Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 23, 2011

Prefeita de Dias D’Ávila pode ser cassada

Romulo Faro

O clima junino esquentou de vez a política em Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, nesta semana. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou anteontem a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de “nepotismo cruzado”, supostamente praticado pela prefeita da cidade, Andréia Cajado (DEM) – esposa do deputado federal Cláudio Cajado, também do DEM. Além da prática de empregar parentes, as acusações contra a gestora e seu vice e correligionário, Amarildo Bispo, dão conta ainda de tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.

As acusações podem instalar uma verdadeira crise administrativa em Dias D’Ávila, pois, além da prefeita e do vice, são acusados no esquema ainda a secretária municipal de Ação Social, Ivone Mucugê, e os quatro vereadores governistas (todos do DEM): Juçara Santana (DEM) – esposa do vice-prefeito –, Jacimar Rodrigues (DEM), Arleide Freire (DEM) e Jair Felisbino (PP), suplente e irmão da secretária Ivone Mucugê. Composta por dez vereadores, a Câmara aprovou a instalação da CEI por seis votos a quatro.

Diante do cenário, a prefeita democrata se posta com tranquilidade. “Não tem nepotismo. Não tem nada disso. Não tem nenhum parente dela na prefeitura. Os parentes do vice-prefeito que trabalham na máquina pública são todos concursados, são servidores legítimos. A prefeita está totalmente tranquila. Isso é factoide, é politicagem. As eleições estão chegando. Os vereadores sabem que isso (a CEI) não vai dar em nada”, pontuou a assessoria da prefeita. A primeira reunião do colégio de líderes acontece na próxima segunda-feira (27), às 14h. Os trabalhos serão realizados em 90 dias e, caso as irregularidades sejam comprovadas, será aberto um processo de cassação do mandato dos envolvidos.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas