Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 28, 2011

INSS deve pagar 1ª parcela do 13º em agosto

Luciana Lazarini
do Agora

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem receber a primeira parcela do 13º a partir do dia 25 de agosto. Cerca de 24 milhões de segurados têm direito a receber a grana extra.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, João Inocentini, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e o presidente do INSS, Mauro Hauschild, garantiram que a antecipação do abono de Natal dos aposentados será feita neste ano. "Ontem, o presidente do INSS ficou de enviar, nesta segunda-feira, uma resposta oficial, por e-mail, confirmando o pagamento deste ano", afirmou.

O Ministério da Previdência disse que pretende renovar o acordo, mas que ainda precisa da autorização do Palácio do Planalto para oficializar a antecipação. Para o governo liberar a primeira parcela do 13º dos aposentados, será preciso publicar um decreto.

Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste sábado

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas