Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 29, 2011

Veja onde investir a sua grana por um ano

Tatiana Cavalcanti
do Agora

Para quem tem planos de guardar dinheiro por até um ano para dar entrada em um imóvel, comprar um carro ou se casar, por exemplo, o Agora mostra qual é o melhor investimento a curto prazo.

As melhores aplicações dependem do cenário econômico, mas os especialistas aconselham, para resgatar em até 30 dias ou seis meses, a poupança --investimento com baixo risco e rendimento pequeno. "É mais seguro, apesar da rentabilidade ser menor. O CDB [Certificado de Depósito Bancário] também pode ser vantajoso a curto prazo, mas as taxas administrativas fazem o rendimento final quase empatar com a poupança", diz José Carlos Santos, professor de economia da USP (Universidade de São Paulo).

Para aplicações em menos de 30 dias, o CDB não é indicado porque, na semana passada, o governo voltou a cobrar IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nesse tipo de investimento se retirado em menos de um mês.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste domingo

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas