Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 23, 2011

CRIME
Irmão de deputado
é assassinado a
tiro em Piatã


06:56 - Política
Tribunal aceita recurso do Senado e libera salário acima do teto


Colbert não assusta os petistas



OAB quer que Roseana devolva dinheiro de viagens


Dificuldade
No PP da Bahia, depois das últimas notícias contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o sentimento é de que ele tem pelo menos 15 dias pela frente para enfrentar a campanha de que passou a ser vítima, tudo indica por parte do seu antecessor, Márcio Fortes, que não se conforma com a substituição e estaria movendo todos os pauzinhos possíveis para retornar ao posto. Passado esse prazo, caso o noticiário contra Negromonte não arrefeça, sua situação vai passar a ficar naturalmente mais difícil, segundo seus próprios partidários.


Em Camaçari
“Vou solicitar providências ao TCM para identificar e punir as irregularidades que são cometidas pelo prefeito e quero visitar todos os postos de saúde e escolas para saber por que algumas unidades estão fechadas”, disse. Dra. Tereza, que afirmou, também, que iria se reunir com os secretários para cobrar explicações a respeito da qualidade dos serviços públicos prestados à população. “Vou ficar pouco tempo como prefeita, mas enquanto estiver sentada na cadeira o povo de Camaçari será respeitado e terá uma prefeita que presta contas à população”, concluiu.

Planserv
Em meio à polêmica em torno do projeto do governo em tramitação na Assembleia Legislativa que institui alterações no Planserv, limitando procedimentos médicos, o deputado estadual, Alan Sanches (PMDB), em discurso no plenário nesta segunda-feira (21), destacou que, embora não defenda mudanças tão radicais, é preciso haver uma melhor interpretação da real proposta. Segundo o deputado, a meta não é limitar, barrar o atendimento, mas sim implementar o sistema de co-participação e, consequentemente, burlar os excessos que contribuem para elevar a crise na saúde.


Interpretação
“Como médico, sou contra a qualquer limitação na saúde, mas já que o executivo estadual não tem como manter um serviço de excelência, que se busque uma alternativa para que não aconteça o mesmo que ocorre no IPS (Instituto de Previdência Social que atende ao servidor municipal), onde nada é cobrado, no entanto a rede de credenciados é praticamente zero e os servidores na prática acabam ficando descobertos”, destacou o deputado. Para Alan Sanches, o ideal seria ampliar para de 6 para 12 o número de consultas ao ano, de 5 para 10 o acesso a emergência e de 10 para 25 o número de exames.

Afoitos
Tem deputado estadual correndo feito doido para fechar acordos políticos no interior, para 2012, mas de olho mesmo na disputa de 2014. O detalhe é que o apoio na eleição municipal não dá garantia nenhuma aos parlamentares de que chegarão fortalecidos no pleito estadual.


Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas