Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 26, 2011

Kassab cria um partido que não é de direita, nem de esquerda ou de centro. É apenas um Partido Frankenstein - disforme, mal costurado e assustador.

Carlos Newton

O novo Partido Social Democrático (PSD), que o prefeito de São Paulo está criando e liderando, com parceria e cumplicidade total do vice-governador paulista Afif Domingos, é uma espécie de Partido Frankenstein. Sua formação tem fatias do DEM, do PSDB e de várias outras legendas, compondo um organismo disforme, todo mal costurado, tão assustador quanto o personagem criado pela genialidade da escritora inglesa Mary Shelley.

Para disfarçar e maquiar a monstruosidade, Kassab diz que seu projeto é de “um partido-ônibus – aquele que não será de direita, nem de esquerda, nem de centro”. Francelino Pereira, que sempre foi de direita, certamente perguntaria: “Que partido é esse?” Mas é difícil responder. Não tem definição em termos de programas, metas ou ideologia.

Está sendo formado à imagem e semelhança de seu criador. Kassab surgiu na política sob a proteção de Celso Pitta e Paulo Maluf, uma dupla inacreditavelmente vampiresca. Depois filiou-se ao DEM e se projetou em aliança com os tucanos, via José Serra, que é outro Drácula da política. E agora Kassab se prepara para chupar o sangue da presidente Dilma Rousseff e fazer o jogo dos petistas para recolher vantagens mais adiante.

No trabalho de aliciamento de filiados em todo o Brasil, Kassab não tem limites na criatividade. A implantação da Secretaria Especial de Articulação para o Mundial, que Kassab entregou ao PCdoB, por exemplo, é uma de suas novidades. Por tabela, criou também a Secretaria de Articulações de Grandes Eventos, bolada especialmente para colher experiências da Olimpíada de Londres, em 2012, e importá-las para a capital paulista, embora os jogos olímpicos no Brasil estejam programados exclusivamente para o Rio de Janeiro, mas quem se importa com esse detalhe?

O ex-deputado federal Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, que debandou dos tucanos, foi nomeado para a pasta. É o primeiro secretário municipal brasileiro a despachar diretamente da capital britânica, onde já está morando. Para criar um cargo desses (Kassab) e também para aceitá-lo (Feldman), é preciso ter uma cara-de-pau verdadeiramente monstruosa, digna dos Frankensteins políticos.

Para atrair novos aliados, o prefeito usa outra excrescência rasteira e antiética – os cargos de conselheiro administrativo nas empresas municipais, com a remuneração de R$ 6 mil de jetom pela participação nas reuniões que são convocadas mensalmente.

Como se sabe, desde sempre, não apenas no âmbito municipal, mas também no estadual e no federal, os conselhos de administração das empresas estatais, para além de suas funções precípuas, têm servido para aumentar disfarçadamente os salários de ministros, secretários e altos funcionários. E Kassab usa essa arma com invulgar desfaçatez.

No caso da Prefeitura paulistana, estão à disposição do prefeito 75 cargos de conselheiros administrativos, cada um com jetom de R$ 6 mil. Dos 27 secretários municipais, 17 dele integram algum desses conselhos. Os outros 58 cargos de conselheiro podem ser usados por Kassab para barganhas políticas visando a fortalecer o PSD, que Deus nos proteja desse tipo de política. O país realmente não merece.

Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Deputados de direita decidem viajar para audiência de Musk na Câmara dos EUA

Publicado em 24 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Elon Musk vai apresentar provas materiais contra Mo...

Mais visitadas