Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 25, 2011

Governo aciona PF para investigar hackers

Rudolfo Lago

O maior ataque de hackers a sites do governo em toda a história já atingiu as páginas da Presidência da República, da sua Secretaria de Imprensa, do Ministério dos Esportes, do IBGE, da Petrobras, entre outros. Diante do tamanho da ação, a Polícia Federal foi acionada para investigar e punir os responsáveis. Os trabalhos de apuração serão mantidos em sigilo até que toda a investigação esteja concluída.

Além de invadir os sites, derrubando-os por algumas horas, os hackers conseguiram obter dados pessoais da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de outras informações reservadas.

Os invasores pertencem a um grupo batizado de LulzSecBrazil, um braço nacional do grupo Lulz Security, que já invadiu nos Estados Unidos os sites da CIA e do FBI e empresas como a Sony. Um outro grupo, chamado de Fatal Error Crew, também associou-se aos ataques. Os grupos afirmam que os ataques têm caráter político. Seriam uma forma de protesto contra os governos, em busca de um país melhor.

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas