a Nota Técnica da CGU não reprovou a obra, apenas afirmou ‘diante das informações apresentadas, submeto a presente nota técnica à avaliação do coordenador geral de auditoria da área de cidades, propondo o encaminhamento ao Ministério das Cidades como subsídio da tomada de decisão’”, diz o comunicado da pasta. O informativo também garante que, embora o parecer tenha sido assinado no dia 8 de setembro, foi encaminhada à Secretaria de Mobilidade Urbana no dia 14 de setembro, seis dias depois de ser realizada a análise do pleito do estado do Centro-Oeste. Por fim, também expõe um trecho do documento em que a CGU teria dito que “cabe considerar que é discricionário ao gestor, no caso o Estado do Mato Grosso, a escolha do modal de transporte a ser adotada na região metropolitana de Cuiabá”. Ou seja, a decisão pelo VLT ou BRT, de acordo com o documento, ficaria a cargo de Silval..

A frustração de um ressentido

Carlos Chagas

Charge do Sponholz

Black Friday nacional frustra consumidor

Sites instáveis e “falsas” promoções foram as principais reclamações de quem tentou garantir produtos com desconto

Com aumento do mínimo, receita do INSS sobe mais do que a despesa

Pedro do Coutto

Decisão do Supremo de liberar passeatas é retrocesso numa política de prevenção às drogas e à própria criminalidade

Milton Corrêa da Costa

Fraqueza militar, coisa imperdoável

Welinton Naveira e Silva

.

Benefício especial de 1997 até 2003 sai mais facilmente

Juizados diminuem a exigência para os trabalhadores que estavam expostos a ruído na empresa neste período

nova regra

Demitidos e aposentados podem trocar de convênio


Aprontou de novo: em discurso, Bolsonaro agride a presidenta Dilma e insinua ser ela homossexual - Rodolfo Stuckert/ABr

PT vai representar contra Bolsonaro no Conselho de Ética

Representação assinada pelo partido deve ser protocolada na próxima semana. Deputado do Rio de Janeiro disse para Dilma Rousseff: “Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma”

Alfredo Nascimento

Relator no TSE vota pela cassação de Alfredo Nascimento

Ministro do TSE diz que há elementos que apontam para irregularidades na eleição do senador em 2006. Pedido de ministra adia julgamento


Nos jornais: Lupi foi funcionário fantasma da Câmara

Afastamentos pelo INSS por depressão e estresse em alta

Integrante do CNJ critica Eliana Calmon e defende férias de 60 dias para juízes

Integrante do CNJ critica Eliana Calmon e defende férias de 60 dias para juízes
Fernando diz que magistrados têm "cansaço mental"
O juiz Fernando da Costa Tourinho Neto, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), usou uma nota da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para criticar a corregedora-geral do órgão, Eliana Calmon. Ambos são baianos. Em duas entrevistas recentes, a ministra disse ser favorável às férias de 30 dias para magistrados (hoje, a categoria tem direito a 60 dias de férias remuneradas). Na moção de repúdio, Tourinho lança mão do argumento de que os juízes têm “cansaço mental” e precisam "decidir bem", por isso necessitam de descanso maior que a maioria dos trabalhadores brasileiros. “Será que a ministra diz isso para agradar a imprensa, falada e escrita? Para agradar ao povão?”, pergunta . Tourinho assina a nota como presidente em exercício da Ajufe, embora o representante da entidade, Gabriel Wedy, esteja no país.

Servidores da Justiça em greve terão ponto cortado

Juízes estariam envolvidos em esquema de grilagem

Juiz bloqueia bens de Kassab, mas mantém inspeção

De Londres, Kassab diz que está indignado

Bope prende namorada do traficante Nem em favela no Rio

Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, foi presa em um salão de beleza na favela da Rocinha

Mulher de Nem será liberada após prestar depoimento

Fraude em concurso vai se tornar crime

A decisão de tornar crime as fraudes em concursos deverá inibir essa prática, acreditam especialistas

Senado aprova projeto de lei que muda Código Penal e prevê multa e reclusão para quem burlar regras de seleções públicas. Proposta aguarda sanção presidencial

Continue Lendo...

No Fórum, Daniel Moreira: a proteção da pessoa jurídica

Marcelo Mirisola: você & o diabo

Aloysio volta atrás e admite ter xingado manifestantes



BRASIL: CONQUISTAMOS A DEMOCRACIA. SÓ FALTA A VERGONHA...


Por : Dr. Claudio Marques da Silva


Vimos nos últimos meses uma seqüência vergonhosa de Ministros que, ao serem denunciados por órgãos da imprensa, adotavam sempre o mesmo e vergonhoso procedimento. Negavam, faziam discursos exacerbados contra a onda de "denuncismo" e, depois caiam. Sob ameaças, a imprensa...mais

PRIMAVERA HUMANA


Por : Salvatore D' Onofrio

O nome Primavera Árabe , que está designando o levante de povos do Oriente Médio e de regiões da África e da Ásia, com epicentro no Egito, lembra a Primavera de Praga , quando, em 1968, estudantes da antiga Tchecoslováquia derrubaram a estátua de Stalin, em protesto contra a opressão do comunismo soviético. Apesar das diferenças de lugar, tempo e cultura, estes, como outros...mais

POLÌTICA BRASILEIRA E CRISE MUNDIAL


Por : João Antonio Pagliosa

Algo realmente difícil de explicar é o fascínio dos intelectuais a regimes autoritários de esquerda. Tais regimes já infernizaram a vida de muitos milhões de seres humanos em todo o mundo.
Mario Lago era um brasileiro famoso e dono de um senso crítico afiado e perspicaz. Por várias décadas ele apoiou projetos de esquerda...mais

UNIMED É CONDENADA POR AUMENTO ABUSIVO !


Por : Pettersen Filho

Ação em tramite na Comarca da Serra/Capital, condenou em primeiro piso a UNIMED Cooperativa Médica, via Plano de Saúde, a retroagir valores cobrados de Idosos, considerado Aumento Abusivo, conforme Regulamento da ANS – Agência Nacional de Saúde, quem teriam mudado de faixa etária, daí o aumento, segundo a Justiça, injustificável....mais



Charge do Duke (OTempo/BH)


Moreira Franco ataca os comerciantes, quando deveria atacar os banqueiros. Mas no Brasil que político tem coragem de atacar os banqueiros?

Carlos Newton



Franklin: internet é o grilo falante da imprensa

Franklin: internet é o grilo falante da imprensa

Em seminário sobre Marco Regulatório das Comunicações, ex-ministro Franklin Martins destaca força e credibilidade da blogosfera e diz que governo Lula "comeu o pão que o diabo amassou na mão de boa parte da imprensa"; ele tem razão?

comentários

Processo contra prefeito de São Paulo pode chegar a R$ 1,1 bilhão

R$ 471 milhões são referentes a multas e à taxa de inspeção. O restante seria usado para indenizar Prefeitura e motoristas por danos morais e materiais



Máquina

Civic chega à 9ª geração com poucas trocas estéticas, mas está estável

Samurai do asfalto

Civic chega à 9ª geração com poucas trocas estéticas, mas está estável


Depois da destruição da Tribuna, Helio Fernandes foi depor no Senado. Falou quase 6 horas, tudo o que disse desapareceu, por determinação do SNI. Não ficou nada nos anais.

Vale à pena ler de novo este artigo escrito por Helio Fernandes dia 9 de novembro de 2009.

Justiça sequestra bens de Kassab e exige nova licitação em São Paulo

Junto com mais 22 réus, o prefeito paulistano é acusado de improbidade administrativa por fraudes no sistema de inspeção ambiental veicular do município

-
justiça

Para advogados, houve “erro clamoroso” na condenação do cartunista Ziraldo

“Estou muito triste com essa situação. Esse tipo de acusação é um desastre na vida de uma personalidade", disse o artista

Comandante da PM demitido admite ligação com bicheiros

Coronel Scheremeta desmente secretário de Segurança sobre os motivos de sua exoneração e chora ao contar como foi demitido do cargo


Se gritar pega ladrão...

Se gritar pega ladrão...

Mais de 80 presos fugiram da delegacia de Barreiras na noite da última sexta-feira (25). Assaltantes, traficantes e homicidas estão entre os fujões


Do luxo para o xilindró

Do luxo para o xilindró

'Xerifa' Danúbia, amor de Nem, é levada para Bangu I; acusada de associação ao tráfico, ela deu entrada neste sábado na cadeia pública na zona norte; em seus momentos de glória, ostentava vida de luxo, roupas de grifes e jóias

comentários

Salvador

Se ligue, motorista!

Se ligue, motorista!

Tráfego será modificado em diversos pontos da cidade neste final de semana; confira os locais



comentários

Bahia

Má notícia: mulheres baianas estão entre as que mais sofrem agressões

Má notícia: mulheres baianas estão entre as que mais sofrem agressões

Foram mais de 53 mil pedidos de ajuda apenas neste ano; denúncias de violência contra mulheres devem ser registradas pelo número 180, que têm abrangência nacional e é gratuito

comentários

Brasil

Donas de casa são o alvo da Previdência

Donas de casa são o alvo da Previdência

Campanha vai incentivar mulheres "do lar" a contribuir com 5% do salário mínimo para que tenham direito à aposentadoria

comentários

Salvador

Sol, suor, cerveja e polícia

Sol, suor, cerveja e polícia

216 policiais militares reforçarão segurança nas ruas da capital para o verão e festas de fim de ano

comentários

Novamente acompanhado

Novamente acompanhado

Prefeito João Henrique apareceu em evento público ao lado de Tatiana Paraíso, apontada pela ex-mulher como pivô da separação

comentários


Bahia

Qual é a da Coelba?

Qual é a da Coelba?

Se chove, falta energia. Se venta, falta energia. Cobranças indevidas chegam à casa do consumidor e companhia ocupa segundo lugar no ranking de reclamações do Procon-BA; resposta é de praxe: 'estamos investindo para melhorar serviço'

comentários


Informações sobre tratamento de Lula são transparentes, diz médico

Oncologista Paulo Hoff acompanha ex-presidente e diz que chance de cura é 'bastante alta'

TJ mantém condenação a American Airlines por gesto obsceno de piloto

- jair Stangler, do estadão.com.br -

Em 2004, Dale Robbin Hersh mostrou dedo médio a agentes da PF no Aeroporto de Cumbica (SP)

"A violência é o último refúgio do incompetente." (Isaac Asimov)

REDAÇÃO
JOSÉ DE MATOS BRITO
SÓCIO GERENTE E APRESENTADOR TITULAR
FABIO SALVADOR DA SILVA
APRESENTADOR DO PROGRAMA RONDA 950
DRT 3909
ABAIXO VAI O RELATO DESTE FATO, JA CITADO, PARA QUE POSSAM ASSIM, DARMO-NOS O APOIO E DIVULGAR NESTE SITE.
DOC.
Presidente do diretório municipal do PSDB de Paulo Afonso invade estúdio da Rádio Bahia Nordeste, ameaça verbalmente locutor e agride fisicamente sonoplasta
No dia 23 de novembro, por volta das 15h30, a rádio Bahia Nordeste teve seu estúdio e suas dependências invadidas. No momento da invasão, a Rádio transmitia, ao vivo, o programa Ronda 950, apresentado pelo radialista Fábio Salvador.
Na ocasião, Fábio entrevistava o vereador Daniel Luiz (PSDB). Quando a entrevista já se dirigia ao fim, o presidente municipal do PSDB de Paulo Afonso, Adelmar Matorelli, sem pedir permissão à portaria, invadiu a recepção e subiu as escadas da rádio em direção ao estúdio (onde ocorria a entrevista), que também foi invadido.
Chegando ao estúdio, o cidadão pediu, ao sonoplasta titular, de forma grosseira a fita da entrevista. O sonoplasta que controlava a mesa disse que só poderia ceder a fita com autorização do superintendente da emissora ou com autorização judicial.
Ao ter a fita negada, o cidadão teria começado a ameaçar o apresentador do programa com palavras de baixo calão, chegando a apontar o dedo na direção do mesmo e partindo para a agressão física. O sonoplasta então abandonou a mesa e tentou acalmar o cidadão quando levou um empurrão do mesmo. As marcas da agressão ainda estão em seu braço. O vereador entrevistado também interviu para tentar segurar o cidadão para que não se chegasse às vias de fato.
Dois pedreiros que faziam reformas na rádio também viram o ocorrido e também se prontificaram a testemunhar. Funcionários de um posto de gasolina localizado em frente à rádio também relataram que viram o agressor saindo da rádio e fazendo ameaças à equipe. A secretária que trabalha na rádio, ainda muito assustada, também relatou a forma como o rapaz invadiu o prédio da rádio sem nem avisar o que queria.
Por meio dessa nota, a rádio Bahia Nordeste procura deixar público a mentalidade política no interior da Bahia que ainda busca calar a mídia através de ameaças e da força física. O Brasil vive seu auge de democracia, mas esse auge parece ainda não ter chegado no interior nordestino. Pedimos o apoio da mídia no sentido de divulgar o ocorrido para que sirva de exemplo e estimule outras emissoras a denunciar caso tenham o mesmo problema. Quando se troca o argumento pela força, a sociedade pode se encaminhar para momentos já vividos antes em nossa história e que não gostaríamos de viver de novo.
É de causar estranheza que o PSDB, um partido que defende com unhas e dentes a democracia no país e que luta com todas as suas forças pela defesa da liberdade de expressão, possua em seu quadro um presidente municipal que tenta, através da força física, impedir a rádio de levar informação à população.
Redação Rádio Bahia Nordeste

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas